Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Exclusivo: Corinthians fecha parceria com americanos para melhorar desempenho dos atletas

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Everton

Ranking: 9.089º

Everton 202 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/07/2016 às 01:55
Por Everton Holanda (@everton.styfler)

O Corinthians acaba de fechar uma parceira com a STATS, empresa americana líder mundial em tecnologia esportiva, que fornecerá ao clube a tecnologia de acompanhamento de jogadores “STATS SportVU” e o software de análise “Prozone3”, para dar suporte a operações de análise de desempenho aprimorado.

O primeiro é um sistema óptico de acompanhamento de jogadores que segue as posições dos atletas e da bola 25 vezes por segundo, oferecendo uma variedade de visões de desempenho exclusivas. Ele permite que os treinadores e analistas tomem decisões informadas com os dados futebolísticos mais avançados que existem. Já o segundo é usado por alguns dos maiores times do mundo para facilitar a análise técnica, tática e física detalhada. Oferecendo uma variedade de indicadores de desempenho fundamentais, ele apresenta visões abrangentes para dar suporte a cada fase do ciclo de análise de desempenho.

“É uma satisfação trabalhar com a STATS para melhorar ainda mais nossas operações de análise de desempenho”, revela Gustavo Ferraz Herbetta, chefe de marketing do clube, completando: “O Corinthians é um dos clubes mais progressivos da América do Sul e este acordo assegurará que nossos departamento de análise continue na vanguarda da inovação no futebol”.

Outro que comemorou a parceria foi Pablo Sarinelli, gerente de vendas da STATS para a América Latina. “Estamos encantados de trabalhar com o Corinthians para oferecer soluções avançadas de análise de desempenho a um dos maiores clubes do futebol mundial. A riqueza de dados que o Corinthians receberá nos ajudará a tornar o processo de treinamento mais informado e levar dados técnicos e físicos para o processo de tomada de decisões”, conclui.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico