Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A raça dessa seleção feminina é de contagiar

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fausto

Ranking: 3.109º

Fausto 991 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/08/2016 às 00:52
Por Fausto Chaves (@fausto.chaves)

Espero que os homens, não só da seleção olímpica e principal, mas de todos times do nosso país, tenham visto esse jogo de hoje e tirem uma lição!

Essas meninas não jogam por dinheiro mas por amor a camisa! E é isso que anda faltando no Timão também!

Parabéns pras meninas!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruna Araújo

Ranking: 157º

Bruna 312 posts

@bruna.araujo4 em 13/08/2016 às 01:06

Essa seleção me fez voltar a torcer pelo Brasil! Passei sufoco como se fosse um jogo do Timão! Elas são incríveis.

Foto do perfil de Ricardo Ricp

Ranking: 7.488º

Ricardo 282 posts

@ricardo1910 em 13/08/2016 às 13:14

Se eu pudesse daria um milhão de socos positivos pra esse tópico, o jogo foi demais. A palavra merecimento é sinônimo dessa seleção feminina que praticamente não tem incentivo nenhum, mas a vontade de superação delas é emocionante.

Todos nós sabemos que temos um time limitado (Corinthians) mas se eles tiverem a garra e a vontade dessas jogadoras é sim possível fazer bonito ainda esse ano.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Francisco Marques Da Cruz

Ranking: 2.674º

Francisco 1.180 posts

@cruz.francisco em 14/08/2016 às 08:12

Alexandre, me desculpe mano, mas acho que você viu outros jogos? Deve ter se enganado com as cores das camisas certamente? Respeito sua opinião, mas dizer que elas jogaram mal? Nada a ver! Jogaram bem e muito! O que elas precisam melhorar é o mesmo que os atacantes do timão: A pontaria mano! Porque igual a nós como elas perdem chances de gol, daí complica porque uma vez ou outra as adversarias acabam contra-aatacando e passamos sufoco, e por acaso é diferente do que vemos nossos atacantes fazerem? Estão é de parabéns por tudo que já fizeram, você acha que elas têm a mesma estrutra que as outras seleções dos nossos mimados e endeusados jogadores? Se tivessem? Colocariam em xeque a fama e as conquistas dos machões! Guardadas as devidas proporções, geradas pelas diferenças fisicas e estruturais, você viu como bateram os pênaltis? Excluindo a Marta que já estava totalmente exaurida fisicamente e pudemos ver isso em sua última arrancada em direção ao gol adversário, e não tinha mais pernas e nem forças, mas não se omitiu, não se acovardou como muitos boleiros famosos que já vimos correr das cobranças, outra coisa importante: é desumano querer compara o que elas podem fazer fisiscamente com o que podem os homens, assim mesmo muitas delas tem e acertam belos chutes, só precisam melhorar tal e qual os senhores Andrés, os Romeiros, os Lucianos, os Marquinhos Gabrieis, os Giovanni Augustos da vida! Pois fisicamente repito a diferença é brutal, monstruosa, vamos deixar de ser machistas e reconhecer a garra, a vontade, a entrega, a disposição destas meninas, coisas que muitos e famosos machões não tem sequer mostrado em campo. E para finalizar digo: '' parabéns meninas! Pra mim ganhando ou não a medalha de ouro, vocês nos encheram de orgulho, pela dedicação, pela entrega, pela busca constante dos objetivos, e sem contar que é uma maravilha ve-las jogando tal futebol! Vocês além de tudo são um colirio para os meus olhos! Obrigado meninas! Vocês estão de parabéns! Continuem na luta, insistam, que a vitória vira, e junto aquilo que vocês merecem de apoio, reconhecimento, incentivo, valorização, e condições ao menos similares as dos homens, daí vocês verão do que elas serão capaze! O mundo é das mulheres! E no futebol não será diferente! Esperem e verão!

Foto do perfil de Patrícia De Aguiar

Patrícia 1 post

@patricia.de.aguiar em 14/08/2016 às 00:58

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Esther Silva

Ranking: 16º

Esther 5.325 posts

@timaokrai em 14/08/2016 às 00:08

Umacoisa que percebi é que o time masculino não tem emocional. Qualquer faltinha, chances perdidas e já perdem a cabeça.

A seleção feminina é muito mais equilibrada emocionalmente. Só não pode perder a humildade pra não desandar.

Foto do perfil de André Pontes

Ranking: 2.321º

André 1.376 posts

@andre.pontes.cal em 13/08/2016 às 21:12

A menianas tão de parabéns, sangue no olho e futebol correndo nas veias, doaram em campo na fisionomia delas dava pra ver, deu gosto de assistir.

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio Henrique

Sérgio 131 posts

@sergio.dimitruk em 13/08/2016 às 19:55

Parabéns pra meninas, claro, mas se tivessem perdido ontem, Marta seria poupada pelos corneteiros de plantão pelo pênalti desperdiçado e, provavelmente, determinante para a suposta derrota?

Foto do perfil de Jho Pereira Sccp

Jho 71 posts

@jhofp em 13/08/2016 às 18:21

E a Formiga dando carrinho aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, essa já merecia a medalha sem disputar a final.

Foto do perfil de Wesley Pereira

Wesley 157 posts

@well.pereira em 13/08/2016 às 16:54

Jogou muito msm! Isso que tá faltando para a Seleção masculina... Raça, vontade de vencer msm que a vitória esteja longe! E o mais o importante... O amor ao País jogou por todos nós brasileiros ontem! Já merecem ouro por isso!

Foto do perfil de Junior Yajima

Ranking: 855º

Junior 3.560 posts

@junior.yajima em 13/08/2016 às 14:34

Barbara avançou tanto, que achei até que fosse o rogerio ceni
alias, o rogerio poderia até estar nessa categoria