Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Resumo finanças do clube e atitudes para o futuro em relação a Base!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Renan 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2016 às 13:34
Por Renan Oceannic (@renan.oceannic)

Salve Fiel Torcida Com Base nos valores que saíram na imprensa Durante esse ano e o balanço divulgado pelo clube sobre o ano de 2015, fiz uma pesquisa e cheguei a números próximos do que provavelmente mostram a situação atual do clube depois das saídas dos jogadores no último mês de agosto!

Arrecadação com patrocínios camisa e CT:

  • Caixa - 30 Milhões
  • Apollo Sports (Costas da camisa) - 10 Milhões
  • Especial Dog - 3,5 milhões
  • Tim - 3,5 milhões
  • Estrella Galicia - 10 milhões (patrocínio exclusivo do CT e uniforme de treino e viagens)
  • Nike - R$ 25 Milhões (O contrato é feito em Dólar, ** R$ 25 milhões é o valor base**, por causa da variação do cambio o Timão recebeu cerca de 40 milhões em 2015)

Total - 82 milhões ao ano

A folha salarial do Timão até o meio do ano estava em 7 milhões de reais por mês (91 milhões ao ano 13º salário), com as saídas do meio do ano de:

  • Tite - 500 mil
  • Elias - 500 mil
  • André - 350 mil
  • Luciano - 150 mil
  • Pato - 800 mil

(Salários por mês)

E as chegadas de :

  • Gustavo - 120 mil
  • Jean - 80 mil

(Salários por mês)

Neste momento a folha salarial do clube esta em torno de 6 milhões ao mês (78 milhões ao ano contando com 13º salário)

O Timão esta praticamente com sua folha salarial paga só com os patrocínios de camisa e do CT!

Sobrando portanto para outras finalidades:

  • 170 milhões em direitos de TV (ano passado ''2015'', o Timão recebia 110 milhões, com o aumento das cotas de TV, o Timão passa a receber cerca de 170 milhões até 2019)
  • 20 Milhões (Fiel torcedor/ Premiações da Libertadores por ter passado pras oitavas de final)
  • 30 Milhões (por direitos de imagem e licenciamentos para produtos oficiais)

Total = 220 Milhões

Obs: É impossível um clube que arrecada 400 milhões somando Arena e Clube e que vendeu seu time campeão inteiro, estar falido como os Anti e boa parte da imprensa tanto ''Adora retratar'', o que falta é uma administração profissional e transparente de toda essa renda do clube!

Roberto de Andrade deu uma entrevista ao Globo Esporte no mês passado Dizendo que o Corinthians devia em 2015 (Com exceção da Arena Corinthians) perto de 490 milhões de reais, e agora em 2016 a Divida está em cerca de 350 Milhões (Redução em cerca de 140 milhões).

Se seguirmos nesse ritmo que o Roberto de Andrade diz ter diminuído a divida do clube, em 2018 poderemos ter toda a divida do clube zerada e pagar a Arena num ritmo acelerado!

Não sabemos se essa redução da divida é verdadeira até chegar o início de 2017 para sabermos o balanço final do exercício de 2016, o maior erro da administração atual é a falta de transparência:

  • Porque não emitem um balancete a cada 6 meses para sabermos como estão as contas dentro do clube no geral?
  • Cadê o demonstrativo no segundo trimestre da arena?

A falta de transparência dá margem a todo tipo de pensamento tanto dos torcedores como da imprensa (e com razão) sobre o destino final do montante que sobra!

Uma Hora essa redução da folha salarial do clube teria de acontecer uma hora ou outra, mas fizeram sem o menor planejamento:

  • Contrataram um técnico quem não chega nem perto do perfil do clube, desperdiçando meses de planejamento no ano;
  • Não deram espaço para a Base do Timão que sempre ganha campeonatos pelo Brasil e mundo e não é valorizada pelo clube;
  • Não concluíram o CT da base ao lado do profissional.

Nós próximos anos o Timão tem uma conta pesada para pagar em relação a Arena e mais os 350 de dividas diversas do clube que deverão ser saldadas primeiro.

Nesse Período Na minha e na boa parte da opinião da fiel, o Clube tem que investir na Base:

  • Nossa base é rica na revelação de bons laterais, primeiro volantes, Goleiros e Zagueiros; Sem duvida alguma temos condições de montar meio time com grandes jogadores e gastando muito menos do que se gasta em contratações para essas posições.
  • E o restante do elenco, com a economia gerada com os meninos da base no profissional, seria possível investir em grandes contratações em posições que o Timão carece de revelações como no ataque e na criação, ou seja, teríamos um baita time que sempre se renovaria com o passar dos anos e com um custo bem menor.
  • Contratação de um Bom técnico, (para ter técnico Bom não se economiza em salário é uma posição chave no clube) que valorize a Base como um celeiro de Bons valores, que esteja atualizado e preparado para implantar variações de jogo e jogadas da equipe, que tenha autoridade e cumplicidade com o elenco em geral!

Fiel, essa é a minha Humilde opinião sobre o melhor caminho para o nosso Sucesso nas próximas décadas, observando os vacilos que tanto testemunhamos das diretorias pífias dos últimos anos no Timão, e também as Boas lições que as grandes equipes no mundo todo praticam por amor aos seus clubes!

O Fim do Chapão foi um ótimo começo para o fim do amadorismo das diretorias Corintiana que estão por vir nos próximos mandatos, acredito que o Timão vai crescer nos próximos anos, toda crise é uma oportunidade de aprendizado e mudança de atitude, a questão é que precisamos disso pra Ontem!

TODOS AMAMOS O CORINGÃO E SABEMOS O QUE É MELHOR PARA O CLUBE!

VAI CORINTHIANS!

O MAIS AMADO E O MAIS INVEJADO!

Obs:Quem concordar com o Tópico, por favor curta e comentem na página, para quem sabe alguém dessa diretoria ai, possa visualizar e ter uma noção do tamanho do nosso amor ao TODO PODEROSO Timão!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.682 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 19/09/2016 às 14:47

Parabéns cara, simplificou a postura e chave pra equilibrar as coisas no clube, mas parece que pra eles (diretoria) é difícil pensar assim...

Renan para presidente em 2018, eu APOIO. O/ rs

Foto do perfil de Gilberto Junior

Ranking: 1.377º

Gilberto 2.306 posts

@gilberto.junior19 em 19/09/2016 às 14:44

Mano do céu, pagar 120 mil para o Gustavo é de chorar.