Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ronaldo Junior: 2017 já começou no Corinthians: Novo técnico, Reforços de peso e dispensas

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 6.407º

Renan 366 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/10/2016 às 00:43
Por Renan Martins (@renan.martins15)

Posted on 3 de outubro de 2016

Mesmo com a disputa do brasileirão em disputa e com o time nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Corinthians já começa a se mexer nos bastidores e já iniciou o planejamento de 2017. Clube já definiu o nome do técnico que irá atrás, nomes de reforços e uma lista de dispensas definidas.

Novo Técnico:

Eduardo Baptista é o nome preferido da cúpula corintiana, nem mesmo a renovação de contrato do treinador com a Ponte Preta desanimou os dirigentes do clube que promete não medir esforços para trazer o técnico em 2017. Outros nomes que circulam dentro do Parque são jorge são os de Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo e Tuca Ferretti, Atualmente no Tigres-MEX.

Eduardo BAPTISTA

Eduardo Baptista é o nome preferido da diretoria corintiana pra assumir o clube em 2017

Mas por que Eduardo Baptista? Pois então, a diretoria Corintiana acredita que com a capacidade do Eduardo em montar times com menor investimento (Fez isso no Sport e vem fazendo agora na Ponte) o tornam o favorito pra assumir o clube. Na visão da diretoria, Roger Machado é inexperiente e Vanderlei Luxemburgo é um treinador ultrapassado. Já Tuca Ferretti não conta com tanta rejeição, o grande empecilho para que o acerto ocorra é a vontade do treinador, que não cogita deixar o futebol Mexicano tão cedo.

Reforços:

A diretoria do Corinthians não só está atrás de um novo técnico, mas também de reforços. Clube cogita fazer pelo menos 7 a 8 jogadores pra próxima temporada, sendo que pelo menos dois deles seria de um impacto maior para o elenco.

Hoje à tarde fui atrás e descobrir o nome de 4 desses possíveis reforços. São eles: Diego Tardelli, Marcelo Moreno, Jadson e do zagueiro Felipe Santana, atualmente sem clube. O que chama a atenção é que 3 desses 4 nomes jogam atualmente no futebol Chinês. O único que não joga na China, é o Felipe Santana que passou grande parte da carreira jogando na Europa e no momento se recupera de uma lesão.

O Corinthians acredita ser difícil competir com os salários astronômicos que os três citados acima recebem, mas conta com um trunfo, a vontade deles em retornar ao Brasil, embora não demonstrem nas entrevistas.

Diego Tardelli já tentou deixar o Shandong Luneng em agosto, mas a janela fechou e o desejo do atleta em voltar ao futebol brasileiro não se concretizou, mas agora no fim do ano o atleta promete fazer uma grande força pra deixar o clube chinês. Marcelo Moreno embora deseje retornar ao Brasil, ainda não se mostra convicto da decisão. O que pesa a favor do volta do jogador ex Cruzeiro e Grêmio, é o desejo de ficar perto da família, inclusive de suas duas filhas. Já Jadson, que inclusive já defendeu as cores do Timão, tende a ficar na China. Dias atrás o Corinthians fez uma consulta ao empresário do jogador e ouviu que o atleta está feliz na China e que a família do meia se adaptou muito rápido ao País e que um retorno ao Brasil nesse momento é difícil, embora não seja impossível. Já Felipe Santana é o nome que a diretoria deve ter pouco trabalho pra reforçar o elenco, embora o zagueiro tem tido boas passagens por clubes do futebol alemão. Primeiros contato deve ocorrer nos próximos dias.

Dispensas:

Uma lista de jogadores que não devem permanecer no elenco em 2017 também já está sendo preparada, embora não esteja totalmente pronta, já dar pra ter uma ideia de quem não ficará no clube no próximo ano. Cristian, Bruno Paulo, Yago, Willians, Isaac e Rildo são alguns desses nomes. Os dois últimos inclusive não terão contrato renovado com o Timão e retornarão a seus clubes, Ponte Preta e Botafogo-SP respectivamente.

Ano ainda não acabou, mas o Corinthians já iniciou o planejamento pra 2017, o ano de 2016 abriu os olhos da diretoria do clube que não pretende cometer os mesmos erros desta temporada.

Respondo a todos no Twitter (@10Junioor), Vai Corinthians!

Http://www.90goals.com.br/2017-ja-comecou-no-corinthians-novo-tecnico-reforcos-de-peso-e-dispensas

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Thiago Jensen

Ranking: 9.064º

Thiago 203 posts

@thiago.jensen em 04/10/2016 às 09:43

O Tuca seria um grande nome.. Treinador energético e com boa leitura tática.. Vide Tigres que chegou a final da Libertadores, jogando o futebol mais envolvente..

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 612º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 04/10/2016 às 09:38

Dispensaria: Cristian, Romero, Rildo, Yago, Willians, Bruno Paulo, Lucas, Wendel,

Guilherme, e outros pés de rato.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 584º

Thiago 4.804 posts

@horse em 04/10/2016 às 09:30

Os caras sempre vão atrás de jogador bixado, incrível, ai fica um tempao se recuperando, depois treinando separado, pra esquentar o banco.

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.064º

Luciano 2.944 posts

@leo1977 em 04/10/2016 às 09:28

Pra que contratou o Bruno Paulo então?

Publicidade

Foto do perfil de Bolsonaro Corinthiano

Ranking: 1.183º

Bolsonaro 2.689 posts

@mathrodrigues em 04/10/2016 às 09:24

Puts, Felipe Santana é pra cair #$!@% da bunda

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.217 posts

@reyes em 04/10/2016 às 09:24

Que Diretoria sem vergonha. Fora Roberto!

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.674 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 04/10/2016 às 09:19

Agora eu pergunto se Bruno Paulo já está na lista de dispensa, porque trouxe então?

É centro de reabilitação o Corinthians agora? O Corinthians PAGA o cara se recupera e é dispensado? Que por$# é essa?

Lamentável essa diretoria, pra não dizer outra coisa...

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 04/10/2016 às 09:19

É isso o que o CIFUT recomenda? Precisa gastar fortuna pra ter essas indicações? Mais um cabide de emprego no clube...