(Lance) Licença ou impeachment: Bananão sofrerá ultimato

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Baltazar #5 @baltazar.1954 em 07/01/2017 às 22:15

Licença ou impeachment: presidente do Corinthians sofrerá ultimato

Mobilização de pessoas influentes da política corintiana visa pedido de licença de Roberto de Andrade e formação de junta para tomar decisões. Andrés Sanchez fala ao L! Sobre tema

Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro

https://esportes.terra.com.br/lance/licenca-ou-impeachment-presidente-do-corinthians-sofrera-ultimato https://esportes.terra.com.br/lance/licenca-ou-impeachment-presidente-do-corinthians-sofrera-ultimato esportes.terra.com.bresportes.terra.com.br , 4dee54be69fc81bc25fb1e6a0a60a9cc8jucoc9p.html

A crise política que o Corinthians enfrenta desde o ano passado terá um novo - e talvez o mais grave - capítulo na próxima segunda-feira. Ausente do dia a dia do clube há três semanas por conta de uma viagem aos Estados Unidos, o presidente Roberto de Andrade voltará ao Brasil sob forte pressão de oposicionistas e até mesmo ex-aliados. Assim que retomar a rotina, o mandatário alvinegro sofrerá um ultimato: ou pede licença da presidência por três meses ou verá o processo de impeachment ter sequência até sua destituição definitiva por ordem do Conselho Deliberativo.

Segundo o LANCE! Apurou, esta mobilização de pessoas influentes da política corintiana visa a concepção de uma junta que tomará as principais decisões do clube, nela incluídos Andrés Sanchez no futebol e Luis Paulo Rosenberg no comando do marketing, em uma tentativa de pacificação da grave crise de bastidores. Já existe uma articulação até mesmo com membros da oposição, que consideram o impeachment como iminente em caso da permanência de Andrade.

Procurado pela reportagem, Andrés Sanchez nega que tal manobra seja um golpe e indique uma conspiração contra Roberto de Andrade. Ele fala em busca de uma 'situação de paz'.

- Neste momento é importante que o Corinthians tenha paz. Um processo contra quem quer que seja seria ruim para todos os lados, e principalmente para o Corinthians. Por conta disso, todos nós temos que nos unir em prol do Corinthians. Sou contra o impeachment e por isso o melhor caminho é o diálogo, até porque qualquer tipo de situação que não seja de paz fará o Corinthians ser o maior prejudicado, e isso ninguém quer - diz, ao LANCE!, o ex-presidente e ex-superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez.

Roberto de Andrade perdeu apoio de aliados importantes nos últimos meses, o que se evidencia no pedido de afastamento do vice Jorge Kalil e nas ameaças de André Luiz Oliveira, o André Negão, de fazer o mesmo. Na última quinta-feira, o vice que é presidente em exercício durante a viagem de Andrade convocou uma reunião com dirigentes a quatro dias do retorno do mandatário eleito em fevereiro do ano passado. Além da licença de um vice-presidente, diversos diretores das mais variadas áreas do clube saíram, e há o entendimento de que Andrés é um dos poucos nomes capazes de unificar o clube politicamente.

Caso Roberto de Andrade se licencie neste início de semana, André Negão assume a presidência provisoriamente e Andrés e Rosenberg voltam ao clube de imediato. Por outro lado, haveria a possibilidade de Flávio Adauto deixar a diretoria e Alessandro Nunes a gerência de futebol do Corinthians. A ideia é ser uma licença e não renúncia porque este segundo cenário supõe eleições presidenciais imediatas, e no outro a possibilidade de articulação.

Há pessoas do clube que entendem que Roberto de Andrade não aceitará o ultimato e seguirá suas atividades no clube sem ceder à pressão, apesar do pedido de 63 conselheiros pelo impeachment já estar em tramitação na Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do clube. A ameaça de avanço do processo de destituição, ao mesmo tempo, é visto como um elemento definitivo para o presidente sentar-se à mesa e negociar politicamente, inclusive em relação a cargos e pessoas de confiança que gostaria que seguissem em funções estratégicas do clube.

Pelo que o LANCE! Apurou, já há movimentações até mesmo em nome de contratações de jogadores para aplacar a insatisfação da torcida com o mau momento do Corinthians.

Roberto de Andrade entregou sua defesa no processo de impeachment no dia 8 de dezembro, e as argumentações estão sendo analisadas no Conselho. O presidente corintiano é acusado de cometer fraude e assinar documentos com datas anteriores à de sua posse, em fevereiro de 2015. A expectativa é de que até o fim de janeiro o parecer do órgão seja enviado para votação.

546 visualizações e 24 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Claudio Rissi #21 @migo.pr em 07/01/2017 às 22:19

É o chefe do bando tentando derrubar o poste que ele mesmo colocou lá.

Matheus Beneli Goulart #387 @matheus.beneli.goula em 07/01/2017 às 22:22

Melhor aguardar os próximos capítulos pois em circunstância política tudo é possível... #ForaRoberto...

Últimas respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 08/01/2017 às 14:22

Não deixa de ser Golpe essa esperteza.

Veja, todos os negócios ventilados, desde que o presidente fugiu, são com o Garcia, que é unha e carne nos negócios com o deputado.

Rosemberg é bem visto pela torcida, isso seria fato ele pedir para Rosemberg se juntar a turma.

Wiliam #428 @wiliamsilva em 08/01/2017 às 00:25

" "

Mas ele está sendo esperto, trazer Rosenberg de volta aplaca os ânimos e a rejeição que nj desfruta

Publicidade

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 08/01/2017 às 10:50

Mas é isso mesmo, como o André Negão tá queimado, é um jeitinho de ele ficar pelo menos um ano no clube.

Fora que, como o Banana deixou de ser banana e tomou algumas atitudes sem a anuência do Andrés, como a contratação do Oswaldo, a trupe tá p... Com ele, e se bobear eles estão segurando a contratação do Pottker, Gabriel, Nenê, Pablo.

Se o Banana sair, eles contratam os caras e aí ficam como os salvadores da pátria.

Se o Banana ficar, aí eles mesmos enrolam, acertam com contratações contestadas, e aí a culpa vai ser do Banana.

Deixaram o Banana em uma sinuca de bico, onde ou ele renuncia ou senão além de sofrer o impeachment vai levar sozinho o ônus das coisas erradas.

Cirio #11 @tibas em 08/01/2017 às 00:13

" "

Isso é golpe SIM.

Licenciar Andrade da presidência, é dar poder a André e Negão e ao Deputado.

Mandos e desmandos por vir, mandos e desmandos que nos brindaram com Gobbi e Andrade.

O certo seria a saída do atual presidente e convocação extraordinária de novas eleições.

Lembrem que a última foi apertada e gerou suspeitas.

Esse deputado aí que muitos endeusam, trouxe a MSI, quando a coisa apertou, ele jogou tudo nas costas do velho Dualib, que de santo não tinha nada.

E saiu como salvador da patria, o mesmo Golpe, agora quer dar no homem que ele apoiou e que teve apoiou desde a rasteira no velho.

Só que dessa vez não tem MSI, mas teve coisa ligada ao estádio.

Vocês não enxergam, que onde tem coisa escandalosa, tem dedo do deputado.?

Loko Por Ti Corinthians #64 @sercorintianoehotimo em 08/01/2017 às 06:51

Vi até a foto do Mario Gobbi hoje no clube novamente. Neste sentido, bem ou mal, até o Paulo Garcia seria uma boa porque sai dessa gentalha, embora o Fernando Garcia é estreitado demais com o Corinthians

nilson #228 @nilsonjp em 08/01/2017 às 00:40

" "

Não é deixarjohnny, isso é esquema, igual fizeram com o Dualib, igual fizeram com o rosemberg, igual fizeram com o gobby, ae o povo esquece e continuam roubando, vela, Dualib sumiu? Nao, ainda é amiguissimo do Andrés, rosemberg sumiu? Nao, Andrés prepara sua volta, Gobby sumiu, mas não estranhem se ele reaparecer tempos depois, eles se afastam, para tentar mostrar que Andrés é salvador e assim o rodizio continua e eles sempre ficando cada vez mais ricos!

Rogerio Santos #4.043 @rogerio.santos25 em 08/01/2017 às 00:44

#forabanana

Nilson Matheus Kawakami #228 @nilsonjp em 08/01/2017 às 00:40

Não é deixarjohnny, isso é esquema, igual fizeram com o Dualib, igual fizeram com o rosemberg, igual fizeram com o gobby, ae o povo esquece e continuam roubando, vela, Dualib sumiu? Nao, ainda é amiguissimo do Andrés, rosemberg sumiu? Nao, Andrés prepara sua volta, Gobby sumiu, mas não estranhem se ele reaparecer tempos depois, eles se afastam, para tentar mostrar que Andrés é salvador e assim o rodizio continua e eles sempre ficando cada vez mais ricos!

Loko #64 @sercorintianoehotimo em 07/01/2017 às 23:20

" "

Duvido que o Bananão vai deixar essa boquinha de ganhar as custas do clube. Deve fazer jogo duro e lutar até o fim pra ficar, aquele gordo safado. Boas notícias são as saídas do Flávio Adauto e do Alessandro, o primeiro nem era para ter vindo e o segundo já esta desgastado e acho que é melhor vir gente nova pra função.

Nilson Matheus Kawakami #228 @nilsonjp em 08/01/2017 às 00:32

Gente, se liguem nos fatos, Andrés pegou o Timão pra ele, sou a favor de tirar o bananao do poder, mas volta de andresrosemberg, é um continuidade, sou até a favor de tirarem primeiro, essa turma da ex chapa transparência e depois tirar o bananao, Andrés muda o nome do partido, mas enfim a facção continua a mesma!só trouxa não percebe isso, foi o mesmo esquema com Dualib e agora com o bananao!o mesmo esquema que tirou o rosemberg e agora o traz de volta!

Lucas Rodrigues #812 @lucas.correia.rodrig em 08/01/2017 às 00:30

Tomara que dê tempo pra contratar jogadores e não vender o Fagner e Marlone... Ajuda-nos São Jorge!

Wiliam Silva #428 @wiliamsilva em 08/01/2017 às 00:25

Mas ele está sendo esperto, trazer Rosenberg de volta aplaca os ânimos e a rejeição que nj desfruta

Cirio #11 @tibas em 08/01/2017 às 00:13

" "

Isso é golpe SIM.

Licenciar Andrade da presidência, é dar poder a André e Negão e ao Deputado.

Mandos e desmandos por vir, mandos e desmandos que nos brindaram com Gobbi e Andrade.

O certo seria a saída do atual presidente e convocação extraordinária de novas eleições.

Lembrem que a última foi apertada e gerou suspeitas.

Esse deputado aí que muitos endeusam, trouxe a MSI, quando a coisa apertou, ele jogou tudo nas costas do velho Dualib, que de santo não tinha nada.

E saiu como salvador da patria, o mesmo Golpe, agora quer dar no homem que ele apoiou e que teve apoiou desde a rasteira no velho.

Só que dessa vez não tem MSI, mas teve coisa ligada ao estádio.

Vocês não enxergam, que onde tem coisa escandalosa, tem dedo do deputado.?

Wiliam Silva #428 @wiliamsilva em 08/01/2017 às 00:24

Será provavelmente a única coisa boa que fará a frente do clube.

Cirio Castre #11 @tibas em 08/01/2017 às 00:15

Lembra o que eu te falei.?

Mosqueteiro #29 @mosqueteiro23 em 07/01/2017 às 22:55

" "

Tem que vazar esse Gordo safado, juntamente com Flávio Terror Adauto e Alessandro Lástima