Se acender sinalizador pela terceira vez na arena, perdera mando de campo, já acendeu duas

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Daniel #676 @dan1910 em 07/03/2017 às 13:08

Se a torcida do Corinthians acender pela terceira vez sinalizador na arena, iremos perder mando de campo, segundo as regras são três vezes, nas duas primeiras é multa, caso acenda na terceira, é perda de mando de campo. Então acho que o pessoal precisa prestar atenção, atrapalhar o clube não da, é ruim, mas se é lei que não pode, não se muda a lei fazendo o contrario do que ela manda. Vai ser muita babaquice se a torcida sabendo disso acender.

1.164 visualizações e 115 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Tom Gomes #124 @t.o.m em 07/03/2017 às 14:44

Se acender a terceira vez pode pedir música:

'Inúteis... A gente somos inúteis!'

Vivemos em sociedade civilizada, ou aceitamos as leis que a regem ou voltemos a barbárie.

@nder&on Roberto #642 @boltimao em 07/03/2017 às 22:32

Tá certo. Tem que protestar mesmo!

Primeiro que as organizadas já estão proibidas.

Se tivesse só proibido sinalizadores até poderia levar de boa!

Agora, proibem tudo! Quer que fica assim, que nem um cordeirinho do ministério público!

Aceitando tudo. Desde de quando o ministério público tá ligando pró torcedor!

Últimas respostas

Perdigão Perdigão #1.773 @herbertsnp em 10/03/2017 às 08:58

O árbitro da partida relatou a paralisação aos 40 minutos do segundo tempo porque a torcida corinthiana acendeu o sinalizador. E agora, José?

Publicidade

Eorl Hk #240 @cansado em 09/03/2017 às 13:16

O sinalizador que matou o menino em Oruro era do tipo naval, esses que podem matar devem ser proibido, existe uma boa justificativa para essa proibição e as pessoas em geral tendem a concordar com leis razoáveis.

Quanto aos outros tipos ou instrumentos e bandeiras, vejo sua proibição como absurda porque é a falência e preguiça do estado em combater atos de violência isolados, é a política da proibição.

Você pode dizer: ' ahh mas pode-se matar com o mastro da bandeira também ', talvez, se o cara estiver desmaiado no chão e receber vaaarios golpes, mas é diferente do sinalizador naval que mata sem qualquer tempo de reação da segurança do estádio ou da vítima.

Eu defendo princípios, e o maior deles é o da liberdade. Tudo, absolutamente TUDO que tira um pouco da nossa liberdade precisa ter um motivo MUITO JUSTO, Não se pode tirar a liberdade de milhares porque talvez uns poucos abusem dela, você nesse caso, pune os poucos e não todos.

Tom #124 @t.o.m em 09/03/2017 às 11:07

" "

Não totalmente inofensivo, pois já houve óbito em decorrência do uso de sinalizadores. Eu sei que há sinalizadores de vários tipos e que alguns não causam dano algum, a exceção da fumaça, mas é difícil num cenário de 30,40 Mil Torcedores essa identificação individual.

Repito essas leis, que atrapalham o espetáculo, são necessárias devido a intolerância dos próprios torcedores.

Tom Gomes #124 @t.o.m em 09/03/2017 às 11:07

Não totalmente inofensivo, pois já houve óbito em decorrência do uso de sinalizadores. Eu sei que há sinalizadores de vários tipos e que alguns não causam dano algum, a exceção da fumaça, mas é difícil num cenário de 30,40 Mil Torcedores essa identificação individual.

Repito essas leis, que atrapalham o espetáculo, são necessárias devido a intolerância dos próprios torcedores.

Eorl #240 @cansado em 08/03/2017 às 19:11

" "

Eu concordo que existem outras formas de protesto como a que você sugeriu, dependendo da situação ela pode ser mais ou menos eficiente que um outro tipo de protesto.

Eu disse especificamente que se TODAS torcidas se juntassem em protesto e ignorassem essa lei ABSURDA, nenhum clube seria prejudicado porque não tem como prejudicar todos, teriam que ceder. Então o argumento de que prejudicaria o Corinthians não funciona.

Sobre bater em mulher porque não concorda com a lei maria da penha é uma falsa comparação. Acender sinalizador inofensivo é diferente de espancar mulheres, portanto não são situações análogas.

As vezes você só consegue a solução do problema, quando você torna o problema um incomodo para quem te oprime.

Ignorar uma lei que nem deveria existir não é um protesto violento,

Eorl Hk #240 @cansado em 08/03/2017 às 19:11

Eu concordo que existem outras formas de protesto como a que você sugeriu, dependendo da situação ela pode ser mais ou menos eficiente que um outro tipo de protesto.

Eu disse especificamente que se TODAS torcidas se juntassem em protesto e ignorassem essa lei ABSURDA, nenhum clube seria prejudicado porque não tem como prejudicar todos, teriam que ceder. Então o argumento de que prejudicaria o Corinthians não funciona.

Sobre bater em mulher porque não concorda com a lei maria da penha é uma falsa comparação. Acender sinalizador inofensivo é diferente de espancar mulheres, portanto não são situações análogas.

As vezes você só consegue a solução do problema, quando você torna o problema um incomodo para quem te oprime.

Ignorar uma lei que nem deveria existir não é um protesto violento,

Tom #124 @t.o.m em 08/03/2017 às 14:05

" "

Respeito sua opinião, mas repito o que escrevi a outro cara aqui no Fórum:

'Faça Campanhas, recolha assinaturas, procure um Deputado Federal, que seja sensível a sua causa. Esse é o caminho civilizado. Do contrário você fará o que todos os Antis querem prejudicar nosso Corinthians.

Já imaginou hipoteticamente, se você é contra a Lei Maria da Penha, então qual a 'idéia genial': 'Espancar minha esposa sistematicamente até que a lei caia!' E se todos espancarem? Percebe a que nível chegaremos?

Essas leis, que aos poucos estão matando o Futebol Tradicional são criadas para proteger os torcedores deles mesmos!

Os pais do Futebol moderno são os mesmos idiotas, que usam mastros de bandeiras, sinalizadores e até instrumentos musicais para agredir outros torcedores.

João Batista #613 @barretos em 08/03/2017 às 16:42

Você disse tudo, a ignorancia se cura atraves da educacao..! Teremos que ficar martelando na cabeça deles até que entendam o conceito do certo e do errado

Tom #124 @t.o.m em 08/03/2017 às 13:57

" "

Concordo, mas a cura da ignorância é a educação. A gente vai explicando até que entendam. Estão prejudicando o Corinthians, a causa da existência da Torcida.

Tom Gomes #124 @t.o.m em 08/03/2017 às 14:32

De forma alguma, na minha visão, a sociedade escravocrata é precursora da sociedade civilizada.

Não sejamos 'xiitas' do raciocínio, analisemos o contexto, a Lei Federal de 2013, conhecida como 'Estatuto do Torcedor' visa proteger o Torcedor da ignorância do próprio Torcedor.

Essa lei não existia até que os 'jênios' decidissem, que mastros de bandeiras, instrumentos musicais e sinalizadores eram instrumentos de agressão e não de festa.

Assassinaram o Futebol Tradicional com sua intolerância. Só nos resta o dito Futebol Moderno até que evoluamos moralmente.

CORINTHIANS #82 @riquesccp em 07/03/2017 às 21:48

" "

Se for seguir esse seu pensamento então as pessoas negras ainda iriam ser escravas.

Tom Gomes #124 @t.o.m em 08/03/2017 às 14:05

Respeito sua opinião, mas repito o que escrevi a outro cara aqui no Fórum:

'Faça Campanhas, recolha assinaturas, procure um Deputado Federal, que seja sensível a sua causa. Esse é o caminho civilizado. Do contrário você fará o que todos os Antis querem prejudicar nosso Corinthians.

Já imaginou hipoteticamente, se você é contra a Lei Maria da Penha, então qual a 'idéia genial': 'Espancar minha esposa sistematicamente até que a lei caia!' E se todos espancarem? Percebe a que nível chegaremos?

Essas leis, que aos poucos estão matando o Futebol Tradicional são criadas para proteger os torcedores deles mesmos!

Os pais do Futebol moderno são os mesmos idiotas, que usam mastros de bandeiras, sinalizadores e até instrumentos musicais para agredir outros torcedores.

Eorl #240 @cansado em 07/03/2017 às 20:00

" "

Sim e não. Tem limite né.

Temos o direito de protestar contra leis que não concordamos, a forma de protesto é que varia. Se todas torcidas combinarem de acender sinalizador em todos os jogos essa punição não será aplicada a ninguém.

É uma forma de protesto que eu apoiaria. Caso contrário o estado vai tirando cada vez mais sua liberdade à revelia.

Tom Gomes #124 @t.o.m em 08/03/2017 às 13:57

Concordo, mas a cura da ignorância é a educação. A gente vai explicando até que entendam. Estão prejudicando o Corinthians, a causa da existência da Torcida.

João #613 @barretos em 07/03/2017 às 19:54

" "

Mas não vai ser fácil uma parte da torcida seguir a lei. Tem cidadao que não consegue obedecer nem um semaforo que só tem 3 cores que até uma crianca de 5 anos sabe o seu significado, imagine algo mais complexo, não vai entrar na cabeça do cidadao, o tico-e-teco não assimila esses conceitos do que e certo ou errado

Leonardo ... #2.520 @leoriva em 08/03/2017 às 13:53

Estas pessoas não são corinthianas, elas provavelmente odeiam o Corinthians são antis que estão tentando prejudicar o clube.

Tom Gomes #124 @t.o.m em 08/03/2017 às 13:48

Respeito cordialmente sua opinião, embora você ainda não tenha maturidade intelectual para respeitar a minha.

Há uma Lei Federal aprovada pelo Congresso Nacional em 2013, chamada Estatuto do Torcedor, que proíbe o uso de sinalizadores. Simples assim. Existem mecanismos para se alterar uma Lei, é estupidez crer, que a descumprindo sistematicamente irão modificar algo.

Já imaginou hipoteticamente, se você é contra a Lei Maria da Penha, então qual a sua 'idéia genial': 'Espancar minha esposa sistematicamente até que a lei caia!' Percebe o nível de imbecilidade?

Faça Campanhas, recolha assinaturas, procure um Deputado Federal, que seja sensível a sua causa. Esse é o caminho civilizado. Do contrário você fará o que todos os Antis querem prejudicar nosso Corinthians.

Sou amplamente favorável ao debate, há pessoas que preferem brigas e xingamentos. Tudo de bom p você! Boa sorte!

Rodolfo #1961 @rodolfo.cdp9 em 07/03/2017 às 16:24

" "

Olha o tanto de merda que você conseguiu escrever em uma só resposta, questionar algo é errado pra você, só podemos aceitar o que nos é imposto, tenho pena