Entendendo o Corinthians através dos números

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Ediélson #3.105 @edielsonribeiro em 06/04/2017 às 11:19

Realizamos até essa quarta dia 05/04,21 jogos em 2017. Sendo: 2 pela Florida Cup, 1 amistoso, 13 jogos pelo Paulista, 4 pela Copa do Brasil e 1 pela copa Sul-Americana:

PRA QUEM GOSTA DE CRITICAR COM BASE EM SOMENTE UM JOGO ONDE A EQUIPE VAI MAL, TEMOS ESSES NÚMEROS :

Ao todo marcamos 25 gols (média de mais de 1 gol por jogo);

Sofremos 11 (média inferior a 0,5 gol por jogo);

Detalhe:

  • Desses 25 gols, 10 foram de jogadores que vieram da base: (5 do jô (São Bento, Palmeiras, Santos, Luverdense e São Paulo), 2 do Maycon (Mirassol, Red Bull), 1 do Pedro Henrique (Mirassol), 1 do Léo Santos (Ponte Preta), 1 do Léo Jabá (Linense);
  • 7 gols foram marcados por jogadores que chegaram esse ano: 2 do Kazim (Vasco e Audax), 2 do Pablo (Novorizontino e Mirassol), 2 do Jádson (Linense e Univ. De Chile), 1 do Gabriel (Luverdense );
  • 8 gols marcados por jogadores que estavam em 2016: 1 do Camacho (Vasco), 1 do Marlone (Vasco), 2 do Marquinhos Gabriel (Vasco e Ferroviária), 3 do Rodriguinho (Caldense, Luverdense e Univ. De Chile) e 1 do Romero (Linense).

4.406 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Edmilson E. Gomes #226 @torcedoracional em 06/04/2017 às 13:07

Fato é que se o Corinthians jogasse todos os jogos como jogou o segundo tempo de ontem e como jogou contra a Luverdense na Arena, estaríamos sendo apontado como o time a ser batido em 2017, mas o time oscila demais faz um jogo bom e outro péssimo, ainda falta uma regularidade, eu pra ser sincero não gosto do esquema do Carille, mas apoio o time!

Ediélson Ribeiro #3.105 @edielsonribeiro em 06/04/2017 às 11:21

Independentemente de ir bem em um jogo ou outro deveríamos acompanhar e se basear em fatos, e números e não em comentários maliciosos, d comentaristas sem nenhuma instrução acadêmica e totalmente corrompidos por esse ou aquele fulano...

Últimas respostas

Marcelo Santos Soarez #17 @marcelaolhp em 07/04/2017 às 13:05

Um título esse ano pra mim tá bom

Ediélson #3105 @edielsonribeiro em 07/04/2017 às 09:13

" "

Eu além de anotar, pesquisar eu tenho um caderno com todos os elencos do Corinthians desde 1997, com os principais jogadores, placares dos jogos e tudo... Por isso acho que esse Corinthians não é um dos piores e ainda vai melhorar muito. Não me iludo com desempenho de estadual, más acho que vamos ganhar um título esse ano. Só que a maioria dos torcedores não acreditam e ficam negativando baseado no que o Casagrande ou não sei quem fala, isso é perder a essência de ser Corinthiano... Não à toa temos o nome de fiel...

Publicidade

Victor Rios #437 @victorrios em 07/04/2017 às 09:33

Se oscilar menos e for mais regular, podemos chegar longe

Marcelo Figueiredo #22 @timao.sc em 07/04/2017 às 09:22

Sempre vi a base como uma opção p elenco, mas não solução pras carências do time, que ainda são muitas...e farão a diferença mais a frente, infelizmente

Ediélson #3105 @edielsonribeiro em 07/04/2017 às 09:05

" "

O ano passado realmente passamos vergonha... Más acho que essa valorização da base que está acontecendo é o caminho, pelo menos os caras se entregam em campo e alguns tem muito potencial...

Ediélson Ribeiro #3.105 @edielsonribeiro em 07/04/2017 às 09:13

Eu além de anotar, pesquisar eu tenho um caderno com todos os elencos do Corinthians desde 1997, com os principais jogadores, placares dos jogos e tudo... Por isso acho que esse Corinthians não é um dos piores e ainda vai melhorar muito. Não me iludo com desempenho de estadual, más acho que vamos ganhar um título esse ano. Só que a maioria dos torcedores não acreditam e ficam negativando baseado no que o Casagrande ou não sei quem fala, isso é perder a essência de ser Corinthiano... Não à toa temos o nome de fiel...

marcelo #17 @marcelaolhp em 06/04/2017 às 16:35

" "

Critica tem com base nos resultados. Quando perde é crítica. Quando vence não tem crítica. Quem tem que reclamar fica quieto só esperando resultado negativo.

Quando vence é só alegria. Estatística e desempenho ruim ou se o craque do time foi mal isso interessa a poucos.

Quantos tópico desse tipo que você fez existe aqui? Difícil ver tópico assim. Você acha que durante jogos torcedor fica anotando números do jogo no caderno ou outro lugar?

Nem depois dos jogos. Eu mesmo se anotei foi umas duas vezes durante esses anos todos que assisto jogo do Corinthians.

Assisto jogos do Corinthians desde 97 98. Antes disso queria saber d xuxa Eliana TV colosso jaspion giban games etc e também ficava no hospital porque sou deficiente físico nem pensava em jogo d futebol. Estatística então nem tinha noção disso td.

Ediélson Ribeiro #3.105 @edielsonribeiro em 07/04/2017 às 09:08

Tenho essa mesma sensação, quando joga contra times de maiores expressão, o Corinthians joga muito, e já contra os pequenos é um fiasco e a gente passa raiva (BRUSQUE, FERROVIÁRIA, LUVERDENSE, BOTAFOGO, e por aí vai.)

Samuel #410 @samuel.vieira2 em 06/04/2017 às 19:07

" "

Não acho que oscila tanto. Acho que joga conforme o adversário.

O Carille parece ser um cara muito estudioso do futebol, vive dizendo que é discípulo do Tite e essa é uma de suas características.

Quanto a esquema, eu não gosto dessa moda de apenas um atacante.
Gostava dos esquemas antigos que tinham sempre dois atacantes.

Mas se é uma tendência e funciona, porque vou criticar né? Rs

Mas é isso, o time está com mais resultados positivos e isso não dá pra negar

Ediélson Ribeiro #3.105 @edielsonribeiro em 07/04/2017 às 09:05

O ano passado realmente passamos vergonha... Más acho que essa valorização da base que está acontecendo é o caminho, pelo menos os caras se entregam em campo e alguns tem muito potencial...

Marcelo #22 @timao.sc em 07/04/2017 às 08:00

" "

Tem que analisar o nível dos adversários também...campeonato estadual, fases iniciais da CB enganam muito, ano passado o time 'voava' pra muitos no paulista, e vimos depois que não era bem assim..resultado e desempenho, tem que ser avaliados separados..

Ediélson Ribeiro #3.105 @edielsonribeiro em 07/04/2017 às 09:02

Concordo contigo, más acho que o time vai jogar sempre próximo do que jogou contra a lá U, no 2° tempo, e esse é o grande desafio do Carille e cia.

Edmilson #226 @torcedoracional em 06/04/2017 às 13:07

" "

Fato é que se o Corinthians jogasse todos os jogos como jogou o segundo tempo de ontem e como jogou contra a Luverdense na Arena, estaríamos sendo apontado como o time a ser batido em 2017, mas o time oscila demais faz um jogo bom e outro péssimo, ainda falta uma regularidade, eu pra ser sincero não gosto do esquema do Carille, mas apoio o time!

Marcelo Figueiredo #22 @timao.sc em 07/04/2017 às 08:00

Tem que analisar o nível dos adversários também...campeonato estadual, fases iniciais da CB enganam muito, ano passado o time 'voava' pra muitos no paulista, e vimos depois que não era bem assim..resultado e desempenho, tem que ser avaliados separados..

Esdras Satiro #170 @esdras.satiro em 07/04/2017 às 07:03

Por isso que eu sempre disse aqui, O Carille está fazendo um ótimo trabalho. Vamos olhar por outro lado. O elenco do Corinthians não é tão qualificado quanto o do Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, Sabemos que não, e mesmo assim se comparar a campanha do Corinthians com a destes times, fazemos campanhas similares. E quero dizer mais uma coisa. Esse time que o Carille dirige, é novo e a grande maioria destes jogadores não tem nem 6 meses de rodagem. Então, é normal oscilar, é normal perder e até mesmo sair de competições. Mas infelismente não é todo mundo que tem essa visão e mesmo assim, sempre terão alguns aqui achando que a grama do quintal do vizinho é sempre mais bonita.

Fernando S #418 @fernando.schlichting em 07/04/2017 às 02:25

Os números estão a nosso favor...