Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Noel

Ranking: 2.446º

Noel 1.290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2017 às 09:55
Por Noel Corinthians (@hexanoel)

Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Acabei de ver uma notícia aqui no Meu Timão escrita pelo Danilo, responsável pela criação deste site, na qual ele diz “revidar não é a solução”. Se for em busca da Paz não é mesmo! Gostei do que ele escreveu, pois foi muito brilhante ao tratar o tema. Apenas acredito que deveria ter ampliado mais a defesa da não violência. Fui ler os comentários e fiquei surpreso com alguns falando ironicamente, mas indo de encontro o que foi proposto, como se revidar fosse o “certo” o “ideal”. Será que em São Paulo pegarmos a torcida de adversários prendê-los por um mês seria o “ideal” para dar o troco com o que foi feito com a nossa no Rio? Será que quando a torcida do Inter chegar a São Paulo deveríamos submetê-los a uma revista humilhante, xingar de palavrões a mulheres que estivessem com eles seria o “ideal” para darmos o troco? E os que pensam que com ações desse tipo tudo se resolveria, podem ter certeza estão enganados, pois violência gera violência, e violência não produz bons frutos, ao contrário a situação que vemos no futebol hoje em dia é fruto da violência nos estádios e também da “guerra” entre as “organizadas”. Antes tínhamos 140 mil torcedores num disputa de final, e não ouvíamos falar em guerra, podíamos levar nossos filhos sem medo, mas tudo mudou depois que a violência entrou em cena.
E qual seria a solução para se acabar com a violência nos estádios?
Confesso que há muito tempo penso que alguma coisa precisa ser feito, mas precisa ser algo grande, bem feito, bem articulado e também precisa ser propagado pela mídia. Não pode ser uma ação única, precisa ser múltipla, que tenha como alvo os torcedores, as federações, os times e a sociedade civil. E isso não traria resultados imediatos, claro que não, essas coisas levam tempo para gerarem bons frutos, e é importante gerem frutos permanentes. Mas pra ser uma ação que pudesse ter futuro, teria que ter um Gerenciador maior, o ideal que fosse arquitetado pelo estado, mas se esperarmos que o estado faça algo nesse sentido podemos esperar mais algumas dezenas de anos, se é que farãoDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians . Acredito que o melhor seria começar com os 4 grandes de São Paulo, eles se uniriam em torno de algum projeto muito bem elaborado que visaria a Paz não só nos estádios mas fora deles entre as torcidas. Se isso acontecesse iria servir de exemplo a ser seguido pelo país afora. E quem poderia dar o 1º passo poderia ser o Corinthians, fazendo ações promovendo a Paz, e se desse certo, seria muito bom pra nós, pois O Corinthians seria o exemplo pioneiro neste processo de PAZ que todos almejam. Mas o resultado final seria bom pra todos, pois a PAZ é algo que a Humanidade vem correndo atrás a muito tempo, e ações dessa natureza são aplaudidas no mundo todo. Quem sabe nosso primeiro Prêmio Nobel não venha para alguma pessoa ou entidade que tome a frente disso e torne esse sonho realidade?
Não custa sonhar, tudo para o Timão é difícil, mas se conseguirmos envolver a Fiel numa campanha dessas, seriam mais de 30 milhões de torcedores envolvidos. Acredito que com a colaboração destes 30 milhões poderemos no futuro ter a Paz de volta aos estádios.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico