Odebrechet lanca proposta pra se livrar da Arena Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Renato #6.817 @renato.pereira.lacer em 20/04/2017 às 16:47

Foi vinculado hoje a tarde no site da uol que a empreiteira odebrecht esta lancando uma prosposta pra se livrar do estádio do Timão assim como vez com o Maracanã..

A prosposta seria da seguinte forma... A empresa pagaria a caixa e compraria todas os cids do Timão..

Em troca o Timão assumiria a divida de 700 milhões com o BNDS..

Assim o Timão seria o único responsável pelo pagamento.. Assinaria um termo tirando o nome e qualquer responsabilidade da odebrecht sobre o estádio..

Eu achei uma boa.. Pois desvinculando a empresa do estádio será mais fácil vender o NR e como o Corinthians parcelou em 20 anos com o BNDS acredito que não seria tão difícil o pagamento..

Em contra medida a auditoria do Timão jah constatou 200 milhões em obras não feita pela empreiteira e assinando o contrato não poderia mais processar a odebrecht..

E ae pessoal o que vocês acham? Vale a pena aceitar ou bora pra justica decidir?

1.460 visualizações e 33 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

J. G. Sanchez #994 @palencia em 20/04/2017 às 17:08

Pra mim a coisa é simples contrata uma empresa internacional e gabaritada para fazer uma avaliação da arena, se concluirem que vale mais do que 700 M assina, caso contrario renegocia para o valor justo, nesta altura do campeonato não da para saber quem levou ou quanto levou, o importante é pagar o justo

Últimas respostas

Renato Pereira Lacerda #6.817 @renato.pereira.lacer em 20/04/2017 às 23:38

Entendam... Os 700 milhões é com o jurous do bnds sem o juros o valor do Timão seria de 400 milhões... Mesmo com todo o projeto não estando 100 % com o combinado o estádio do Timão vale mais que 400 milhões.. Se o Timão vender o NR ele poderia pagar tudo de uma vez ae não ocorreria o juros e o estádio ficaria nos 400 desejado então pra mim é uma boa

Mauriney #2472 @mauriney em 20/04/2017 às 18:34

" "

Se você avaliar bem não é uma boa até o momento e vou explicar o porque. 1º Segundo auditoria que foi realizada por uma empresa contratada pelo Corintians a odebrechet deixou de realizar obras na Arena e essa não realização gira em torno de 200 milhões não gastos. Se o Timão aceitar esse contrato ele abriria mão de reivindicar qualquer tipo de erro durante a execução da obra. 2º Os CID's têm que serem comprados integralmente pela odebrecht se não forem vendidos (está em contrato que o portal lance divulgou). Por isso têm que ter muita cautela, pois ao tentar diminuir o tamanho do elefante branco pode até virar um mamute albino.

Resumindo, o Timão têm que rever esse acordo e deixar de acordo com que não seja prejudicado, pois se você parar para pensar e ver por esse lado, pode perceber que a odebrecht está apenas tentando tirar o dela da reta e jogar a bucha para o Timão.

Publicidade

Renato Pereira Lacerda #6.817 @renato.pereira.lacer em 20/04/2017 às 23:36

Os 700 milhões é com o juros do bnds.. Esses 700 milhões sem os juros seriam os 400 milhões que você deseja..

Ricardo #521 @ricardo.poulmann em 20/04/2017 às 19:46

" "

Tudo que passar de 400 milhões o Corinthians não deve assinar
Mas antes um mau acordo que uma boa briga
Eles oferecem 700 nos 400 e fica em 550

Fábio Hulk #1.765 @fabio.hulk em 20/04/2017 às 21:18

O problema maior é justamente com o BNDS, os caras são uns brincalhões.

Paulo Paulo Paulo #53 @paulo.52 em 20/04/2017 às 21:10

É preciso aguardar para se saber quanto, efetivamente, a Odebrecht deixou de fazer, na obra da Arena. E outra, a CEF tem garantia real da dívida, já que o PSJ foi empenhado, pelo Corinthians. Será que abrirá mão dessa garantia? Só se o Corinthians oferecer outra, ou a Odebrecht. Por enquanto, é prematuro dizer se é ou não bom negócio para o Clube.

Mhiro Fiel #85 @psiquiatra em 20/04/2017 às 19:48

... E desconta os valores superfaturados de toda obra, que foram usados para alimentar politicos corruptos, ladrões, etc e paga o restante que sobrar!

JOÃO #392 @jrfilho em 20/04/2017 às 19:31

" "

Faz auditoria do que não foi feito e corta os laços com estes bandidos

Ricardo Sccp #521 @ricardo.poulmann em 20/04/2017 às 19:46

Tudo que passar de 400 milhões o Corinthians não deve assinar
Mas antes um mau acordo que uma boa briga
Eles oferecem 700 nos 400 e fica em 550

JoÃo Roque Silva Filho #392 @jrfilho em 20/04/2017 às 19:31

Faz auditoria do que não foi feito e corta os laços com estes bandidos

Ricardo Tadeu Grossi #4.552 @rtg03 em 20/04/2017 às 19:21

Desconta os 200 milhões dos 700 milhões está tudo certo 500 milhões, que dividido por 20 anos 25 milhões por ano ou seja 2,083 milhões por mês mais ou menos.

Vale a pena, pois estamos pagando 3,5 milhões por mês, uma economia de 1,4 milhões por mês que no ano chegaria a uma economia de 16,8 milhões.

Uma boa não acham?

Vai Corinthians!

Cleber Dias #1.907 @dias33 em 20/04/2017 às 19:19

Que absurdo, não existe corrupção no Brasil!

ARI #3915 @ariboni em 20/04/2017 às 17:01

" "

Parece uma boa, se ficar sómente os 700 milhões. O restante seria 'consumido' pela Odebrecht, que na realidade, acho que 'alguém' levou, não sei quem nem quero saber. Só quero ver o Timão livre desse imbroglio.

Rafael Abed #1.548 @rafael.abed em 20/04/2017 às 18:40

Você ainda cai nessa historinha de acordo com o governo?

A Prefeitura emitiu os CIDs. O risco de não conseguir vender é natural. Só o Andrés achou que ia receber o CIDs e vender tudo no dia seguinte e sem dar desconto.

A arquibancada provisória foi bancada pela Ambev.

O valor saiu de 400 milhões para 1, x bilhão não foi porque descumpriram o acordo ou por causa da Copa. Foi porque resolveram enfiar mármore em tudo quanto é lugar, fazer aquele telão do setor leste que é inútil e caro, contratar empresa de formatura para gerenciar as instalações provisórias, etc, etc, etc.

Para a abertura da Copa não precisava de mármore, telão, vidro importado da Itália e etc. Foi tudo capricho do Andrés.

Rafael #69 @rafa.235 em 20/04/2017 às 16:55

" "

O Corinthians, se os #[email protected]% s do Governo cumprissem o acordo, era pra pagar só 400 milhões...

Agora vai ter que ficar com 700?

Parece uma ótima proposta à primeira vista, dada a situação da dívida atual, mas se a Odebrecht tá querendo isso, alguma vantagem ENORME ela deve ter...

Vale lembrar que a tal auditoria ainda nem saiu né...