Matéria do UOL Esporte sobre as dívidas na Gestão Roberto de Andrade

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Thiago #2.035 @tbendassolli em 28/04/2017 às 11:19

Salve, salve, Nação Corinthiana!

Estava lendo há pouco uma matéria bastante interessante no UOL Esporte, que cita alguns erros da gestão passada que foram repetidas durante a atual gestão, liderada por Roberto de Andrade.

O link está aí para vocês acompanharem:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/27/10-dividas-corintianas-mostram-que-gestao-andrade-repete-problemas-de-gobbi.htm 10 dívidas corintianas mostram que gestão Andrade repete problemas de Gobbi - Futebol - UOL Esporte 10 dívidas corintianas mostram que gestão Andrade repete problemas de Gobbi - Futebol - UOL Esporte Sob grande expectativa na parte política do clube, as contas da gestão Roberto de Andrade em 2016 serão votadas pelo Conselho Deliberativo do Corinthians n... esporte.uol.com.bresporte.uol.com.br

No entanto, de tudo que li, o que mais me chamou a atenção foi o comentário de um dos internautas:
'Uma premissa básica de contabilidade financeira é não adquirir o que não se pode pagar. E se adquirir, ao menos usar. Visando apenas as comissões, o clube compra jogadores que nem sequer usa. Não citaram, mas teve aquele volante Jean, comprado do Paraná, o qual assim como o Luigy, nem chegou a jogar. Então, a pergunta que cabe é: Se o jogador comprado é tão bom assim para justificar o investimento do clube, por quê não joga? Se não tem qualidade técnica, por quê comprou? '

Vejam que há tempos o Corinthians vem insistindo em contratações que sequer são utilizadas. É como se investisse às cegas em patrimônios sem qualquer expectativa de valorização. Exemplos não faltam, mas Luidy, Jean e Gustavo são os mais atuais. E mais: ainda assim, o conselho segue aprovando as contas do presidente.

E aí, Fiel? O que acharam da matéria e do comentário do amigo?
Chega de depender do conselho. A torcida precisa se unir e cobrar que o time seja forte e que as contas do clube estejam equilibradas e prontas para investimentos que possam deixar nosso elenco ainda mais competitivo! Chega de gastar o dinheiro do NOSSO time com jogadores de qualidade duvidosa!

Valeu!

665 visualizações e 21 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcello Figueiredo #21 @timao.sc em 28/04/2017 às 13:30

Independente da fonte, é mentrira? Contrata e não usa...? Sim! Gasta um dinheiro com jogadores que não vai aproveitar e deixa de gastar com jogadores que são aproveitados...casos, dinheiro do Kazin...contratar Pablo em definitivo...a UOL mentiu? Não

Mas isso é uma politica da gestão renovação e transparência, desde 2009 contratam jogadores que não são ultilizados sequer pisaram no PJS..esse Argentino Vecchio que hoje tá no Santos é um desses casos...dessa forma, não revelando os valores, pagando comissões p todo mundo que roubam o clube usando o futebol..

Diana Oliveira Motta #34 @diana.motta em 28/04/2017 às 17:20

Isso a gente cansa de discutir todos os dias aqui; o clube quebrado, sem dinheiro e essa corja gastando sem dó em contratações inuteis, jogadores para serem emprestados e bancados em outros clubes. O dinheiro do Corinthians é usado pra reforçar outros times e aí não tem dinheiro para os reforços que o Corinthians precisa e pra pagar dívidas. Temos que rezar pra que essa gestão nefasta, termine o mais rápido possível.

Últimas respostas

@nder&on Roberto #366 @boltimao em 28/04/2017 às 21:37

Depender desse conselho vendido, estamos ferrados.

Esse conselho aprovou as contas, onde o clube não tem dinheiro pra pagar o Kazim e o Guilherme! É com receitas, altas de TV, patrocinadores etc!

A loja no psj a 2 anos não tem produtos oficiais dá Nike!

Olha só a direção que tá no Corinthians, e as torcidas organizadas tudo comprada!

Tá difícil ver uma luz no fundo do túnel!

Publicidade

Thiago Bendassolli #2.035 @tbendassolli em 28/04/2017 às 20:40

Caramba, mano! Muito bem lembrado! Esse foi mais um fiasco em matéria de contratação.

Edgard Alan #38 @edgard.alan.souza em 28/04/2017 às 17:37

" "

Desde Vitor Junior pelo menos, (alguém se lembra dele?) eu critico essa politica nefasta do Corinthians de encher o elenco com tranqueiras.

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 28/04/2017 às 18:42

Olha as contratações que o SCCP faz, ultimamente, estão sendo coisas de maluco e difícil de entender...muitos que não conhecemos e nem jogar chegam.

Ninguém explica nada!

Sempre achei que tem algo estranho nisto tudo.

Oilson Amorim Dos Reis #1 @reyes em 28/04/2017 às 18:38

Fora Desmanche de Andrade!

Renan Corinthians #127 @gandalf1910 em 28/04/2017 às 17:38

O maior erro cometido foi achar que a corrupção no clube sumiria, quando em 2007 tiremos o trombadinha e colocamos os bandidos verdadeiros, aliás já estavam lá

Edgard Alan Souza #38 @edgard.alan.souza em 28/04/2017 às 17:37

Desde Vitor Junior pelo menos, (alguém se lembra dele?) eu critico essa politica nefasta do Corinthians de encher o elenco com tranqueiras.

Diana Oliveira Motta #34 @diana.motta em 28/04/2017 às 17:20

Isso a gente cansa de discutir todos os dias aqui; o clube quebrado, sem dinheiro e essa corja gastando sem dó em contratações inuteis, jogadores para serem emprestados e bancados em outros clubes. O dinheiro do Corinthians é usado pra reforçar outros times e aí não tem dinheiro para os reforços que o Corinthians precisa e pra pagar dívidas. Temos que rezar pra que essa gestão nefasta, termine o mais rápido possível.

Philippe Dutra #84 @phil.dutra em 28/04/2017 às 16:48

Temos 13 jogadores emprestados, arcamos com parte do salário de quase todos. Isso é inadmissível.

Thiago Bendassolli #2.035 @tbendassolli em 28/04/2017 às 14:34

Na boa, você leu a matéria? Leu o texto do tópico?
Tudo bem, eu repito e quem sabe você entende que o debate não era só sobre a matéria do UOL (que é um lixo sim):

No entanto, de tudo que li, o que mais me chamou a atenção foi o comentário de um dos internautas:
'Uma premissa básica de contabilidade financeira é não adquirir o que não se pode pagar. E se adquirir, ao menos usar. Visando apenas as comissões, o clube compra jogadores que nem sequer usa. Não citaram, mas teve aquele volante Jean, comprado do Paraná, o qual assim como o Luigy, nem chegou a jogar. Então, a pergunta que cabe é: Se o jogador comprado é tão bom assim para justificar o investimento do clube, por quê não joga? Se não tem qualidade técnica, por quê comprou? '

E por fim, a pergunta que fiz:
'O que acharam da matéria e do comentário do amigo? '

Que o UOL é zuado todos sabemos, mas dar uma atenção aos fatos apresentados e principalmente ler o texto é algo que recomendo.

Thiago Bendassolli #2.035 @tbendassolli em 28/04/2017 às 14:33

O debate que eu propus não era só sobre a matéria do UOL (que é um lixo sim):

No entanto, de tudo que li, o que mais me chamou a atenção foi o comentário de um dos internautas:
'Uma premissa básica de contabilidade financeira é não adquirir o que não se pode pagar. E se adquirir, ao menos usar. Visando apenas as comissões, o clube compra jogadores que nem sequer usa. Não citaram, mas teve aquele volante Jean, comprado do Paraná, o qual assim como o Luigy, nem chegou a jogar. Então, a pergunta que cabe é: Se o jogador comprado é tão bom assim para justificar o investimento do clube, por quê não joga? Se não tem qualidade técnica, por quê comprou? '

E por fim, a pergunta que fiz:
'O que acharam da matéria e do comentário do amigo? '

Que o UOL é zuado todos sabemos, mas se você ler a matéria vai saber que não tem nada de absurdo lá. Aliás, são coisas que você mesmo já deve ter percebido e reclamado.

Yuri #2631 @yuri.rodrigues2 em 28/04/2017 às 14:21

" "

Se entrar todo dia no site do UOL todo dia tem matéria principalmente falando da Arena Corinthians que eles insistem em dizer que é Itaquerão.

1 a 10 de 20 respostas