Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carlinhos x Kazim

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Diego

Diego 38 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/08/2017 às 08:41
Por Diego Souza (@diego.souza.da.silv2)

O GloboEsporte.com listou motivos:

Experiência: aos 30 anos, mesma idade de Jô, Kazim não sente a pressão. Como Carlinhos ainda não estreou, a tendência é que receba a primeira chance num segundo tempo.

Treina para isso: Carille respeita muito o posto de 'reserva imediato'. Sempre que um titular não joga, o imediato entra. Foi assim com Léo Príncipe, Paulo Roberto, Moisés...

Aceitação coletiva: como o grupo tem carinho por Kazim, fazer uma mudança simples contra o lanterna do Brasileirão não mexeria com a harmonia do elenco.

Calma no julgamento: apesar da falta de paciência da torcida, a comissão técnica acredita que Kazim sofreu com o desentrosamento coletivo na última vez em que foi titular, na vitória sobre o Patriotas. Carille chegou a dizer que, com um time entrosado, ele teria ido melhor.

Desempenho nos treinos: Kazim não faz treinos ruins. Diariamente, deixa seus gols nos trabalhos de campo reduzido, principalmente em fortes chutes. Há um entendimento que, jogando com maior frequência, ele possa começar a acertar também nos jogos.

Investimento: Kazim custou R$ 1 milhão ao Corinthians e tem contrato até o fim de 2018. Apenas os jogos vão dar a Carille a certeza da utilizade ou não do gringo para o ano que vem. Carlinhos tem vínculo longo, até o fim de 2020. Não há pressa com ele.

Incerteza: apesar das boas atuações na base, Carlinhos ainda não é visto como realidade no time profissional. A comissão tem medo de queimá-lo e adota cautela.

Na minha opinião, Carlinhos tem que ser o reserva imediato em 2018, Kazim não da!

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico