Os 'Corinthians' Chegaram

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Coluna #150 @zizzo.bettega em 31/08/2017 às 17:57

Eternizado o momento em que desembarcaram no cais 'os Corinthians' vindos direto da Inglaterra para enfrentar os clubes locais. Vai começar a história da torcida que tem um time e não um time que tem uma torcida.

880 visualizações e 18 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas Pereira Da Silva #44 @lucas.ps.timao em 31/08/2017 às 21:19

Tenho 21 anos é uma saudade monstruosa do passado, tanta História que eu queria ter vívido.

Esse momento é épico, 107 anos de muita história e de muitos Títulos.

Diana Oliveira Motta #35 @diana.motta em 31/08/2017 às 18:02

'os Corinthians'?

Últimas respostas

Coluna Corinthia #150 @zizzo.bettega em 01/09/2017 às 08:35

Lembro que o nº é bem pequeno, na época não se previa substituições.

Aleksandr #584 @alexander.illich.riv em 31/08/2017 às 23:20

" "

E vieram onze contados

Publicidade

Aleksandr Kozmonavt Illich #584 @alexander.illich.riv em 31/08/2017 às 23:20

E vieram onze contados

Aleksandr Kozmonavt Illich #584 @alexander.illich.riv em 31/08/2017 às 23:17

Hoje nóis é tudo Corínthia, mano

(No Bom Retiro mesmo quem não era italiano tinha sotaque)

Coluna #150 @zizzo.bettega em 31/08/2017 às 18:21

" "

Apesar do time se chamar Corinthian a imprensa da época se referia a eles constantemente nos jornais da época como 'os Corinthians'. Acredito porque nos jornais de língua inglesa devia ser comum aparecer 'Corinthian's Team' ou seja o Time do Corinthian gerando a pequena confusão e a Fiel por força do destino que nos liga já nasceu já no plural: Corinthians como não poderia deixar de ser. 'É Nóis'

Coluna Corinthia #150 @zizzo.bettega em 31/08/2017 às 22:25

Entre os jogadores do Corinthians tinha pelo menos um exímio jogador de cricket, que além de participar das partidas de futebol, também atraiu grande número de espectadores para este esporte. Pelo que me lembro jogaram também golfe e tênis no Rio. A viagem de navio deve ter levado no mínimo uns 18 dias e normalmente o tênis e badminton são praticados pelos passageiros para se manterem em forma até hoje nos cruzeiros. Imagine treinar futebol de campo nos navios da época?

Caboclo #148 @caboclo1977 em 31/08/2017 às 20:47

" "

Tem certeza que essa foto não era do time de tenis? Hehe

Lucas Pereira Da Silva #44 @lucas.ps.timao em 31/08/2017 às 21:19

Tenho 21 anos é uma saudade monstruosa do passado, tanta História que eu queria ter vívido.

Esse momento é épico, 107 anos de muita história e de muitos Títulos.

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 31/08/2017 às 20:49

Baita história!

Caboclo 1977 #148 @caboclo1977 em 31/08/2017 às 20:47

Tem certeza que essa foto não era do time de tenis? Hehe

Deivid William #171 @deivid.perez em 31/08/2017 às 19:28

Qual é a das raquetes de tennis nas mãos deles?

Renato Magalhaes #6 @rmagalhaes em 31/08/2017 às 18:52

Dai começou nossa maravilhosa história!

Arrepia de pensar nisto.

Coluna Corinthia #150 @zizzo.bettega em 31/08/2017 às 18:44

Uma ideia nunca morre. Continuar a ser amador. Já que fazer o futebol por amor foi a mesma ideia que conquistou os nossos fundadores em mais ou menos 3 partidas.

1 a 10 de 17 respostas