Ronaldo Fenômeno pode ser gerente de futebol do Timão com eleição de Andrés

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Leonardo #9.141 @leonardo.rusca em 04/11/2017 às 09:01

Depois de semanas de mistério, Andrés Sanchez enfim lançará sua candidatura oficial à presidência do Corinthians. O evento está marcado para 15 de novembro, quando ele também deverá confirmar Duílio Monteiro Alves e Osmar Basílio em sua chapa. Mas a grande bomba é outra: o ex-presidente sonha em transformar Ronaldo Fenômeno como gerente de futebol do Timão caso eleito.

Andrés já conversou com Ronaldo sobre o assunto e assegurou a pessoas de seu grupo político que o ex-artilheiro gostou da ideia – os dois se tornaram extremamente amigos depois da passagem do Fenômeno pelo clube, então dirigido por Andrés. R9 jogou de 2009 a 2011, sendo campeão paulista e da Copa do Brasil.

Os concorrentes de Andrés na eleição de fevereiro do ano que vem estão convencidos de que Ronaldo será usado como cabo eleitoral. Nas últimas duas disputas pela presidência do Timão, Mário Gobbi e Roberto Andrade – eleitos pelo grupo de Andrés – também cogitaram uma aproximação com o Fenômeno. Mas as parcerias, que seriam com sua empresa de marketing, nunca saíram do papel.

É a primeira vez que Ronaldo tem seu nome especulado para o departamento de futebol, o mais importante no Corinthians, e com um cargo fundamental. Hoje, por exemplo, a gerência de futebol fica a cargo de Alessandro, que substituiu Edu Gaspar. Coincidentemente, a dupla dividiu concentração com Ronaldo no Timão do início do século.

Desde que se aposentou, em fevereiro de 2011, o craque atuou informalmente como embaixador do Corinthians e do Real Madrid. Também foi membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e mergulhou no mundo empresarial à frente da 9ine, agência de marketing esportivo que cuida da imagem de vários atletas brasileiros.

Andrés terá a concorrência de Antônio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Felipe Ezabella na eleição de fevereiro. O curioso é que, em caso de triunfo nas urnas, o ex-presidente precisará conciliar a direção do clube com a função de deputado federal por dez meses – seu mandato termina em dezembro do ano que vem.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/ronaldo-fenomeno-pode-ser-gerente-de-futebol-timao-com-eleicao-de-andres-030054962.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw Ronaldo Fenômeno pode ser gerente de futebol do Timão Ronaldo Fenômeno pode ser gerente de futebol do Timão Depois de semanas de mistério, Andrés Sanchez enfim lançará sua candidatura oficial à presidência do Corinthians esportes.yahoo.com

O que vocês acham?

2.370 visualizações e 61 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Willian Barbosa #491 @willian.barbosa8 em 04/11/2017 às 12:19

Cara tendo o fenômeno como gerente, quem não iria querer vir numa negociação?

Cirio Castre #11 @tibas em 04/11/2017 às 18:11

Como tem gente trouxa e fácil de manipular. Claro uso de cabo eleitoral famoso. O Tal deputado nem queria o fenômeno, foi convencido pelos que o cercavam, da mesma forma que foi convencido a não demitir o Tite em 2010.

Agora vem com essa conversa mole, publicada na imprensa 'faz favor', o povo engole e fica todo abertinho pra isso.

Isso é só mais uma promessa de politico. Ronaldo não dura dois meses no cargo. Não que não possa fazer um bom trabalho. Mas que Ronaldo é uma marca Mundial, e não tem tempo para perder sendo 'gerentezinho de clube de futebol.

De novo como tem gente trouxa e fácil de Manipular, por isso o Brasil é essa mherda. Um exemplo, dois partidos aí que fizeram o Brasil se dividir, estão se aliando para as eleições do ano que vem.

Últimas respostas

Wállison Dos Santos Lemos #501 @fininho em 08/11/2017 às 14:26

Tá por fora amigo. O Ronaldo tem participação em dezenas de empresas, gerencia a carreira de diversos atletas, tem investimento em bolsa e investimentos imobiliários a perder de vista. Ele ganhou sim, muito dinheiro com o futebol, mas ele multiplicou isso com sua competência de gestão!

Gabriel #4152 @eduardovn em 04/11/2017 às 20:23

" "

Que eu saiba o dinheiro dele vem da época de jogador e do patrocínio vitalicio com a Adidas ou Nike (não lembro) comerciais, etc.. Ter muito dinheiro não significa ser um bom gestor, por pensamentos pequenos como esse que o futebol brasileiro não avança.. Se ser rico fosse sinônimo de competência e honestidade os politicos que ganham de 8 a 30 mil por mês não roubavam e não faziam burrices.

Publicidade

Anderson Silva #237 @anderson.silva8 em 04/11/2017 às 21:59

Quando tem dinheiro envolvido, é difícil saber em qual lado ficar né?

André #64 @ice.cube em 04/11/2017 às 14:12

" "

Rosemberg não sabe de que lado fica, uma hora é da situação outra hora apoia a oposição...

Patricia Falcao #4 @patriciafalcao em 04/11/2017 às 21:23

Se ronaldo aceitar o Corinthians vai pra um patamar inimaginável. E todo jogador vai querer vim para o Corinthians

Felipe Felipe Felipe #174 @felipefelipe em 04/11/2017 às 20:48

Não acredito nisso.

Ronaldo sequer montou a parceria prometida com o clube.

Ivanildo Vieira Costa #114 @cajueiro em 04/11/2017 às 20:43

Jogada de marketing para alavancar a candidatura de Andrés!

Na arte de ludibriar o povo, ele é mestre!

Deveria era sim explicar o inexplicavel, que foi esse contrato exdruxulo com a tal de OMNI!

PILANTRA!

Gabriel Silva #4.152 @eduardovn em 04/11/2017 às 20:26

Tanta experiencia que a empresa dele não durou 3 meses na ' parceria ' com o Timão.. Precisamos de pessoas inteligentes para o cargo e que sejam honestas, não por ser ídolo..

Felipe #4878 @felipe.moreira14 em 04/11/2017 às 13:45

" "

Ronaldo é empresário e trabalha há algum tempo com negociações com empresas e jogadores de futebol. Experiência para o cargo ele tem.

Gabriel Silva #4.152 @eduardovn em 04/11/2017 às 20:23

Que eu saiba o dinheiro dele vem da época de jogador e do patrocínio vitalicio com a Adidas ou Nike (não lembro) comerciais, etc.. Ter muito dinheiro não significa ser um bom gestor, por pensamentos pequenos como esse que o futebol brasileiro não avança.. Se ser rico fosse sinônimo de competência e honestidade os politicos que ganham de 8 a 30 mil por mês não roubavam e não faziam burrices.

Wállison #501 @fininho em 04/11/2017 às 17:54

" "

O cara é bilionário. Se isso é atestado de incompetência eu queria ser incompetente como ele

Itamar Fulano #35 @sr.fulano em 04/11/2017 às 20:07

E você acreditou nisso?

É puro marketing.

Ronaldo é amigo do Andrés e isso é tática pra apoiar nas eleições dele.

O Ronaldo mal para no Brasil, você teria que trabalhar diretamente no clube, duvido que Ronaldo vai deixar seus negócio pra ficar o tempo todo no clube.

Segundo Andrés não é esse santo, muitos problemas também são graças a ele que não pagou impostos e individuo o clube jogando pra gestões seguintes.

E o Rosenberg também não é esse santo também. Pois foi ele o principal a fazer o contrato com a OMNI que todos criticam.

ENTÃO ACHO QUE NEM TANTO O CÉU E NEM TANTO O INFERNO.

Não acho eles esses deuses que vocês colocam.

Acho que tem muita paixão nessas analises, olham o que fizeram de bom e fecham os olhos para o resto.

José Roberto #2.915 @jrobert em 04/11/2017 às 20:00

O que eu acho? Acho que foi o Jorge Mentira Nicola que escreveu... Então esquece. Sem credibilidade!

Robert Moura #1.515 @bob.fiel em 04/11/2017 às 19:57

Creio que Andrés com Rosenberg conseguirá transformar o Corinthians gigante... Name rights e tudo mais...