Estrella Galicia

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Renan @meynha em 27/11/2017 às 22:05

Alô fiel Torcida, o Corinthians acaba de divulgar a renovação do patrocínio com a Estrella Galicia até 2021.

Para quem não sabe, a legislação não permite a exposição da marca na camisa, e por isso a empresa aparece apenas nos uniformes de treino e no CT, mas ainda assim investe cerca de R$ 10 milhões por ano no Timão.

Sugiro começarmos uma campanha para a empresa comprar os naming rights da Arena, se pensarmos no valor que o Corinthians sempre pediu, de R$ 400 milhões por 20 anos, seriam R$ 20 milhões por ano, algo totalmente factível para a empresa.

E toda a repercussão que teria, seria uma tacada de mestre pra eles e para o Timão!

Lembrando que o produto é excelente, pelo menos para o meu gosto rs, mas falta mesmo divulgação.

Arena Estrella Galicia, o nome pode não ficar muito legal, mas o importante é $ pra pagarmos a nossa casa, certo?

2.040 visualizações e 52 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Paulo Totti @paulo.totti em 27/11/2017 às 23:24

Acho que deveríamos fazer campanha para a torcida começar a seguir as redes sociais das empresas que patrocinam o Timão.

Últimas respostas

Osvaldo #14 @osvaldoneto em 29/11/2017 às 04:22

Eu também queria outro.

Vagner #56 @vagner.silva13 em 28/11/2017 às 22:30

" "

Vou torcer para outro, porém tá difícil

Publicidade

Vagner Silva #56 @vagner.silva13 em 28/11/2017 às 22:30

Vou torcer para outro, porém tá difícil

Osvaldo #14 @osvaldoneto em 28/11/2017 às 22:06

" "

Vamos torcer pra o Andrés mudar de postura por que querendo ou não ele vai ser presidente de novo.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 28/11/2017 às 22:27

Claro que faz.

Deveria proibir em todos os eventos

Rafael #447 @rafaelsccp1 em 28/11/2017 às 12:52

" "

Pode ser um mal, mas enquanto for liberada no dia a dia não faz sentido a proibição nos estádios

Osvaldo #14 @osvaldoneto em 28/11/2017 às 22:06

Vamos torcer pra o Andrés mudar de postura por que querendo ou não ele vai ser presidente de novo.

Vagner #56 @vagner.silva13 em 28/11/2017 às 12:45

" "

Pse

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 28/11/2017 às 14:54

Um erro não justifica o outro

Marco #1667 @marco.cordoba em 28/11/2017 às 13:37

" "

Que já entram todos bebados dentro do estádio, policia deixa vender na porta,

Marco Cordoba #1.667 @marco.cordoba em 28/11/2017 às 13:37

Que já entram todos bebados dentro do estádio, policia deixa vender na porta,

Freddy #3 @kruege em 28/11/2017 às 12:33

" "

TOMARA QUE NUNCA LIBERE

Bebida alcoólica é um mal

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 28/11/2017 às 13:21

Cerveja dá prisão de ventre

Pense nisso

Camila #19 @camistimao em 28/11/2017 às 12:34

" "

A cerveja é muito boaa... Já consumo mais o produto.

Renan Vinícius Meyer @meynha em 28/11/2017 às 13:06

Foi por isso que dei a ideia do naming rights, acredito que não tenha problema com a Legislação, afinal estariam expondo apenas o nome da empresa no estádio.

Se eu fosse Diretor de Marketing de qualquer empresa em expansão no Brasil, investiria na compra dos naming rights da Arena. Imagine a repercussão que teria com o simples anúncio?

Rafael #1669 @rafamarques em 28/11/2017 às 12:31

" "

Acho que não pode também... Funciona igual é com uniforme!

Alias, a Constituição Federal é clara ao dizer que não se pode vincular os uniformes de esportes olímpicos e de competição com bebidas alcoólicas, mas a Estrella Galicia 0,0 não tem alcool!

Claro que trata-se de uma via de mão dupla e tem que haver o interesse em pagar, mas não seria interessante o patrocínio master com a marca Estrella Galicia 0,0? Igualmente os uniformes do Celta de Vigo e do lá Coruña.

A Estrella Galicia é uma marca relativamente nova no Brasil e acabaram de investir uma grana preta na construção da fabrica em MG, a primeira fora da Espanha. Ou seja, os caras estão buscando crescimento e expansão por aqui!

Não é possível que eles não paguem, ao menos, a mesma coisa, que a Cia do Terno paga!

Mesmo estampando o logo da 0,0%, a divulgação da marca de uma forma geral seria muito mais abrangente para eles!

Renan Vinícius Meyer @meynha em 28/11/2017 às 13:01

Talvez R$ 10 milhões não seja muito, mas se pensarmos que esse valor é apenas para treino, acho que é válido sim! Lembrando que a Alcatel paga bem menos para expor o nome numa das áreas nobres do uniforme :(