Vejam: Para análise de comparação Maycon x Arthur

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Anderson #2.666 @anderson.fuck em 14/02/2018 às 12:47

Pessoal, juntei todas as informações possíveis de cada jogador e quero que cada um tire suas próprias conclusões referente à venda de cada jogador.

Deixarei a minha conclusão sobre o que eu acho, logo abaixo da tabela.

* Minha análise:

Olhando o perfil da tabela acima descrito, não consigo entender o porque do Arthur valer quase 5 vezes a mais do que o Maycon na venda que está ocorrendo.

Na minha opinião ambos são muitos parecidos, mas cada um deles tem alguns pontos fortes que sobressaem sobre o outro. Como:

Pontos fortes do Maycon sobre o Arthur: Canhoto, Estatura, finalizador.

Pontos fortes do Arthur sobre o Maycon: Distribuição de jogo e Segura bem o jogo com a bola.

Características iguais: Marcação e passe de bola.

Vendo essas análises de comparação de ambos os jogadores, acho que o Maycon deveria pelo menos render 80 milhões ao Corinthians e não apenas 25,6 milhões.

Só não acho que o Maycon possa valer os 120 milhões pagos ao Grêmio pelo Arthur, por causa do poder de barganha que o Grêmio usou, pois o Arthur já foi convocado pela seleção brasileira principal.

Mas caso não fosse essa convocação na minha opinião, ambos teriam o mesmo valor de mercado.

1.450 visualizações e 55 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Caio Cordeiro #274 @caio.cordeiro em 14/02/2018 às 12:58

Arthur é mais jogador que Maycon, que caiu muito de rendimento. Mas logico que a diretoria tem que cobrar mais pelo negócio.

Lucas Samapaio #629 @luquinhas.sampaio em 14/02/2018 às 12:52

Eu vejo a mídia elogiando muito a Arthur e falando quase nada do Maycon, falam que é bom volante, mas só isso, o Arthur é tratado como jogador de seleção pela mídia babam muito o ovo dele, e o Maycon terminou o ano sendo reserva do Camacho, não começou o ano de titular, isso pode ter desvalorizado muito

Últimas respostas

Mateus Hancock #1.599 @mateus.hancock em 15/02/2018 às 09:07

Mano, o Arthur é melhor que o Maycon. O Arthur joga de terno e não caiu o rendimento como o Maycon.

Mas a questão dos valores não está relacionado a nível técnico dos jogadores. O Arthur vale 5x mais que o Maycon, porque o Grêmio não é refém de empresários igual o Corinthians.

Publicidade

Felipe Melo #1.890 @felipe.melo4 em 15/02/2018 às 07:38

Não compare o Arthur com o Maycon, por favor.

O Arthur joga muito e em breve estará na seleção...

O Maycon não passa de um bom volante.

Por isso que o Arthur vale 120 e o Maycon vale 12 onde, se receber 24M, pode levantar a mão para o céu.

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 15/02/2018 às 06:28

Grupo trambiqparencia até tirou o menino do time titular para não valorizar.

@nder&on Roberto #406 @boltimao em 15/02/2018 às 06:22

Maycon começou bem, caiu de produção e parou no banco.

Arthur começou bem e só melhorou.

Arthur e muito mais jogador que o Maycon.

Mais que venderam barato isso é normal no Corinthians ou acharam que o Corinthians venderia caro?

Isso é Corinthians nas negociações. Quem manda e os empresários! O clube que se lasque!

XandÃo Polemico #165 @xandaopolemico em 14/02/2018 às 22:44

Arthur joga muito mais que Maycon

E grêmio não é casa da mãe joana

Edilson O Capeta #502 @zausccp em 14/02/2018 às 21:00

Será que é mesmo?

O Maycon já provou e resolveu mt mais que o arthur.

Caio #274 @caio.cordeiro em 14/02/2018 às 12:58

" "

Arthur é mais jogador que Maycon, que caiu muito de rendimento. Mas logico que a diretoria tem que cobrar mais pelo negócio.

Leandro De Jesus Dos Santos #2.707 @le3010 em 14/02/2018 às 20:22

Érevoltante

Ehnois Smith #428 @ehnois.smith em 14/02/2018 às 20:17

Ao entrar neste post eu juro que esperava mais informações técnicas de cada jogador e não comparações financeiras.

Valores por valores não dá para analisar.

Quero saber quem mais rouba bola, porcentagem de acertos de passes, porcentagem de vitórias com ele em campo, porcentagem de derrotas com ele em campo, gols, assistências, etc

Danilo Nobrega #945 @danilo.nobrega.de.ol em 14/02/2018 às 18:44

Assiste alguns jogos de cada um que vai entender a diferença de preço.

Andrei Da Silva Seixas #1.182 @andrei.da.silva.seix em 14/02/2018 às 18:41

Discordo totalmente, se pedíssemos 40 milhões por Maycon ia ficar um bom tempo no Corinthians, e não seria vendido.

No máximo emprestado para ponte preta ou vitória, por aí

Arthur hoje esta muito a frente, não só bola para o lado igual ao Maycon!

Na minha opiniao Maycon é bom jogador, apenas isso

E passou por uma ótima fase!