Como o Corinthians tenta atrair patrocinadores do mundo árabe

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Dylan #2.800 @dylan.krech em 17/02/2018 às 14:43

'Se eu quero buscar um Patrocínio no mundo árabe, talvez eles ainda não tenham uma presença no mercado brasileiro tão importante. Então o que eu tenho que fazer, eu tenho que motiva-lo com outras propriedades, como por exemplo divulgar a cultura do patrocinador, os hábitos, as festas...'

Luis Paulo Rosenberg disse tal frase na entrevista que concedeu a emissora ESPN esse mês falando também sobre vários outros assuntos. Essa frase se torna muito mais interessante avaliando o comportamento do Clube nos últimos anos.

O Corinthians contratou Chen-Zhi-Zhao, atacante Chines com o proposito divulgar a sua marca na Asia, mas sem nenhum proposito técnico para o Clube.

Nos últimos anos o Clube se dedica todo ano nas redes socias a parabenizar seus torcedores muçulmanos em suas festas, por exemplo no Ramadan:

Didier Drogba não é só um grande jogador muçulmano, como também pode ser comparado a Kaka que sempre deixou bem claro como a Religião mudou a sua vida e sempre que pode fala em Deus. A tentativa de contratar Drogba saiu do departamento de Marketing sem o 'ok' da comissão técnica.

E por fim Colin Kazim Richards, o nosso gringo da favela. Jogador que nasceu na Inglaterra mas que é Turco e jogou vários anos na seleção de seu pais de origem. Kazim é o primeiro jogador Turco do Corinthians e provavelmente o primeiro jogador muçulmano do Clube. Chegando nisso fica a pergunta se Kazim foi contratado somente pela parte técnica ou se também pelo fato dele ser bem conhecido na Turquia ou em outros países muçulmanos.

Para quem quiser ouvir Rosenberg falando sobre o assunto é só clicar no Link abaixo e pular para 2:20 min.

8.010 visualizações e 49 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vinicius Barboza #2.565 @viniicius em 17/02/2018 às 19:27

Finalmente alguém achou o real motivo do Kazim ter sido contratado, parabéns cara.

Ricardo Martins #2.054 @domricardo em 17/02/2018 às 15:21

É interessante divulgar nossa marca, mas tem que ser em lugares como por exemplo o Japão, colocamos quase 40 mil lá, na China não teremos eventos, a não ser que uma empresa chinesa patrocine nosso clube assim como na Arábia onde o dinheiro corre solto

Últimas respostas

Philippe Dutra #128 @phil.dutra em 21/02/2018 às 05:08

Não chegou a 30 mil lá no Japão nunca. Quiçá 40 mil.

Ricardo #2054 @domricardo em 17/02/2018 às 15:21

" "

É interessante divulgar nossa marca, mas tem que ser em lugares como por exemplo o Japão, colocamos quase 40 mil lá, na China não teremos eventos, a não ser que uma empresa chinesa patrocine nosso clube assim como na Arábia onde o dinheiro corre solto

Publicidade

Philippe Dutra #128 @phil.dutra em 21/02/2018 às 05:06

Kazim e Drogba não são mulçumanos. O gringo da fiel nasceu na Inglaterra porque seu pai é inglês, mas sua mãe é turca, por isso a dupla nacionalidade. Mas ele não é mulçumano.

A Turquia não é 100% mulçumana.

Diogo Curto #283 @curto em 18/02/2018 às 22:54

hahahahah

geovane #2750 @geovane.didio em 18/02/2018 às 22:47

" " Kkkkkkk foi erro de digitação, quis dizer em 2015

Geovane Maia #2.750 @geovane.didio em 18/02/2018 às 22:47

Kkkkkkk foi erro de digitação, quis dizer em 2015

Diogo #283 @curto em 18/02/2018 às 04:27

" "

Voltaram do futuro!

Dylan Krech #2.800 @dylan.krech em 18/02/2018 às 11:41

Obrigado!

Mario #189 @marioayres em 18/02/2018 às 10:12

" "

Isso é informação com análise que convence. Parabéns.

José C. Florencio #1.848 @never.will.be em 18/02/2018 às 10:52

Petróleo só serve pra poluir o mundo e religião é o câncer da humanidade.Principalmemte a islâmica. A moda hoje é dinheiro chinês.

Mario Ayres #189 @marioayres em 18/02/2018 às 10:12

Isso é informação com análise que convence. Parabéns.

Salvador Alves De Souza #1.662 @meutimao.com em 18/02/2018 às 08:06

Este cara é bom no que faz e a politica nunca deveria tê-lo tirado do Corinthians.

Alan Santana #1.875 @alan.santana5 em 18/02/2018 às 07:28

Além de todos esses pontos, ainda temos a figura indispensável dos intermediários no clube e as famosas taxinhas. É de espantar qualquer investidor sério.

sergio #1900 @naufrago.ca em 18/02/2018 às 02:04

" "

Ninguém vai investir em um estádio que esta sobre judce, podendo até ser apreendido e o Timão rebaixado, provas de falcatruas em sua construção não faltam.

1 sem licitação que era obrigatoria pela lei pois usou dinheiro de banco publico.

2 dinheiro liberado ilegalmente pois o estádio não estava 100% construido

E por ai vai, investir em que?, nosso futuro é incerto, amanha nos julgam e estamos sem estádio e na 4ª divisão por causa desta construção comprovadamente ilegal, se preferir irregular, isto é o que mais me preocupa.

Diogo Curto #283 @curto em 18/02/2018 às 04:31

Hahahahah

Zizao > > > > Zico!

Para vá!

Injusticado?

Ah tá esqueci.

Carlinhos é injustiçado.

Matheus Pereira, O Cassini, todos esses estouraram o mundo...

Tosoa injustiçados!

Pedrinho titular já!

Rafael #3577 @rafablack em 17/02/2018 às 20:05

" "

Vamos ao básico, zi zhao jogava mais que o kazin, foi injustiçado, demonstrava uma vontade de jogar tremenda, poderia ser um tanto franzino, mas tinha garra, deveria ter tido mais oportunidades em jogos de menor expressão pra provar se tinha ou não condições de defender o manto nisso eu falo que o Tite pecou contra o próprio argumento de dizer que todo jogador merece uma sequencia, apenas nisso

Do mais Rosenberg é muito profissional nessa parte, Corinthians pode ter grandes avanços graças a este homem, agora podemos pensar que NR é possível, com aquela diretoria do banana nem o MASTER não conseguiu direito, tinha caixa caixa quis desvalorizar a camisa e foi a única coisa de boa que fez em rejeitar porque de resto...