Caso Romero | Xenofobia no Uol

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Bruno #11.562 @bruno.martim em 10/03/2018 às 10:40

Grande matéria com resgate histórico e entrevista do Cônsul do Paraguai no Brasil. Valeu Corinthians, valeu Romero por toda a repercussão. Vamos combater, sempre!

Caso de Romero mostra preconceito brasileiro com Paraguai. Veja mais no UOL. Acesse: https://www.uol/esporte/especiais/caso-romero-e-preconceito-ao-paraguai.htm Por que somos tão cruéis? | UOL Esporte Por que somos tão cruéis? | UOL Esporte Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do esporte. Acompanhe ao vivo os principais eventos esportivos no Brasil e do mundo. uoluol

680 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas Simões #8.796 @lucas.simoes5 em 10/03/2018 às 12:05

O Romero é um gênio. Ele aproveitou o gancho de uma polêmica que a mídia criou em cima dele e que estavam usando pra deturpar a imagem dele, pra trazer a tona o questionamento sobre a nossa xenofobia com países vizinhos. Numa cartada só ele conseguiu não só sair da mira da bala, como também colocar esses pseudo-jornalistas na mira. A mídia não tem nem como argumentar, ignoraram a declaração idêntica feita pelo Felipe Melo chamando-nos de 'time pequeno'. De duas uma, ou a mídia é palmeirense, ou ela tem repulsa por estrangeiros, e o Romero deixou no ar a reflexão.

Rafael Marques #68 @rafa.235 em 10/03/2018 às 11:45

Não sei porque, mais ao ir vendo a matéria do UOL, me veio à cabeça aquilo que acontece, quando algumas pessoas se ''aproveitam'' de um movimento social de qualquer tipo, que ganhou repercussão, para se fazerem de ''santos'' e ao mesmo tempo, ganhar atenção...

Últimas respostas

João Neto #615 @joao.sanches1 em 10/03/2018 às 16:31

Brother...acredite, estão a nossa frente em muitos quesitos. Na verdade em sua maioria

Publicidade

João Neto #615 @joao.sanches1 em 10/03/2018 às 16:29

Muito bem explanado! Agora desenhe para os antis disfarçados que nãocurtiram o post!

Lucas #8796 @lucas.simoes5 em 10/03/2018 às 12:05

" "

O Romero é um gênio. Ele aproveitou o gancho de uma polêmica que a mídia criou em cima dele e que estavam usando pra deturpar a imagem dele, pra trazer a tona o questionamento sobre a nossa xenofobia com países vizinhos. Numa cartada só ele conseguiu não só sair da mira da bala, como também colocar esses pseudo-jornalistas na mira. A mídia não tem nem como argumentar, ignoraram a declaração idêntica feita pelo Felipe Melo chamando-nos de 'time pequeno'. De duas uma, ou a mídia é palmeirense, ou ela tem repulsa por estrangeiros, e o Romero deixou no ar a reflexão.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 10/03/2018 às 16:23

Apenas UOLIXO querendo faturar com esse assunto

Dioclécio Mota #4 @dioclecio.chagas.mo1 em 10/03/2018 às 15:44

Oki vai Corinthians!

[email protected]'e se uoulixo.

Dioclécio Mota #4 @dioclecio.chagas.mo1 em 10/03/2018 às 15:44

Eu não perco meu tempo lendo os lixo do uoulixo

Rafael #68 @rafa.235 em 10/03/2018 às 11:45

" "

Não sei porque, mais ao ir vendo a matéria do UOL, me veio à cabeça aquilo que acontece, quando algumas pessoas se ''aproveitam'' de um movimento social de qualquer tipo, que ganhou repercussão, para se fazerem de ''santos'' e ao mesmo tempo, ganhar atenção...

Rafael Marques #68 @rafa.235 em 10/03/2018 às 13:45

Sim.

Como respondi agora pra outra pessoa, a UOL representa como poucas aquilo que há de mais errado com a imprensa brasileira, mas aproveitou o momento pra dar uma de ''santinha'' e aparecer...

Mario #1747 @catoni em 10/03/2018 às 13:40

" "

Também pensei algo do tipo... Ainda mais que eles colocaram sportv na mira, mas não colocaram a ESPN... Porque será né

Rafael Marques #68 @rafa.235 em 10/03/2018 às 13:44

Concordo com a primeira parte do seu comentário, mas não com a segunda...

Kkkk

Acho que o que o Romero falou é bem verdade (só ver o conteúdo daquele programa de rádio lá), e não creio que ele fez isso só pra desviar o foco, porque senão, teria feito isso há muito tempo já, em vez de ficar aguentando as críticas por 4 anos...

Inclusive, ele não ''ganha'' nada com isso, pois agora é ainda mais perseguido pela imprensa, talvez deem uma maneirada nas próximas semanas, mas quando o assunto esfriar, será ainda mais criticado do que era.

A crítica em questão no meu comentário é à UOL, e não ao Romero, pois a UOL não tá nem aí, inclusive é uma das empresas que mais reforça e exemplifica o que há de mais errado na imprensa brasileira, e fez essa matéria só pra aparecer e dar uma de ''politizada'', aproveitando a repercussão do momento.

Breno #2586 @breno.carvalho1 em 10/03/2018 às 13:38

" "

Dilma cansou de se esquivar de críticas alegando que era criticada apenas por ser mulher.

Romero foi um gênio e todo mundo caiu na conversa fiada dele igual otário! Já não se fala mais de suas atuações patéticas e de sua inofensividade dentro de campo, mas apenas de como ele sofre por ser estrangeiro no Brasil, coitadinho...

E domingo tem mais Romerão no time titular para a felicidade geral... Dos adversários!

Mario Catoni Prates Neto #1.747 @catoni em 10/03/2018 às 13:40

Também pensei algo do tipo... Ainda mais que eles colocaram sportv na mira, mas não colocaram a ESPN... Porque será né

Rafael #68 @rafa.235 em 10/03/2018 às 11:45

" "

Não sei porque, mais ao ir vendo a matéria do UOL, me veio à cabeça aquilo que acontece, quando algumas pessoas se ''aproveitam'' de um movimento social de qualquer tipo, que ganhou repercussão, para se fazerem de ''santos'' e ao mesmo tempo, ganhar atenção...

Breno Carvalho #2.586 @breno.carvalho1 em 10/03/2018 às 13:38

Dilma cansou de se esquivar de críticas alegando que era criticada apenas por ser mulher.

Romero foi um gênio e todo mundo caiu na conversa fiada dele igual otário! Já não se fala mais de suas atuações patéticas e de sua inofensividade dentro de campo, mas apenas de como ele sofre por ser estrangeiro no Brasil, coitadinho...

E domingo tem mais Romerão no time titular para a felicidade geral... Dos adversários!

Rafael #68 @rafa.235 em 10/03/2018 às 11:45

" "

Não sei porque, mais ao ir vendo a matéria do UOL, me veio à cabeça aquilo que acontece, quando algumas pessoas se ''aproveitam'' de um movimento social de qualquer tipo, que ganhou repercussão, para se fazerem de ''santos'' e ao mesmo tempo, ganhar atenção...