Minha religião é o Corinthianismo!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Gustavo @gustavootoboni em 13/03/2018 às 08:45

Bom dia nação!

Me chamo Gustavo Otoboni e estou aqui para contar um pouco sobre meu credo religioso.

Sou natural de Mirassol-SP que fica aproximadamente 450 km da capital, tenho 20 anos de idade, faço faculdade de Direito e poderia ficar aqui contando um pouco sobre minha vida, mas isso não vêm ao caso. Vamos Lá!

Sei que provavelmente, muitas coisas que eu for falar aqui já será praxe para a grande maioria dos leitores, mas vocês já puderam perceber como é MARAVILHOSO ser Corintiano? Já perceberam o poder que esse time tem em nossas vidas?

Quando tinha apenas 2 anos de idade ganhei minha primeira camisa do Corinthians, e desde então, NÃO TIREI MAIS!

Obviamente vocês já sabem que nós somos o único clube do Brasil, quiçá do mundo, a ter dois tipos de torcedores; os que seguem a religião do Corinthianismo, e os que são ateus e não acreditam nela.

Somos o único do Brasil capaz de “transformar” uma final de Copa São Paulo em final de Libertadores, somos a única torcida deste país capaz de empurrar, gritar, cantar, apoiar o time ganhando de 5x0 ou perdendo de 5x0, estando na série A, B, C e D, 2007 foi prova disso: “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR”!

Somos o mais AMADO e o mais ODIADO, torcem pela nossa miséria e “morrem” por nossas vitórias.

Nós somos tão diferentes que colocamos mais de 40 mil na final do Mundial contra o Chelsea, mais de 70 mil no Maracanã contra o Fluminense, mais de 30 mil em um “simples” treino e além de todas essas coisas, somos os responsáveis pela democratização do futebol brasileiro que foi o maior movimento ideológico relacionado ao futebol deste país, a tão conhecida: “DEMOCRACIA CORINTHIANA”.

Já perceberam também que a grande maioria dos jogadores que passam pelo nosso clube dizem que somos diferentes, o MAIOR DO Brasil!

Nós somos a segunda pele do Marcelinho, as embaixadinhas do Edilson, o calcanhar do Sócrates, o elástico do Rivellino, o amor da dona Maria, do seu João, da criança que assiste o jogo no colo ou no ombro do pai, o amor daquele senhor que desenhou o nosso escudo atrás de sua camisa, pois não tinha condições para comprar uma, nós somos o amor do pasteleiro, do gari, da empregada doméstica, do banqueiro, do juiz, do médico, do engenheiro, a maior prova de amor de nós mesmos e o maior ódio dos rivais.

Nós somos tão Corinthianos que quando acontece uma coisa boa, mandamos um: “VAI CURINTIA”, e quando fazemos uma coisa boa, gritamos: “AQUI É CURINTIA”!

Somos tão diferentes que faltamos a compromissos importantes só para assistir um simples jogo do Campeonato Paulista, além do mais, o jogo mais importante do Corinthians é sempre o próximo!

Sabe aquela frase que todo Corinthiano fala: “Só quem é sabe”, é exatamente assim!

Nós somos a resistência, aquele povo sofrido, lutador, batalhador, guerreiro, nós somos os 'favelados' que encontra a felicidade nos jogos do Coringão, nós somos os 'Gambás', mas somos Gambás BI-CAMPEÕES DO MUNDO! Nós somos o time do povo, 'e a voz do povo, é a voz de DEUS'!

Poderia ficar aqui escrevendo por horas, mas provavelmente as lágrimas de emoção não deixaram isso acontecer. E para terminar esse breve texto, gostaria de agradecer a DEUS, por ter me dado a oportunidade de torcer para esse clube; ao meu pai, por ter me apresentado a esse clube; e ao Corinthians, por ter me escolhido!

No mundo temos centenas de religiões, o catolicismo, evangelismo, judaísmo, budismo, islamismo, xintoísmo, taoísmo, mas eu prefiro mesmo o CORINTHIANISMO!

Um grande abraço a todos os seguidores dessa religião, e “VAI CORINTHIANS”!

340 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Páme Korinthianoús! #836 @oi.korinthioi em 13/03/2018 às 09:46

Vai Corinthians! Vestido com as roupas e armas de Jorge, religião de guerreiros, de time do povo.

Preto e Branco com o vermelho da âncora como nosso sangue e a terra vermelha do terrão, terra fértil onde plantamos a nossa base.

Preto e Branco das gentes que fazem esse povo que fazem esse time.

Salve, Corinthians!

Jogai por nós!

Cyntia Bandeira Lino #3 @cyncy em 13/03/2018 às 10:27

Eis um vídeo que você talvez vá curtir bastante!

Últimas respostas

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 14/03/2018 às 11:33

Juntos somos mais!

Gustavo @gustavootoboni em 14/03/2018 às 08:08

" "

Bom dia amigo! Muito Obrigado pelas palavras! VAI Corinthians!

Publicidade

Gustavo Henrique Dos Santos Otoboni @gustavootoboni em 14/03/2018 às 08:20

Bom dia amigo! Felizmente encontrei mais um que interpretou de forma correta o que eu realmente quis passar na mensagem! A falta de interpretação é um problema muito sério hoje em dia, principalmente nas mídias sociais. Foi o que eu respondi em um dos comentários das pessoas que infelizmente não interpretaram da forma correta o que eu disse no texto! 'Corinthianismo' é realmente uma metáfora, sou católico e por esse motivo sempre fui cristão, mas infelizmente, temos pessoas que relacionam ou idealizam o acreditar em DEUS ligado somente há uma única religião, sendo que temos centenas de religiões 'espalhadas' pelo mundo que acreditam em um mesmo DEUS! Fico muito agradecido pelas palavras e pelos elogios, tenha um bom dia e VAI Corinthians!

Caio #4703 @caio.lovatto em 14/03/2018 às 00:31

" "

Seu texto é muito bom, mas hoje em dia é complicado usar metáforas, figuras de linguagem, etc. A falta de interpretação de texto acarreta essas discussões bobas, inclusive sobre a sua opção religiosa, que por sinal, ninguém tem a ver com isso. Mas legal exaltar o Coringão assim! Vai Corinthians!

Gustavo Henrique Dos Santos Otoboni @gustavootoboni em 14/03/2018 às 08:08

Bom dia amigo! Muito Obrigado pelas palavras! VAI Corinthians!

Oilson #2 @reyes em 14/03/2018 às 00:30

" "

Baita história! Aplausos! Vai Corinthians!

Gustavo Henrique Dos Santos Otoboni @gustavootoboni em 14/03/2018 às 08:05

Bom dia amigo! Entendi sua resposta, e peço desculpas se lhe faltei com a educação. Acredito que não tenha sido contraditório, pois, 'Corinthianismo' é uma analogia, metáfora, um vulgo, como falei na sua resposta! E última obs: 'Sou e sempre fui católico, mas o catolicismo não é a única religião que crê em DEUS, visto que, temos centenas de religiões cristãs diversas ao redor do mundo inteiro que creem em DEUS, Jesus Cristo e outros inúmeros seres superiores. O que quero lhe dizer é muito simples, não resuma e não defina o acreditar em DEUS ligado somente há uma única religião, portanto o que eu disse não foi contraditório! Tenha um bom dia!

Cassião #3139 @tiagoooo em 13/03/2018 às 23:31

" " Mano mas onde eu falei que você não acredita em Deus? Eu só falei que foi contraditório o fato de você agradecer a Deus por ser corinthiano mas diz que sua religião é o corinthianismo, isso é contraditório

Caio Lovatto #4.703 @caio.lovatto em 14/03/2018 às 00:31

Seu texto é muito bom, mas hoje em dia é complicado usar metáforas, figuras de linguagem, etc. A falta de interpretação de texto acarreta essas discussões bobas, inclusive sobre a sua opção religiosa, que por sinal, ninguém tem a ver com isso. Mas legal exaltar o Coringão assim! Vai Corinthians!

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 14/03/2018 às 00:30

Baita história! Aplausos! Vai Corinthians!

Cassião Vinte Metros #3.139 @tiagoooo em 13/03/2018 às 23:31

Mano mas onde eu falei que você não acredita em Deus? Eu só falei que foi contraditório o fato de você agradecer a Deus por ser corinthiano mas diz que sua religião é o corinthianismo, isso é contraditório

Gustavo @gustavootoboni em 13/03/2018 às 17:01

" "

Poxa irmão, agradeço seu comentário e respeito obviamente como todos os outros aqui em meu texto. Tento ao máximo ser o mais educado com as respostas que dou, portanto, se eu lhe faltar com a educação, peço desculpas. Acho que terei de começar a desenhar o que eu realmente quis dizer, é só olhar as respostas que dei pros comentários do Robson e do Christiano! Posso lhe fazer uma pergunta? Algum momento no texto que escrevi, deixei algum comentário falando que não acredito em DEUS? Corinthianismo é somente um 'vulgo', se é que podemos chamar assim, ou seja, não tem absolutamente nada a ver com religião! E posso lhe afirmar também que não fui a primeira pessoa que escreveu algum texto sobre esse tema! Está faltando um pouco de bom senso e principalmente interpretação pra você e outras pessoas! Abraço e tenha um bom dia!

Gustavo Henrique Dos Santos Otoboni @gustavootoboni em 13/03/2018 às 22:15

Poxa, muito obrigado pelas palavras e pelo excepcional elogio amigo! Até que enfim, pude encontrar uma pessoa que teve a interpretação necessária para entender o que eu realmente quis passar na mensagem! Fico muito agradecido pelo comentário! Tenha uma boa noite!

Ultraman #5621 @ultraman em 13/03/2018 às 17:31

" "

Excepcional o texto, e relaxa com a galera que não conseguiu entender a mensagem que você quis passar, é o pessoal que quando veem as palavras 'religião' ou 'deus' (com letra minúscula porque cada crença possui o seu próprio criador, então é um substantivo comum) já chegam com tudo pra reclamar.

Ultraman Corinthians #5.621 @ultraman em 13/03/2018 às 17:31

Excepcional o texto, e relaxa com a galera que não conseguiu entender a mensagem que você quis passar, é o pessoal que quando veem as palavras 'religião' ou 'deus' (com letra minúscula porque cada crença possui o seu próprio criador, então é um substantivo comum) já chegam com tudo pra reclamar.

Evandro Coringão #156 @evandro.holifield em 13/03/2018 às 17:07

É isso aeeee... Vai Corinthians...