Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise jogador por jogador

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kal

Kal 18 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/03/2018 às 23:05
Por Kal El (@kal.el)

Eu não costumo fazer isso, mas hoje achei necessário.

Cássio - É até maldade tecer algum comentário, não teve problemas, bola área assusta, mas hoje não teve perigo.

Mantuan - Qualidade de volante jogando na lateral, fez o que tinha de fazer, marcou e atacou, eu gostaria de ve-lo como volante no futuro, mas no momento é um ótimo reserva para o Fagner, sinceramente nem senti falta. (Mostrando que jogo passado foi queimado por entrar no meio do fogo)

Balbuena - Precisa falar algo? Seguro pelo alto, por baixo e agora é sempre seguro saindo jogando, leva a bola até o volante, as vezes arranca com ela dominada e deixa para o atacante e quando o time perde a bola ele já está lá atrás de novo, impecável.

Henrique - É um jogador que a gente não vê em campo, mas isso é bom! Ele faz as coberturas, aparece na hora certa e ponto, sem inventar de fazer o que não pode.

Sdclay (Son kkm) - Faz uma dupla infernal ali na esquerda, dos laterais que testamos é o que mais lembra o Arana, tem habilidade e força física, hoje ultrapassou mais, acertou o 'time' com o Clayson para tabelarem e foi premiado com o gol.

Ralf - Maluco, o cara tem 80 anos e parece que tem 20, está um mamute de forte, perdeu velocidade contínua mas ganhou em explosão muscular, posicionamento incrível, ele antecipa os passes diferente de antes que dava o bote no jogador, o Gabriel ainda é o titular, porém vai ser uma briga interessante, afinal hoje o Ralf deu até de ponta direita e assistência para o gol do Sidclay

Maycon , esse eu queria ter falado no meio da semana e não tive tempo, vi muitos tópicos falando que ele não estava jogando nada, o único jogador lúcido no primeiro tempo no Pacaembu, bola na trave, passe para o Sheik... E hoje o verdadeiro golaço no ângulo, desde o ano passado é um cara muito regular e quando chega pra decidir tem muita qualidade, parece que tem anos de futebol, se os Corintianos não começarem a valorizar esse moleque a Europa vai valorizar e a gente vai ficar choramingando.

Rodriguinho , hoje teve o vital para dividir a responsabilidade do meio e foi bem, errou? Sim, mas quando acertou deu assistência para o Maycon. Só tem que parar de ficar querendo decidir todo jogo, chutando de todo canto, mas é um cara que hoje é um termômetro pra equipe.

Mateus Vital - Como joga bola e joga fácil esse guri de 19 anos! Ginga para a esquerda, para a direita, coloca na frente e ganha na velocidade, dá passes e chuta, tomou conta do meio mesmo jogando na ponta. Vai evoluir com o tempo e se tornar um craque de bola, porque é diferente do resto, se o Jadson espera ser titular hoje por merecimento não deveria, o garoto mostrou que pode jogar tranquilamente.

Clayson - É muito criticado aqui no fórum por não fazer gols (argumento usado para defender o Romero normalmente), mas ele é nossa maior válvula de escape, desde a Ponte preta nunca foi um finalizador, ele cria a jogada, balança, distribui e faz um inferno nas zagas. Hoje novamente jogou muito, cansou no segundo tempo e também não precisava mais acelerar, mas enquanto precisou igual ano passado ele chamou a responsabilidade e foi pra cima!

Junior Dutra - Eu entendi a decisão do Carille em coloca-lo, funcionou taticamente porque preocupou os zagueiros e abriu espaço para os alas, mas não funcionou individualmente, claramente não é o 9, quando teve oportunidade de fazer gol isolou, fazer parede, cabecear, ele tem dificuldade, mas mostrou que tem qualidade em algumas arrancadas, principalmente quando entrou alguém que entendesse 'o facao', o Pedrinho enfiou umas 3 bolas pra ele.

---------------------------------------------Reservas--------------------------------------------

Romero - Nulo, entrou para esfriar o jogo

Pedrinho - Nossa joia ne fiel? Entrou faltando 10 minutos, meteu uma bola para o Dutra, um chapéu, foi pra cima, quase conseguiu concluir o contra-ataque do Maycon, está evoluindo muito rápido, hoje tem que ser o nosso 12° jogador até aguentar os 90 minutos, ai é titular sem dúvidas.

FÁBIO Carille - Acertou e muito na mudança de jogadores TATICAMENTE, igual contra o Palmeiras, quebrou as pernas do adversários e tirou todas as chances das melhores jogadas, Ralf anulou tudo por cima, Dutra incomodou os zagueiros e o Vital foi peça chave no ataque. Minha única resalva é: Poderia ter colocado o Pedrinho no começo do segundo tempo para pegar no contra-ataque e também colocado o Matheus Matias no finalzinho para sentir o jogo, o Dutra já tinha cansado, era perfeito para ele.

É isso fiel, alguém discorda ou concorda das analises?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Tarcisio Do Nascimento

Ranking: 901º

Tarcisio 3.396 posts

@tarcisio.do.nascimen em 22/03/2018 às 23:09

Pra alguns da Europa, Maycon e o novo Ramsey e poucos dizem ele será o substituto e Ramsey quando sair..

Maycon tem potencial e tem muito futebol pra desenvolver ainda, diretoria tem botar uma multa de 50 milhões pra cima, temos que valorizar ainda quando ainda da tempo!

Foto do perfil de Marcos Rodrigues

Marcos 184 posts

@marcos.rodrigues11 em 23/03/2018 às 19:34

Esse é um belo texto.concordo totalmente.sem desmerecer os nossos craques mais velhos, Cássio, Sheik, Danilo, e agora de volta o Ralf, mais o CORINTHIANS tem uma Galera mais nova que se bem treinado, vai deixar muito adversário sem título.Imagina daqui a dois anos.um time com Caique França, Balbuena, Henrique, (Pedro Henrique, Leo Santos, bons reservas)Mantuan, Sidcley, Maicon, Gabriel, Pedrinho, Matheus Mathias, Matheus Vital, Cleisson, Fabrício Oya etc etc etc.sao muitos jovens jogadores com grandes destaques no momento, Gosto muito tmbm da grande safra de Goleiros sendo formados pelo clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Santos

Bruno 13 posts

@bruno.santos120 em 24/03/2018 às 11:53

Concordo plenamente

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.895 posts

@deco20 em 24/03/2018 às 08:07

Baita análise! Concordo em tudo.

Foto do perfil de Jé Penedo

Ranking: 8.796º

213 posts

@jeferson.tenorio.pen em 24/03/2018 às 08:06

Show seu comentário Kal

Eu queria ver o Matheus Matias alguns minutos, o mlk estava deslumbrado com a torcida, com a arena, meio se perguntando 'oq é isso' o olho do mlk brilhava parecia ter ganho sua primeira bola ou bicicleta!

Mas também queria ver um jogo com Clayson de um lado e Pedrinho do outro, os marcadores tendo que reiniciar o cérebro de tanto drible kkkkkk

Mas foi MUITO bom, foi Corinthians

Foto do perfil de Gabriel Schneider

Ranking: 113º

Gabriel 13.602 posts

@gabriel1709 em 24/03/2018 às 07:09

Acho que se tivesse 3x0 ele colocaria o Matheus Matias. Mas 2x0 é arriscado, pois qualquer gol do Bragantino iria pros pênaltis.

Publicidade

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 24/03/2018 às 06:07

Negativei por ter colado esses comentários

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 514º

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 24/03/2018 às 01:30

Não entendi o que você quis dizer quando falou que a falta de gols é um argumento usado pra defender o Romero, quando na verdade essa é a maior crítica que fazem a ele. O Clayson por outro lado, eu particularmente nunca vi ninguém aqui criticando ele por fazer poucos gols.

No mais, concordo com quase tudo. Principalmente em relação ao Mathias que deveria ter sido colocado no jogo.

Foto do perfil de Hermes Henrique

Ranking: 3.197º

Hermes 965 posts

@hermes.henrique em 24/03/2018 às 00:23

Destaque para a opinião do Maycon, no ano passado no primeiro semestre avassalador do Corinthians era o principal homem de equilibrio do meio de campo, tanto prova que ele cai de produção no segundo semestre assim como todo time, se recordem daquele jogo memorável contra o Palmeiras que o Gabriel foi expulso erradamente, e ele quem da o bote no Guerra e passa para o Jô fazer o gol, Maycon se preparou para um início de temporada de 2018 muito bom!

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 23/03/2018 às 23:28

Acho que Pedrinho mantendo o nível até final do ano se torna titular..

E em relação ao Clayson tem de se cobrar gol também, afinal também se cobra do Romero, a cobrança tem de ser para todos na mesma intensidade