Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vai ter treino aberto SIM!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Nathan

Ranking: 5.375º

Nathan 478 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/04/2018 às 14:10
Por Nathan Sanchez (@nathan.sanchez)

Andrés diz que Corinthians cedeu demais e promete treino aberto no sábado

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo 03/04/2018 - 14h00

O presidente Andrés Sanchez promete que o Corinthians treinará, em sua Arena e para seus torcedores no sábado, véspera da final do Campeonato Paulista. Apesar da Polícia Militar e do Ministério Público se posicionarem de forma contrária à atividade no mesmo dia por parte de corintianos e palmeirenses, Sanchez insiste que a segurança no estádio ficará a cargo do clube. E fora dele, é de responsabilidade do poder público.

'O Corinthians não vai pedir policiamento. Mudar o treino seria a falência total do estado. Nós vamos fazer', disse em contato com o UOL Esporte. 'Nos já fizemos treino aberto três ou quatro vezes e nunca pedimos policiamento, pois a polícia tem mais o que fazer do que acompanhar um simples treino. Não chamamos e nem chamaremos', acrescentou o presidente.

'Nós procuramos ajudar [as autoridades], mas só na zona leste, onde tem maioria corintiana, tem quase 5 milhões de habitantes. Se fechar [o treinamento] será pior, pois a torcida já vai de qualquer jeito. Aí sim seria tumulto', explicou Sanchez.

Segundo ele, transferir o treinamento aberto em Itaquera para sexta-feira não seria positivo, já que ao menos parte do público interessado trabalha em dia útil. Ainda na avaliação do presidente, o Palmeiras já jogará para seus torcedores no domingo, no Allianz Parque. 'Nossa torcida só terá o treino de sábado para levar apoio ao time. Sábado passado, antes do primeiro jogo, não fizemos treino aberto e a torcida do Palmeiras apoiou seu time no CT', comparou.

Ainda na avaliação do presidente Andrés Sanchez, o Corinthians já cedeu em quatro situações anteriores.

- Bragantino x Corinthians, no Pacaembu, foi alterado de domingo às 11h para às 16h no dia 18 de março.

- Corinthians x Bragantino, em Itaquera, seria quarta (21 de março) às 21h45, e passou para quinta (22 de março) às 20h. Isso foi consequência da mudança de data de Palmeiras x Novorizontino, a pedido dos palmeirenses por conta de show no Allianz Parque, que passou de 20 para 21 de março.

- Em consequência dessa mudança, o Corinthians só teve dois dias de intervalo para se preparar para a semifinal contra o São Paulo, no dia 25 de março, no Morumbi.

- O primeiro jogo da final seria no domingo (1), mas foi antecipado para o sábado (31) porque o Palmeiras joga nesta terça-feira, pela Libertadores. Com isso, os corintianos só tiveram dois dias de descanso para a finalíssima, prazo inferior ao recomendado pela Fifa.

Promotor do Ministério Público, Paulo Castilho disse em entrevista ao Sportv que os clubes e seus dirigentes podem ser responsabilizados caso mantenham os treinamentos abertos para o sábado. 'É uma determinação, uma recomendação da PM e do MP, que não têm condições de fazer este evento garantindo a segurança do cidadão. Casos eles insistam, vão ter que arcar com a responsabilidade cível e criminal. É objetivamente [responsabilidade] do clube qualquer dano causado pelos torcedores que forem aos estádios, e mesmo aqueles que não forem em nenhum dos treinos', argumentou.

Na avaliação do presidente do Corinthians, a ameaça do promotor compete ao departamento jurídico do clube, mas não representa riscos para o clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Bruno Dionizio

Ranking: 1.501º

Bruno 2.139 posts

@bruno.dionizio em 03/04/2018 às 14:56

Esse é o presidente que nós queremos daqui pra frente!

@jm.alves em 03/04/2018 às 14:50

Isso ai, torcedor de verdade não vai procurar briga

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 03/04/2018 às 14:49

Habemus Treino Aberto! Vai Fiel!

Foto do perfil de Gustavo Marques De Araujo

Gustavo 7 posts

@gustavomarques em 03/04/2018 às 14:34

Pessoal vamos fazer a nossa parte chega la e apoia nosso Timão.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.399 posts

@lucas.ps.timao em 03/04/2018 às 14:34

Tem que bater de frente contra os violentos, se ficarmos abaixando a cabeça pra tudo que é ruim vamos ficar presos em casa sem fazer nada por causa da violência.

Abram os dois treinos forneçam segurança e punam com severidade aqueles arruaceiros que arrumarem confusão.

Torcida única a mesma coisa, façam jogos com duas torcidas, deem mais entradas aos visitantes quando o jogo for entre times da mesma cidade.

O que muitos têm de entender é isso, fazendo uma comparação com Brasília, não adianta ficarmos aqui dentro de casa com um smartphone na mão falando dos absurdos de lá, temos de sair às ruas e exigir coisas melhores, provavelmente muitos vão se machucar no começo, como se machucaram em 2014, mas mudamos algo, mostramos nossa força.

É o mesmo que tem de haver no mundo do Futebol, tem que bater de frente e não abaixar a cabeça pra violência.

Foto do perfil de Coringão Timão

Ranking: 173º

Coringão 10.389 posts

@bregas em 03/04/2018 às 14:33

Demorou mas apareceu. E ele tá certinho. O poder público que se vire com o que acontece fora do estádio. É uma palhaçada o MP e a PM lavar as mãos nesse caso. Sinto cheiro de choro suíno chegando. KKKKKKKKK

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 278º

Daniel 7.969 posts

@daniel.lucato em 03/04/2018 às 14:31

Sábado estou lá então...

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 54º

Roger 18.937 posts

@roger.vinicius.silva em 03/04/2018 às 14:24

Se os dois fizerem treino no mesmo dia pode apostar que vai morrer gente