Comparação Alisson x Cássio

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rodrigo #1.317 @hexa2015 em 07/07/2018 às 13:49

Eu gosto de comparações entre jogadores, principalmente pra calar a boca dos clubistas quando dizem que o Cássio nem deveria ter sido convocado, que o Alisson é sim titular da seleção. Com base na derrota e mais um vexame, agora contra a Bélgica decidi fazer o comparativo. Segue abaixo:

Alisson (ROMA) - 25 Anos - 1,93m

Temporada 17/18

49 Jogos - 47 Gols Sofridos

28 vitórias - 10 empates - 11 derrotas

Média de 0,96 Gols sofridos por partida (Quase 1 gol por jogo)

Títulos:

INTERNACIONAL: Gaúcho de 2013,2014,2015 e 2016 e 1 Recopa Gaúcha 2016 (KKKKK)

BRASIL: Copa Sendai sub 19 - 2009 e Toulon 2013

Cássio (CORINTHIANS) - 31 Anos - 1,95m

Temporada 2017

64 Jogos - 45 Gols Sofridos

32 Vitórias - 22 Empates - 10 Derrotas

Média de 0,7 Gols Sofridos por partida (A cada 10 jogos, ele não toma gols em 3 partidas - média)

Títulos por todos os times que disputou ou passou

GRÊMIO: Gaúcho 2006

PSV: Eredivisie 2007-08 e Johan Cruijff Schaal 2008

BRASIL: Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 2007 e Superclássico das Américas 2012

CORINTHIANS: Libertadores 2012 - Mundial 2012 - Recopa 2013 - Paulistão 13,17 e 18 - Brasileirão 2015 e 2017

Vale ressaltar que esses são apenas números que provam que Cássio é o melhor goleiro do Brasil. Não vale apena falar que o Alisson contra o Liverpool levou 7 gols em 2 partidas com falhas grotescas de saídas de bola. Não vale a pena também falar que graças ao Cássio o Corinthians é o atual campeão paulista em uma disputa de pênaltis e não vou citar o passado se não, não vai caber aqui.

O Cássio teve seus momentos ruins, porém quando o time mais precisou dele ele apareceu e estava lá fechando tudo. Ao contrário do Alisson, que quando o time mais precisou dele ele falhou todas as vezes.

3.475 visualizações e 78 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Homer Simpson Da Fiel #1.957 @rodrigoauepa em 10/07/2018 às 10:22

Eu tenho certeza total que o Cássio pegava aquele chute do segundo gol da Belgica!

Publicidade

Erik Sampaio #717 @erik.adriano em 10/07/2018 às 10:19

Esse alisson levou 11 gols em 4 jogos em sequencia na champions 'ah mais era o barcelona', f0da-se que eram eles, isso dai é inaceitável pra um goleiro que quer ser titular em copas, o titular deveria ser no mínimo o ederson que foi criticado quando foi comprado pelo city e fez uma boa temporada sendo campeão, e a disputa pela titularidade deveria ser entre o Cássio e o ederson, esse alisson ai é bem pior que até o jailson das pepas, aquele primeiro gol levado contra a suiça foi por falha dele, bola na pequena área goleiro tem que se impor, ir na bola, subir com o joelho pra cima e no mínimo dar um soco na bola, o alisson além de não ter tentado ir na bola estava mal posicionado, fora aquele gol do de bruyne, se fosse o Cássio ele teria dado dois passos adiante e tirado o angulo do chute, não teria saido aquele gol

Leandro T Bezerra #378 @leandro.49 em 10/07/2018 às 10:13

Os dois são bons

Mas em decisão nem se compara

Cássio fica gigante

Jorge Junior #1.773 @gtmil em 10/07/2018 às 09:59

Tite pagou pela teimosia que nós corinthianos conhecemos bem...

Erick De Andrade #838 @erickraul em 10/07/2018 às 08:44

Kkk nessa escolha o Tite se lacou!

Adalberto Junior #3.017 @adalberto.junior5 em 10/07/2018 às 07:47

Segundo o professor, Alisson se destaca pela qualidade que tem com os pés. Entretanto, isso é um bônus. Goleiro tem que ser, em primeiro lugar, bom debaixo das traves, e nisso o Cássio feioso da poha era o melhor.

Corneta . #24 @cesinha77 em 10/07/2018 às 07:39

Óbvio que o Cássio deveria ser o titular.

Reservas? Prass, Vanderlei, Marcelo Groeh, Vitor, etc...

Temos ótimos goleiros aqui.

Lu Siqueira #26 @lusiqueira em 10/07/2018 às 07:39

Muito mais que Alison
só não foi titular por não ser jogador da Europa.

Vai Cássio.

KORUJINHA #56 @elaine.vitor1 em 09/07/2018 às 11:38

" "

Cássio é mais goleiro...

Agora teremos que ser justos...

Cássio jogou mais...deveria colocar também os msm números de partidas.

Quando Cássio completou 49 jogos...ele tinha tomado quantos gols?

Outra...

Uma coisa é enfrentar dudu, keno, diego souza, gabigol...

Outra é enfrentar messi, cr7, salah, lukaku...

Os caras não facilitam, chega na cara do gol e em 3 chutes faz 1.

Aqui os atacantes precisam de 7 chutes para acertar a trave, a falta de qualidade é enorme.

Lembra dos gols que o 'gabigol', perdeu na arena? Tu acha que se fosse esses europeus que eu citei, eles teriam perdido?

Repito...sou mais Cássio, mas essa analise não foi justa não.

Lu Siqueira #26 @lusiqueira em 10/07/2018 às 07:38

Frangueiro do Roma.

Bruno #1378 @bruno.guidetti em 09/07/2018 às 11:38

" "

Cara, quem é alisson?

Lu Siqueira #26 @lusiqueira em 10/07/2018 às 07:38

Cássio mito demais.

Fiel #193 @mclhp em 07/07/2018 às 13:54

" "

Perto do Cássio o Alisson é igual àquele balão que ele pisou e virou meme...alias é isto que o Alisson conquistou num mundial da fifa: um frango e um meme. Cássio já foi campeão mundial e foi escolhido melhor jogador do torneio...