Comparação Alisson x Cássio

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rodrigo #1.333 @hexa2015 em 07/07/2018 às 13:49

Eu gosto de comparações entre jogadores, principalmente pra calar a boca dos clubistas quando dizem que o Cássio nem deveria ter sido convocado, que o Alisson é sim titular da seleção. Com base na derrota e mais um vexame, agora contra a Bélgica decidi fazer o comparativo. Segue abaixo:

Alisson (ROMA) - 25 Anos - 1,93m

Temporada 17/18

49 Jogos - 47 Gols Sofridos

28 vitórias - 10 empates - 11 derrotas

Média de 0,96 Gols sofridos por partida (Quase 1 gol por jogo)

Títulos:

INTERNACIONAL: Gaúcho de 2013,2014,2015 e 2016 e 1 Recopa Gaúcha 2016 (KKKKK)

BRASIL: Copa Sendai sub 19 - 2009 e Toulon 2013

Cássio (CORINTHIANS) - 31 Anos - 1,95m

Temporada 2017

64 Jogos - 45 Gols Sofridos

32 Vitórias - 22 Empates - 10 Derrotas

Média de 0,7 Gols Sofridos por partida (A cada 10 jogos, ele não toma gols em 3 partidas - média)

Títulos por todos os times que disputou ou passou

GRÊMIO: Gaúcho 2006

PSV: Eredivisie 2007-08 e Johan Cruijff Schaal 2008

BRASIL: Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 2007 e Superclássico das Américas 2012

CORINTHIANS: Libertadores 2012 - Mundial 2012 - Recopa 2013 - Paulistão 13,17 e 18 - Brasileirão 2015 e 2017

Vale ressaltar que esses são apenas números que provam que Cássio é o melhor goleiro do Brasil. Não vale apena falar que o Alisson contra o Liverpool levou 7 gols em 2 partidas com falhas grotescas de saídas de bola. Não vale a pena também falar que graças ao Cássio o Corinthians é o atual campeão paulista em uma disputa de pênaltis e não vou citar o passado se não, não vai caber aqui.

O Cássio teve seus momentos ruins, porém quando o time mais precisou dele ele apareceu e estava lá fechando tudo. Ao contrário do Alisson, que quando o time mais precisou dele ele falhou todas as vezes.

3.475 visualizações e 78 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Rodrigo Cozer #1.333 @hexa2015 em 08/07/2018 às 11:31

Na minha opinião foi um vexame pelas expectativas criadas em cima do Neymar, que foi um dos piores em campo. Foi um vexame ver o Marcelo com chumbo nas pernas quando Hazard corria com a bola. Foi um vexame o goleiro Alisson não fazer uma defesa difícil se quer. Foi um vexame o atacante Gabriel Jesus não finalizar certo e ficar com medo de chutar para o gol. Thiago Silva, Fagner, Renato Augusto e Douglas Costa foram muito bem, o resto foi descartável, aqueles tipos de jogadores estrelas que não vale um real.

Não disse que foi um vexame ter perdido da Bélgica. Foi um vexame porque os caras fizeram 2 gols em 1 chute... Eles só não fizeram mais porque o time deles não queria repetir o que aconteceu com a Alemanha pra não ficar feio de novo.

Clubismo que eu me retratei de falar, foi em relação ao nível desses 'atletas'... O Jô não passaria em branco, o Ralf não ia dar espaço na marcação nunca. O Cássio, como eu disse, pode falhar e ter seus momentos ruins... Mas quanto mais o time precisa dele, mais ele joga. Os jogadores que foram revelados pelo Corinthians ou que tiveram passagem pelo Corinthians daria conta desses problemas. Isso que eu quis dizer com o clubismo

Beto #188 @betofonseca em 08/07/2018 às 09:05

" "

Sem clubismo? Discordo

Primeiro não foi vexame foi 2x1 a belgica tem time miito bom

Segundo a belgica foi igual o Corinthians chegou pouco matou o jogo e administrou recuada foram 3 finalizacoes contra 19 do Brasil sendo 9 ao gol

E terceiro Cássio tem seus defeitos igual a Alisson fica adiantado rebate para meio da área sai mal em todo escanteio.

Concordo que Cássio cresce muito em descisões esta em ótima fase mas perder com Cássio uma copa ia dar o que falar.

Se o Fagner que foi impecável já inventaram coisas

Publicidade

Mauro Sérgio #2.758 @mauro1910 em 08/07/2018 às 10:41

4 chutes no no gol= 3 gols

Páme Korinthianoús! #808 @oi.korinthioi em 08/07/2018 às 10:39

Cássio é um grande goleiro, e eu em quase todos os gols que o Brasil levou pensei 'o Cássio segurava essa certeza'.

Dito isso: ele tem uma fraqueza que é a saída de bola com os pés - que poderia ter levado os adversários a outras chances de gol que não aconteceram com o Alisson.

Consigo entender porque o Tite preferiu o Alisson a ele.

Eduardo Ishibachi #1.362 @eduardo.ishibachi em 08/07/2018 às 10:15

Segundo gol belga o Cássio não tomava

Leonardo Gonçalves #1.853 @leonardo.goncalves5 em 08/07/2018 às 10:13

Foi até bom ele não ter jogado senão os antis colocariam a culpa toda nele msm se n tivessem razão.

Rodrigo Bivar #596 @rodrigo.bivar em 08/07/2018 às 09:57

Essa comparação perdeu o sentido desde que eles não tem mais a camisa da seleção no corpo. Pra mim nenhum dos dois são ruins ou excepcionais. São bons goleiros e ponto. E a campanha do Brasil, nem seu fracasso passou por falhas do goleiro que resultaram em derrota ou derrotas, e nem por defesas mirabolantes que trouxeram ou garantiram vitórias. Passou por excesso de expectativa e pseudos craques, que não fizeram o que se espera que craques façam, e passou por um nó tatico e de estratégia que Tite tomou fo técnico da Bélgica no primeiro tempo, somado a sua tradicional teimosia e dificuldade de mexer em jogadores que tem como esteio de suas formações. Somente isso. Até poderiamos ter ido mais longe, mas não apresentamos nessa Copa, como em outras futebol que justificasse ir além.

Marcelo S #9.422 @oldeith em 08/07/2018 às 09:32

Rapaz, parabéns pelo comentário.. O mais sensato que vi nos últimos meses... Falou tudo que percebi durante esses dias..

Beto #188 @betofonseca em 08/07/2018 às 09:05

" "

Sem clubismo? Discordo

Primeiro não foi vexame foi 2x1 a belgica tem time miito bom

Segundo a belgica foi igual o Corinthians chegou pouco matou o jogo e administrou recuada foram 3 finalizacoes contra 19 do Brasil sendo 9 ao gol

E terceiro Cássio tem seus defeitos igual a Alisson fica adiantado rebate para meio da área sai mal em todo escanteio.

Concordo que Cássio cresce muito em descisões esta em ótima fase mas perder com Cássio uma copa ia dar o que falar.

Se o Fagner que foi impecável já inventaram coisas

Beto Fonseca #188 @betofonseca em 08/07/2018 às 09:05

Sem clubismo? Discordo

Primeiro não foi vexame foi 2x1 a belgica tem time miito bom

Segundo a belgica foi igual o Corinthians chegou pouco matou o jogo e administrou recuada foram 3 finalizacoes contra 19 do Brasil sendo 9 ao gol

E terceiro Cássio tem seus defeitos igual a Alisson fica adiantado rebate para meio da área sai mal em todo escanteio.

Concordo que Cássio cresce muito em descisões esta em ótima fase mas perder com Cássio uma copa ia dar o que falar.

Se o Fagner que foi impecável já inventaram coisas

Joao Batista Rodrigues #4.584 @joao.batistarodrigue em 08/07/2018 às 08:51

Cássio?

Um dos melhores goleiros brasileiros que já vi jogar, incluindo ai, Rodolfo Rodrigues, Raul, Veloso, Valdir Perez (Aceitava umas bolas faceis mas...), Zetti, Leão, João Leite, Carlos, Dida, Marcos, Tafarell (tomava uns frangos, mas...) Acassio, Ronaldo Gilvanelli, Fábio.. E outros que não me lembro no momento. Ao meu ver só perde para o insuperável Manga...

Lembrando ainda que acompanho jogos a partir de 72, antes eu era muito novo e não tenho lembranças clara.Ah a passagem do Jairo e do Tobias no Timão especificamente são até hoje marcantes...

Marcos De Freitas #5.004 @kionadio.de.freitas em 08/07/2018 às 08:47

Acho que quem escolhia o goleiro titular era o Taffarel.