Muito toque pra trás!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Rapha #9.949 @rapha.rodrigues em 12/07/2018 às 15:23

Sou só eu que me irrito profundamente com essa mania do time do Corinthians de voltar a jogada pra zaga ou para o goleiro quase toda hora?

A bola tá no meio de campo o Rene Junior, o Gabriel ou os laterais pegam e ao invés de tentarem uma jogada vertical, pra frente, voltam pra Zaga. Acho que falta um pouco de ousadia e criatividade para o time.

350 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Rapha Rodrigues #9.949 @rapha.rodrigues em 12/07/2018 às 17:55

Sei lá Felipe, eu lembro do time de 2015 que sabia jogar contra time grande e time pequeno...sabiam abrir espaços, criar jogadas diferentes, improvisar. Esse time de hoje me parece muito medroso, só joga pra trás e fica esperando um erro do adversário. Pelo menos é a visão que eu tenho né? !

Felipe #3430 @felipe.vieira.p.da.s em 12/07/2018 às 15:43

" "

Amigo, eu imagino que se voltar o jogo, o adversário automaticamente adianta a marcação, e com isso abre mais espaços, principalmente contra time que não se retranca, que vem pra cima. Pode ver que sempre vamos melhores contra times assim, diferente de times pequenos ou que ficam numa retranca desgramenta.

Quando jogamos fora de casa, tocamos a bola pra trás para mantermos a posse de bola e não deixar o adversário crescer no jogo.

Enfim, é chato pra caramba isso, mas já teve vezes que deu bastante certo velhão.

Publicidade

Rapha Rodrigues #9.949 @rapha.rodrigues em 12/07/2018 às 17:53

Exatamente isso que eu vejo Luidger...infelizmente esses volantes de hoje do time parece que tem medo de ir pra cima...tentar uma jogada individual igual tínhamos com o Paulinho e o Elias na fase boa e os meias parecem que ficam presos mesmo na marcação. Sei lá, tá estranho esse meio de campo.

Luidger Gomes #211 @luidger.gomes.gonzag em 12/07/2018 às 15:41

" "

Isso é culpa da falta de compactação, onde os jogadores estão mais próximos um do outro, e também da falta de movimentação dos companheiros pra saírem da marcação e dar opção de passe pra quem está com a bola. Quem devia fazer essa bola girar com qualidade e com agilidade, são os meio campistas, porém nem Gabriel e nem Renê Jr tem qualidade pra isso, e o Rodriguinho fica escondido na entrada da área esperando bola.

Andre Luiz Marinho Thiesen #805 @andre77 em 12/07/2018 às 17:05

Exatamente, voltam a bola pra chamar o adversário e abrir os espaços entre as linhas, gerando amplitude para ai sim seguir com a jogada vertical.

Felipe #3430 @felipe.vieira.p.da.s em 12/07/2018 às 15:43

" "

Amigo, eu imagino que se voltar o jogo, o adversário automaticamente adianta a marcação, e com isso abre mais espaços, principalmente contra time que não se retranca, que vem pra cima. Pode ver que sempre vamos melhores contra times assim, diferente de times pequenos ou que ficam numa retranca desgramenta.

Quando jogamos fora de casa, tocamos a bola pra trás para mantermos a posse de bola e não deixar o adversário crescer no jogo.

Enfim, é chato pra caramba isso, mas já teve vezes que deu bastante certo velhão.

Kauê Rabello #403 @kaue.rabello em 12/07/2018 às 17:03

Odeio isso mano, porque direto o jogador no meio indo em direção ao ataque tá livre e a bola é recuada, os que mais fazem isso Paulo Roberto Gabriel e Renê jr

Jônnathas Carvalho #271 @jonnathas.carvalho em 12/07/2018 às 16:17

Concordo com você, falta muito mais organização a esse time, os caras parece que nem sabem quais as suas posições, o time dá muito espaços, se num tive uma compactação sofreremos bastante. Esse time compacto com a média de altura de nossos jogadores, não tem pra ninguém!

Luis Guedes #41 @lisca em 12/07/2018 às 16:12

Voltam tanto que o Paulo Roberto quase fez um gol contra...

Felipe Vieira P Da Silva #3.430 @felipe.vieira.p.da.s em 12/07/2018 às 15:43

Amigo, eu imagino que se voltar o jogo, o adversário automaticamente adianta a marcação, e com isso abre mais espaços, principalmente contra time que não se retranca, que vem pra cima. Pode ver que sempre vamos melhores contra times assim, diferente de times pequenos ou que ficam numa retranca desgramenta.

Quando jogamos fora de casa, tocamos a bola pra trás para mantermos a posse de bola e não deixar o adversário crescer no jogo.

Enfim, é chato pra caramba isso, mas já teve vezes que deu bastante certo velhão.

Luidger Gomes Gonzaga #211 @luidger.gomes.gonzag em 12/07/2018 às 15:41

Isso é culpa da falta de compactação, onde os jogadores estão mais próximos um do outro, e também da falta de movimentação dos companheiros pra saírem da marcação e dar opção de passe pra quem está com a bola. Quem devia fazer essa bola girar com qualidade e com agilidade, são os meio campistas, porém nem Gabriel e nem Renê Jr tem qualidade pra isso, e o Rodriguinho fica escondido na entrada da área esperando bola.

Rapha Rodrigues #9.949 @rapha.rodrigues em 12/07/2018 às 15:36

Verdade, não tinha pensado nisso! Kkkkk

Marcelinho #2290 @marcelinho.santos2 em 12/07/2018 às 15:34

" "

Você não pensou no caso, que eles não inverte por não ter essa qualidade de inversão de jogo?

Marcelinho Santos #2.290 @marcelinho.santos2 em 12/07/2018 às 15:34

Você não pensou no caso, que eles não inverte por não ter essa qualidade de inversão de jogo?