Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Urgente - #foraandres - que saudade do Carille!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rod

Rod 16 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/07/2018 às 09:58
Por Rod Timão (@wolvs)

Meus queridos irmãos corintianos... Que aqueles que eram opositores ferrenhos de algumas teimosias de nosso antigo técnico me perdoem, mas QUE SAUDADE DO FÁBIO Carille! Assistindo os jogos neste meio de ano, pude ver que não tínhamos um técnico na condução de nosso time, mas um MAGO! Sim, porque ele tirava leite de pedra, sendo campeão na raça, mesmo com um elenco enxuto, sem reposição.

Como tudo o que é bom dura pouco, tivemos de assistir à lamentável vitória do questionável senhor Andrés Sanchez no pleito para o mandato de 2018-2020. Lamentável por tudo o que esse senhor representa em relação à velha política e à velha forma de gerir o futebol, que, como temos visto, já não tem vez nos tempos modernos.

Pouco tempo depois de sua eleição, mesmo premiados pela conquista de mais um paulistinha justo em cima do grande rival suíno anabolizado por orçamentos astronômicos, tivemos que assistir à primeira grande burrada de nosso novo dirigente: deixar ir o MAGO, o CARA, aquele treinador que praticamente nenhum outro time tinha, com um extrema identificação com o clube (sendo ex-jogador, torcedor, formado como técnico na base do clube). E não há quem me convença de que a culpa da saída do Carille não tenha sido do Andrés. Em diversos momentos, li notícias sobre assédio e propostas diversas de todos os lados por ele para assumir outros clubes: Atlético MG, Flamengo, Palmeiras... Tenho certeza de que a maioria dessas propostas era vantajosa financeiramente para o profissional, entretanto, mesmo com um salário modesto, o treinador se manteve fiel. Até que o pior aconteceu! O coronelzão queria colocar um peixe dele, porque não podia manter um técnico que não estivesse no seu bolso, não seria possível manter uma pessoa que brilhasse mais do que o presidente, que se recusasse a escalar os moleques que o presidente queria promover. Tudo isso tornou a situação insustentável. Aí surge a desculpinha de que quintuplicaram o salário, de que a proposta era irrecusável... MENTIRA! O cara é corintiano! Gostava de ser técnico do clube do coração! Não acredito que seja dinheiro! Se o presidente quisesse mantê-lo, teria pelo menos dobrado o salário dele como contraproposta. Duvido que assim ele teria saído! Uma pena...

Se as burradas tivessem parado por aí, talvez eu não perdesse meu tempo aqui... Mas assisti a diversos outros absurdos! Abriram o feirão do Timão! Saiu o Balbuena por uma barbada, saiu o Maycon, o Sidcley... E agora o Rodriguinho para o EGITO! EGITO, cara! A potência do futebol! O cara vai jogar com o Salah! E vamos assistir ainda a saída de mais gente... Fagner, Mateus Vital, Pedrinho... Tá parecendo 2015! O último que sair apaga a luz!

Não estou reclamando de negociações porque isso é uma coisa natural nos clubes. O que não é natural é você não saber negociar, perder dinheiro por multas baixas, não conseguir gerir o fluxo de jogadores mantendo peças de reposição em um nível minimamente equivalente de modo a tentar evitar quedas bruscas de desempenho. O que não é natural é ter uma vaca de presépio na presidência do clube que, diante da própria incapacidade administrativa, não consegue ficar recolhido em sua insignificante incompetência e aparece na imprensa para falar que 'não pode fazer nada', que a Arábia (e o Egito) é a nova dona do dinheiro no futebol. Qualé!?

Sr Andrés Sanchez, pague o que deve ao Corinthians! O senhor deve 400 milhões em naming rights, o senhor deve a grana dos juros pagos pelo rolo com os CIDs, o senhor deve pelo menos mais 100 milhões dos acabamentos que a Odebrecht deixou de entregar. Andrés DEVE! E agora deve também competência! Esse meio ano em que o senhor esteve à frente do clube, com tantos retrocessos, já mostra o que podemos esperar para o futuro. Assim, o senhor deve também um pedido de renúncia. Não querendo renunciar de seu mandato político, tenha a hombridade de RENUNCIAR da presidência do clube mais brasileiro. Sim, porque, nas condições atuais, o clube não pode mais ser usado para atender a suas vaidades e necessidades de chamar a atenção. Existe um problema contábil, orçamentário que precisa ser tratado. E o senhor não está interessado em cuidar disso, muito menos em cuidar do futebol. Não nos interessa sua inveja do Galiotte e da Crefisa ou a sua cobiça pelo Dudu. Faça-nos o favor de sair... De preferência pela porta dos fundos.

Meus amigos, o Corinthians é gigante! O maior! O campeão dos campeões! Um símbolo tão grande de uma nação tão fiel não pode permanecer entregue nas mãos de mercenários políticos. Não podemos aceitar que não existam alternativas decentes a um denunciado por corrupção em uma eleição para presidente do clube. A alternativa é um empresário de jogadores? Políticos? Esses caras comprometem a imagem do time, que atualmente é a de um time endividado que não consegue pagar sua dívida, que não consegue manter jogadores, que não consegue pagar jogadores... Péssimo!

Cara, ainda tem a questão do patrocínio master, que é um capítulo à parte. Tenho umas 10 camisas velhas do Timão. Cada uma tem um patrocínio que marcou uma época... Tenho umas 2 da Kalunga, uma da Medial, uma da Tintas Suvinil, Batavo, Caixa...

O fato de não conseguir um patrocínio Master é algo que podemos considerar desanimador. Principalmente porque pode significar que o nome Corinthians não é bem visto na mídia, ou seja, que as empresas não o querem associado a suas marcas. Isso é determinante para uma empresa assumir um patrocínio master. Curiosamente, acho que também influencia essa história de se venderem camisetas oficiais sem patrocínio hoje em dia. Os torcedores paramos de fazer propaganda.

Enfim, acho que esse ano é rezar...

Estou muito frustrado! Infelizmente, eu queria ter oportunidade de dizer que o problema do time é o medíocre e inexperiente técnico, mas nem isso o presidente tem me permitido fazer. Acho as escalações, as mexidas, a organização tática, as análises e a conversa pós jogo péssimas, furadíssimas... Um papo furado sem fim! Mas não posso me indignar com o cara, porque o presidente mexe no time toda semana!

Enfim, não sei o que esperar! Estou torcendo para o time fazer uns 43 pontos logo e chegar em 2020 sem que tenham desapropriado a Arena e penhorado o Parque São Jorge. Parece uma postura pessimista, e tenho lido muitos artigos no meutimão para tentar entender se essa indignação e desânimo são, de certa forma, uma voz unânime, mas, apesar da ampla insatisfação, ainda não percebo uma voz em uníssono, uma revolta unânime.

Vamos tirar esse cara! Não esperemos tomar uma taca das peppas para isso!

#renunciaandres, #foraandressanchez, #impeachmentcorinthians, #foraloss, #corinthiansminhavida, #vivemosdecorinthians, #voltaCarille, #namingrightsarenacorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Cesar Da Conceicao

Ranking: 4.518º

Felipe 611 posts

@fcc10 em 23/07/2018 às 11:53

CONCORDO! O Mario Gobbi evitou um desmanche em 2012; e a gente viu no que deu; o impacto que tivemos e causamos na América do Sul e no Mundo; desde o jogo contra o Millionários quando esse cidadão assumiu o time, tudo mudou, lembrando que o Carille não ficava chorando por falta de opção o cara resolvia e ponto final, seja clássico, seja jogar com times com investimentos maiores, ele o usava seu conhecimento e convicções para dentro do campo e implantava nos jogadores, que confiavam nele e jogavam por ele.

Fora Andrés presidente de merda e pode levar seu treinador, Loss com você.

Foto do perfil de Yugo Diniz

Ranking: 4.921º

Yugo 541 posts

@yugo.diniz em 23/07/2018 às 11:34

Ele nunca vai renunciar, só tenho esperança com a Lava Jato, vai ter eleição e ele vai perder
Quem sabe não vai preso
Só assim pra nós vermos livre

Foto do perfil de Claudio R. Oliveira

Ranking: 2.719º

Claudio 1.164 posts

@joes.portoalegre em 23/07/2018 às 11:24

Alguém aí tem dúvida que o Carille saiu não só pela grana, mas pelo caráter deturpado do Andrés? Só observarem.

Quando um porquinho ameaçou a mãe do Carille, o que o presidente fez?

Você ainda acredita naquele papo de que o Andrés gostava do Carille? Quando todos sempre afirmavam o contrário?

Aquele cara de terra mijada é canalha e deveria estar preso. Aliás, o povo de São Paulo paga o salário dele pra ele ser deputado, ele não deveria renunciar? Ou ao cargo de deputado ou de presidente?

Publicidade

Foto do perfil de Aparecido Henrique Neri De Carvalho

Aparecido 30 posts

@cidofiel em 23/07/2018 às 11:19

Da mesma forma que respondi um outro tópico aqui, venho escrever da mesma forma, estamos refém de um cara que não é profissional, que trata o time como um hoby, se ele tivesse um mínimo de inteligência adminstrativa, conseguiria pelo menos colocar o Corinthians de volta aos trilhos, não só no campo do futebol, mais em todas as esferas, pois tudo repercute dentro do campo e estamos vendo um time sem padrão tatico e não vamos cair na besteira que é devido a falta de jogadores, com duas ou três mudanças tenho certeza que sairiamos com um resultado mais digno do morumbi.

Foto do perfil de Alexandre Da Silva

Ranking: 2.852º

Alexandre 1.099 posts

@alexandre.da.silva12 em 23/07/2018 às 11:03

Se for fazer uma manifestação, tem que ser na casa dele... Pra ele ver que #$!@% pra ele! É com ele a parada!

Chega... Eu quero meu Corinthians de volta!

Foto do perfil de Eduardo Timão

Eduardo 31 posts

@eduardo.timao4 em 23/07/2018 às 10:34

Excelente.

Foto do perfil de Danilo Meira

Ranking: 2.532º

Danilo 1.251 posts

@danilo.meira1 em 23/07/2018 às 10:09

Você cita alguns pontos interessantes. Vou comentar do patrocínio. A questão não é que ninguém quer anunciar. É que estão cobrando muito para a realidade do mercado. Fora o banco que anuncia na porcada por um valor fora da realidade, ninguém vai querer pagar o que eles querem. Até o diferencial que era estar todo domingo na Globo, não temos mais.

Estamos fracos inclusive nos bastidores. Isso é o mais triste.