Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Algum Sheik árabe/chinês/magnata americano tinha que comprar o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 4.655º

Ricardo 588 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/10/2018 às 00:12
Por Ricardo S. (@ricardoss)

Corinthians não pode mais ser sonho de consumo de amadores que vivem anos no clube, formam panelinhas, quadrilhas, e se tornam dirigentes, sem o menor preparo de gestão, que nunca administraram nada na vida que se compare a um clube desse tamanho...

Na época do Matheus, o futebol era outro, amador, não existia esse nível de investimento e de complexidade que se tem hoje. Cabia então um Vicente Matheus.

Hoje não. Uma potência, uma marca como o Corinthians, não pode mais ser administrado por delegados (Gobbi), vendedores de carros (Banana Andrade), André Negão, Mané da Carne, Fulano do Frango, Andrés Sanchez (O que ele é na vida? ).

Os tempos são outros, qquer empresa hoje em dia depende de capacidade de gestão, profissionalismo, pessoas competentes e capacitadas no comando. Só no futebol que isso ainda não acontece.

O que era o Manchester City antes de ser comprado por um Sheik? Pergunte aos torcedores de lá, se estão revoltados por terem comprado o seu time de coração?

Pergunte ao torcedor do Paris, do Chelsea!

Corinthians não pode ficar 1 ano sem patrocínio, ter um estádio impagável, não conseguir naming rights... Ter um time mais fraco que um Bahia da vida, desmanchar todo ano 2 vezes o elenco... E lutar contra o rebaixamento em um campeonato que tem Bahia, América, Vitória, Chapecoense, Sport, Ceará, Paraná..

É inadmissível continuarmos sendo esse clube amador, administrado por gente amadora, que só quer o poder e não tem responsabilidade nenhuma quando acaba o mandato!

Enquanto não vier um bilionário aqui e comprar o Corinthians, vamos ficar na mão desse tipo de gente, que na maioria das vezes, entra ali pra fazer o seu 'pé de meia'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Metralha  Silva

Ranking: 7.503º

Metralha 280 posts

@metralha.silva em 14/10/2018 às 14:20

Sempre fui contra esse tipo de coisa, mas hoje em dia já penso diferente. Essa coisa que o Andrés está fazendo não aconteceria com um time que fosse comprado por alguém.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.857 posts

@deco20 em 15/10/2018 às 07:54

Os caras estão afundando o clube num buraco que daqui a pouco não terá mais volta...

Foto do perfil de João Paulo Macedo Da Rocha

Ranking: 6.469º

João 362 posts

@joao.paulo.macedo.da em 15/10/2018 às 04:28

Eu prefiro que cada torcedor corintiano fanático fizesse sua contribuição para o pagamento do Estádio (Patrimônio) independente de qualquer coisa depois para reaver valores mais adiante mas seria nosso e o clube teria condições de montar uma equipe forte e a renda entraria direto nos cofres.Tem que colocar uma pessoa de finanças, contabilidade neutra para verificar o trajeto do capital e onde está sendo aplicado.O Fiel Torcedor tem que ter direito a voto, ser sócio do clube social pagando um valor a mais e a mesma chapa só ter direito a comandar no máximo uma eleição pós serem eleitos para dar oportunidades a outras chapas com novos integrantes e ideias diferentes sempre em prol do Corinthians!

Foto do perfil de Jhonatan Ianacoli

Ranking: 1.209º

Jhonatan 2.639 posts

@jhonatan.sol em 15/10/2018 às 00:51

Que doidera, e se o investidor falir como fica?

Vocês são tudo uma cambada de Zé povinho mesmo, para profissionalizar não precisa alguém comprar, precisa virar estatuto denteo do clube, por exemplo, eu sou presidente e os setores que compete ao clube, tem que ter profissionais formados e cada situação, pessoas estudadas, profissionais de verdade, com ótimos salários, pois garanto que teríamos menos gastos do que com esses bandidos no poder.

O Corinthians tem que ser do povo, o fiel torcedor precisa ter direito de voto, é isso que temos que revindicar, não ficar falando groselha em Fórum.

Foto do perfil de Uildembergue Souza Liborio

Ranking: 1.354º

Uildembergue 2.349 posts

@uildo em 15/10/2018 às 00:34

Mitou!

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Henrique Miranda

Ranking: 8.628º

Carlos 219 posts

@carlos.henrique.mira em 15/10/2018 às 00:17

Não só o Timão..mas a maiorias dos clubes... Porque nosso futebol no geral e só politica.

Foto do perfil de Matheus Rodrigues

Ranking: 6.351º

Matheus 372 posts

@osiris Apoiador em 14/10/2018 às 23:51

Tenho que discordar. Acho que seria sair de uma ditadura para entrar em outra. Nem todo time comprado por um investidor cheio da grana se torna um Manchester City ou um PSG. Vê o caso do Milan: um time grande, tradicional, com uma torcida gigante, que mesmo comprado por um rico grupo de investidores chineses, gastou fortunas trazendo alguns bons jogadores (e outros, nem tanto) e o desempenho em campo continua pífio. Não é somente com dinheiro que se monta times vitoriosos. Sobre a atual política do clube, também estou insatisfeito. Acho que o amadorismo do Andrés, não só, destruiu (ou seria, desmanchou?) nosso planejamento para este ano, como nos ameaça seriamente de repetir o que aconteceu no pior ano de nossa história. Acho que todos entendemos. O Corinthians é o Time do Povo, por isso é contradição querer que o clube tenha um dono, que não seja a Fiel Torcida. O que vem acontecendo e me preocupa, é a inércia da torcida que não vem cobrando os dirigentes, eles que fazem o que querem com o nosso clube. Chega a ser curioso, por muito menos já houveram cobranças muito mais 'intensas' sobre jogadores, técnicos e os próprios dirigentes no passado. O companheirismo das organizadas com a atual diretoria é, no mínimo, suspeito. Não acho que o caminho seja vender o nosso clube para ser propriedade de um endinheirado qualquer, acho que para o clube voltar aos trilhos é necessária a volta da cobrança sobre a diretoria. Cadê os protestos? Cadê a revolta? Vamos continuar aceitando na paz e amor o que eles vem fazendo no Corinthians? Já passou da hora de mostrar que quem nada no clube é a gente, e não esses parasitas (tanto a situação corrupta, quanto a oposição conivente). Não podemos aceitar nada abaixo do título da Copa do Brasil e um meio de tabela menos sofrido (é o que tem dá pra esse ano), nessa temporada.
Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 14/10/2018 às 23:19

O pior é saber que a torcida perdeu a força, não é possível que não tem como tirar essa corja do poder

Foto do perfil de Pequeno Polegar

Ranking: 4.298º

Pequeno 654 posts

@pequeno.polegar1 em 14/10/2018 às 22:19

Sheik?
Emerson Sheik!