Sou sim favorável JOVENS PROMESSAS, mas...

Fórum do Corinthians

Adriano #34 @adrianer em 18/10/2018 às 21:39

...não adianta lotar o elenco só de jogadores novatos.

Jogadores mais experientes é necessário para dar suporte e segurar o rojão nos momentos mais complicados.

Se encher só de molecadas, em quem eles vão se espelhar? Em quem eles vão aprender?

É necessário sim, contratar jogadores mais experientes, porem, COM QUALIDADES, não adianta contratar um Roger da vida que tem anos de experiencia no futebol, mas sendo medíocre futebolisticamente falando.

Não estou dizendo que deve contratar jogadores rodados como Diego (Flamengo), um exemplo de uma boa contratação e que sempre deu certo, são jogadores como Chicão, Elias, Paulinho, que mesmo desconhecidos, já tinha muita rodagem, mas o principal é que estavam em evolução no futebol.

Sempre gosto de citar o Chicão como um reforço que sempre daria certo, porque só analisar seus números por onde passou, sempre titular e evoluindo, sua carreira estava subindo até chegar em um time grande como o Corinthians e virar o que virou.

E não contratações como Roger que basta olhar seus números medíocres e perceber que seria INÚTIL insistir.

Messias (América MG) seria esse o novo Chicão (não comparando futebol e sim início de carreira), jovem, com certa bagagem, e seu histórico só vem evoluindo, esse seria uma contratação interessante.

Mas enfim, sobre o título deste post, sim, sou favorável de jovens promessas que ainda não atingiu maturidade no futebol, mas só lotar de jogadores assim em 2019, não vai muito longe, a hora que chegar o rojão, quem vai segurar?

Só acho engraçado o Andrés e sua turma dizer que estão formando um elenco com jogadores promissores para longo prazo colher frutos, mas já existe uma reunião por uma proposta por Pedrinho, os caras não deixa amadurecer e colher os frutos, eles só querem DINHEIRO.

275 visualizações e 7 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Adriano De Souza Franco #34 @adrianer em 18/10/2018 às 21:43

Esqueci de mencionar o time de 2015, com vários jogadores experiente, e Malcon e Arana que fazia parte daquele time, tinha a proteção dos jogadores mais velhos, e que tinha algo a agregar, quem lembra da entrevista pós jogo do Renato Augusto aconselhando o Malcon e ao mesmo tempo dando bronca? é disso que o time precisa, ai faço a pergunta, Roger tem o que para agregar?

Últimas respostas

João Vitor F A P #1.365 @kassab em 19/10/2018 às 01:22

Acho que um erro dessa temporada foi n ter contratado o Sidcley, pois sabiam que eles estava rendendo ali na esquerda e estava crescendo, como no caso do Chicão que você citou e o Corinthians nem se deu ao trabalho de investir em algo certo, aí como o jogador era do Atlético foi vendido e quem se #[email protected]% foi o Corinthians. Quanto a jovens, acho que deve se integrar os melhores da base para ir pegando experiencia e tal e se for para contratar tem que ser cara que esteja realmente sendo uma promessa como era o Barco no Indenpendiente ano passado, e alguns outros jovens que estão fazendo bom campeonato por aí fora, e não uma 'promessa' que nunca fez nada mas é negociata de empresario como o Bruno Xavier e Thiaguinho, não acho certo contratar tanto para o sub 20 também porque ali tem de se formar os jogadores que vem crescendo no time no máximo comprar um ou outro jogador mas n fazer da base um balcão de negócio tirando a oportunidade de jogadores que não tem um 'bom' empresario.

Publicidade

Itamar Fulano #68 @sr.fulano em 19/10/2018 às 00:20

Uma coisa é ter um time sendo completado com a base.

Outra coisa é ser um time sub-23.

A realidade que se esta montando um time pela ideia financeira, de se vender jogadores e não pensando na questão técnica e fundamentos de um time competitivo pra brigar por títulos.

O TIME É IMATURO DEMAIS! JOVENS EM EXCESSO.

Se eu não me engano 50% do elenco tem até 23 anos!

Onde já se viu isso?

Esta claro que a ideia é usar o clube como vitrine para balcão de negócios.

INFELIZMENTE O OBJETIVO DESSE PLANEJAMENTO NÃO É FAZER UM TIME PRA CONQUISTAR TÍTULOS.

E sim pra vendar de jogadores no futuro.

Hugo Polonio2 #3.549 @coringaopoloni em 18/10/2018 às 23:45

Ah, pra mim já deu esse negócio de ''jovens promessas'. Na defesa, pelo menos, tem que passar longe, mas muito longe. Só fazem burrada, comprometem todo o sistema defensivo, resumindo: não dá.

Vagner Silva #70 @vagner.silva13 em 18/10/2018 às 23:43

Aqui os moleques que chegam nunca estão prontos, só fazem por para treinar

Mauricio Di Santi #29 @mx1972 em 18/10/2018 às 22:40

Base está resolvendo o que para o Corinthians?

Ricardo Gomes #32 @ricardo.gomes3 em 18/10/2018 às 22:10

A garotada aqui joga fora da posição que se destacaram na base e ainda o time ou tem garotos ou velhos ou então marcadores de lateral adversário

Adriano De Souza Franco #34 @adrianer em 18/10/2018 às 21:43

Esqueci de mencionar o time de 2015, com vários jogadores experiente, e Malcon e Arana que fazia parte daquele time, tinha a proteção dos jogadores mais velhos, e que tinha algo a agregar, quem lembra da entrevista pós jogo do Renato Augusto aconselhando o Malcon e ao mesmo tempo dando bronca? é disso que o time precisa, ai faço a pergunta, Roger tem o que para agregar?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de gustavo tanaka

    Atualizando : Arana, Luan e Love

    Última resposta 6 segundos por D guerra que tem 4589 posts no fórum

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MARCIO NANDES

    Neto...nicola...perrone - não aprendem mesmo..

    Última resposta 7 segundos por MARCIO NANDES que tem 180 posts no fórum

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Everton

    É amanhã aquela tal coletiva da BMG/Andrés. Que dizem ter surpresas

    Última resposta 7 segundos por Cecel Rodrigues que tem 33647 posts no fórum

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joaquim Teixeira

    Em dias de jogo, aqui no Fórum

    Última resposta 7 segundos por D guerra que tem 4589 posts no fórum

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paul Dickinson

    Nesse quesito o Palmeiras ganha do Corinthians!

    Última resposta 11 segundos por D guerra que tem 4589 posts no fórum

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cícero Nascimento Alexandre

    Esse Ano Promete!

    Última resposta 16 segundos por D guerra que tem 4589 posts no fórum

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gugax 167

    Números do Ramiro na estreia

    Criado em 18 segundos por Gugax 167 que tem 70 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de gustavo tanaka

    Esse time seria o terror

    Última resposta 19 segundos por D guerra que tem 4589 posts no fórum

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Só uma coisa!

    Última resposta 20 segundos por ROUJA MAZZALLI que tem 29518 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Vinicius

    Carille e Avelar

    Última resposta 21 segundos por Jayme Kashima que tem 655 posts no fórum

    23respostas

    acessar o tópico