Sou sim favorável JOVENS PROMESSAS, mas...

Fórum do Corinthians

Adriano #34 @adrianer em 18/10/2018 às 21:39

...não adianta lotar o elenco só de jogadores novatos.

Jogadores mais experientes é necessário para dar suporte e segurar o rojão nos momentos mais complicados.

Se encher só de molecadas, em quem eles vão se espelhar? Em quem eles vão aprender?

É necessário sim, contratar jogadores mais experientes, porem, COM QUALIDADES, não adianta contratar um Roger da vida que tem anos de experiencia no futebol, mas sendo medíocre futebolisticamente falando.

Não estou dizendo que deve contratar jogadores rodados como Diego (Flamengo), um exemplo de uma boa contratação e que sempre deu certo, são jogadores como Chicão, Elias, Paulinho, que mesmo desconhecidos, já tinha muita rodagem, mas o principal é que estavam em evolução no futebol.

Sempre gosto de citar o Chicão como um reforço que sempre daria certo, porque só analisar seus números por onde passou, sempre titular e evoluindo, sua carreira estava subindo até chegar em um time grande como o Corinthians e virar o que virou.

E não contratações como Roger que basta olhar seus números medíocres e perceber que seria INÚTIL insistir.

Messias (América MG) seria esse o novo Chicão (não comparando futebol e sim início de carreira), jovem, com certa bagagem, e seu histórico só vem evoluindo, esse seria uma contratação interessante.

Mas enfim, sobre o título deste post, sim, sou favorável de jovens promessas que ainda não atingiu maturidade no futebol, mas só lotar de jogadores assim em 2019, não vai muito longe, a hora que chegar o rojão, quem vai segurar?

Só acho engraçado o Andrés e sua turma dizer que estão formando um elenco com jogadores promissores para longo prazo colher frutos, mas já existe uma reunião por uma proposta por Pedrinho, os caras não deixa amadurecer e colher os frutos, eles só querem DINHEIRO.

275 visualizações e 7 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Adriano De Souza Franco #34 @adrianer em 18/10/2018 às 21:43

Esqueci de mencionar o time de 2015, com vários jogadores experiente, e Malcon e Arana que fazia parte daquele time, tinha a proteção dos jogadores mais velhos, e que tinha algo a agregar, quem lembra da entrevista pós jogo do Renato Augusto aconselhando o Malcon e ao mesmo tempo dando bronca? é disso que o time precisa, ai faço a pergunta, Roger tem o que para agregar?

Últimas respostas

João Vitor F A P #1.452 @kassab em 19/10/2018 às 01:22

Acho que um erro dessa temporada foi n ter contratado o Sidcley, pois sabiam que eles estava rendendo ali na esquerda e estava crescendo, como no caso do Chicão que você citou e o Corinthians nem se deu ao trabalho de investir em algo certo, aí como o jogador era do Atlético foi vendido e quem se #[email protected]% foi o Corinthians. Quanto a jovens, acho que deve se integrar os melhores da base para ir pegando experiencia e tal e se for para contratar tem que ser cara que esteja realmente sendo uma promessa como era o Barco no Indenpendiente ano passado, e alguns outros jovens que estão fazendo bom campeonato por aí fora, e não uma 'promessa' que nunca fez nada mas é negociata de empresario como o Bruno Xavier e Thiaguinho, não acho certo contratar tanto para o sub 20 também porque ali tem de se formar os jogadores que vem crescendo no time no máximo comprar um ou outro jogador mas n fazer da base um balcão de negócio tirando a oportunidade de jogadores que não tem um 'bom' empresario.

Publicidade

Itamar Fulano #77 @sr.fulano em 19/10/2018 às 00:20

Uma coisa é ter um time sendo completado com a base.

Outra coisa é ser um time sub-23.

A realidade que se esta montando um time pela ideia financeira, de se vender jogadores e não pensando na questão técnica e fundamentos de um time competitivo pra brigar por títulos.

O TIME É IMATURO DEMAIS! JOVENS EM EXCESSO.

Se eu não me engano 50% do elenco tem até 23 anos!

Onde já se viu isso?

Esta claro que a ideia é usar o clube como vitrine para balcão de negócios.

INFELIZMENTE O OBJETIVO DESSE PLANEJAMENTO NÃO É FAZER UM TIME PRA CONQUISTAR TÍTULOS.

E sim pra vendar de jogadores no futuro.

Hugo Polonio2 #3.882 @coringaopoloni em 18/10/2018 às 23:45

Ah, pra mim já deu esse negócio de ''jovens promessas'. Na defesa, pelo menos, tem que passar longe, mas muito longe. Só fazem burrada, comprometem todo o sistema defensivo, resumindo: não dá.

Vagner Silva #78 @vagner.silva13 em 18/10/2018 às 23:43

Aqui os moleques que chegam nunca estão prontos, só fazem por para treinar

Mauricio Di Santi #28 @mx1972 em 18/10/2018 às 22:40

Base está resolvendo o que para o Corinthians?

Ricardo Gomes #32 @ricardo.gomes3 em 18/10/2018 às 22:10

A garotada aqui joga fora da posição que se destacaram na base e ainda o time ou tem garotos ou velhos ou então marcadores de lateral adversário

Adriano De Souza Franco #34 @adrianer em 18/10/2018 às 21:43

Esqueci de mencionar o time de 2015, com vários jogadores experiente, e Malcon e Arana que fazia parte daquele time, tinha a proteção dos jogadores mais velhos, e que tinha algo a agregar, quem lembra da entrevista pós jogo do Renato Augusto aconselhando o Malcon e ao mesmo tempo dando bronca? é disso que o time precisa, ai faço a pergunta, Roger tem o que para agregar?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Walter Magal

    Kazim mandando recado para @corinthians

    Última resposta 1 segundo por Wellington Cesar de Assis que tem 255 posts no fórum

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz Nogueira

    Guerrero!

    Última resposta 8 segundos por deva araujo que tem 2819 posts no fórum

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torok V

    O porque postaram isso?

    Última resposta 10 segundos por Evandro Coringão que tem 7481 posts no fórum

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Que bonito agora na Record!

    Última resposta 29 segundos por Sandra Lima que tem 126585 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Mendonça

    Sobre a viagem do Andrés...

    Última resposta 2 minutos por ROUJA MAZZALLI que tem 23212 posts no fórum

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Manuel Aparecido Gontijo

    Quando Andrés diz: vem coisa boa aí...

    Última resposta 2 minutos por Diego Pra que tem 87 posts no fórum

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Adriano de Souza Franco

    Internacional é o time mais ORDINÁRIO que existe

    Última resposta 2 minutos por Sandra Lima que tem 126585 posts no fórum

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel Escudero

    Cuca ou Abel Braga

    Última resposta 3 minutos por Alexandre Luis que tem 800 posts no fórum

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Adeildo Félix

    E teve inocentes que achavam que o Andrés estava na Europa atrás de reforços de peso...

    Última resposta 4 minutos por Rogério Oliveira que tem 823 posts no fórum

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Renan Zanetti

    Podem me negativar mas tem que vender o Pedrinho logo

    Última resposta 4 minutos por Matheus Nascimento que tem 1927 posts no fórum

    33respostas

    acessar o tópico