Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Informação completa: o gol inteligente, o Footbonaut Genérico é o novo equipamento do Lab R9

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 7.401º

Gustavo 284 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2019 às 20:28
Por Gustavo Bortolazzo (@gustavo.bortolazzo)

A Footbonaut ou gol inteligente, não é meramente uma gaiola. O modelo usado no Corinthians é uma versão que a empresa Smart Gol desenvolvido sob medida para o Timão, ampliando sua funcionalidade.

A tecnologia Footbonaut

É uma máquina, um dispositivo de treinamento para jogadores de futebol, treinamento de futebol que atira bolas em diferentes velocidades e trajetórias em jogadores, que devem controlar e passar a bola em um quadrado realçado.

O Footbonaut foi inventado por Christian Güttler em Berlim, Alemanha. A máquina também é descrita como uma gaiola robótica . O gol da vitória de Mario Götze na final da Copa do Mundo de 2014 foi creditado a seus anos de prática usando o Footbonaut.

Pode medir 20 por 20 metros e tem 5,5 metros de altura. Dentro há um campo de 14 por 14 metros feito de grama artificial com unidades ao redor para que a bola entre e unidades nas quais a bola deve ser jogada.

O jogador a ser treinado fica no meio do campo quadrado e recebe um sinal de luz e / ou som, seguido de uma bola de futebol com velocidade variável, altitude de aproximação e velocidade. A tarefa do jogador é aceitar a bola e jogar em um campo de alvo iluminado. Em duas linhas com nove campos-alvo cada são dispostas uma acima da outra, num total de 72.

Com o Footbonaut, são realizadas as diferentes formas de treinamento em treinamento individual, bem como treinamento em grupo.Entre outras coisas, velocidade de ação, precisão de ajuste, velocidade de interação e inteligência de interação são treinadas. Os parâmetros da bola e do campo alvo são geralmente determinados externamente pelo treinador. Também é possível uma seleção aleatória dos parâmetros.

O footbonaut permite intensidade de treinamento e variabilidade que não seriam alcançáveis ​​no campo normal.

O jogador tem no corredor central, um 'beep' onde os sinais de que uma máquina dispara bolas. Ele tem milissegundos para entender e chutar a bola no quadrante certo. Este treinamento é, na verdade, uma técnica especial que permite que você faça uma capacidade de pensar sobre o que fazer em segundos. Também 'em 15 minutos você tem o resultado que da busca em duelos reais', explica ou criador de Berlim.

Centro de tecnologia da Adiddas em Berlim um formato reduzido. Aqui testado por Jamie Redknapp no QG da adidas na Alemanha

O mesmo treinador da equipe Jürgen Klopp disse que esta prática é excepcional, porque o trabalho que se passa nesta jaula em um dia, o equivalente a várias semanas de treinamento duro também -Contínuo paredes da sala Klopp- simular a presença pelo menos 10 colegas de equipe prontos para receber o passe. Não é o único animado sobre essa técnica, muitas outras personalidades do futebol ficaram impressionados com esta inovação, como até mesmo José Mourinho multi-intitulado e treinador Português Roberto Mancini grande treinador italiano ter aplicado a suas empresas.

Entre outros poucos, o Borussia Dortmund, o TSG 1899 Hoffenheim, Benfica (Portugal)a Academia Aspire (Catar, Doha) e a Academia do FC Kairat (Cazaquistão, Almaty) usam o sistema. E agora o Corinthians.

Versão do Benfica Portugal - 360S

A versão do Corinthians mistura um pouco da versão usada no adidas center com um lado do Footbonaut. Misturando pensamento rápido, agilidade no domínio, condução de bola, reflexo, tiro e pontaria.

Parabéns a todos envolvidos no projeto, o Corinthians ganhará muito com isso. Se foi ótimo para os alemães do Borussia e países que buscam qualificar o futebol nacional, imagina pra nossa equipe e para as categorias de base. Sensacional!

Vai Corinthians Hi Tech!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.163 posts

@faoloco em 15/01/2019 às 20:31

CORINTHIANS sempre inovando em tecnologia, muito bom.

Foto do perfil de Nãoconfio  _no Cássio_fagner_henrique

Ranking: 425º

Nãoconfio 6.071 posts

@ricardo.msch em 15/01/2019 às 20:37

Araos deve usar muito!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefeh Cordeiro

Jefeh 69 posts

@jefeh.cordeiro em 17/01/2019 às 21:04

Acho que atè eu viro jogador se treinar nesse trem aí kkkk se quiserem me contratar jogo até os 30 e viro treinador kkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.239º

Luiz 2.547 posts

@luiz.fernando.balest em 16/01/2019 às 16:43

É nóis, é Corinthians!

Foto do perfil de Paulo Sérgio Curti Júnior

Paulo 126 posts

@paulo.sergio.curti.j em 16/01/2019 às 16:22

Era melhor nem divulga, amanha vários times da qui vão atrás

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 45º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 16/01/2019 às 16:21

Show demais!

Publicidade

Foto do perfil de Fred De Castro

Ranking: 885º

Fred 3.441 posts

@fredcastro3 em 16/01/2019 às 14:34

Pow vontade de treinar nesse negócio ai...kkkk

Foto do perfil de Thayron Soares

Thayron 72 posts

@thayron.soares em 16/01/2019 às 14:19

Coisa de time de primeiro mundo aí sim tenho que parabenizar a diretoria

Foto do perfil de From The Light

From 84 posts

@cleyton.lacerda em 16/01/2019 às 13:35

Isso ai! Parabéns! Continuem buscando coisas novas para deixar o TIMÃO cada vez mais forte!

Foto do perfil de Estevão Vieira

Estevão 158 posts

@estevao.vieira em 16/01/2019 às 13:14

Vai ser bom pra jogadores caneludosz saberem dominar uma bola.