Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ideia para pagamento da Arena (BMG)

Foto do perfil de Marcos

Ranking: 602º

Marcos 4.720 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2019 às 14:11
Por Marcos Roberto dos Santos (@estilo.lds)

Salve fiel..

Com o fechamento do master com o banco BMG e a desconfiança de que o banco iria assumir o NR da arena, me veio uma ideia que seria muito bom para o clube e para o banco...

Hoje se fala muito que o Corinthians deve 2 bilhões, já Andrés fala que só deve 800 milhões e no final não sabemos qual a dívida real da arena...

Se for real mesmo está ideia do BMG em colocar sua marca na faixada da arena o Corinthians poderia sim tentar um acordo para quitação da arena..

A ideia seria a seguinte..

O banco BMG iria efetuar o pagamento junto com CAIXA E BNDS, desta forma eliminaria os juros com essa dívida.

O Corinthians iria conversar com Odebrecht para abater a dívida nas obras faltantes da arena e o restante ser pago com os CIDS.

O BMG iria colocar sua marca na arena sem precisar desembolsar nenhum valor, os 400 milhões pedidos pelo Corinthians seria a agido no valor já pago pelo banco BMG junto com caixa e BNDS..

O valor restante o seria dividido na arrecadação da Arena Corinthians ficaria 50 % para cada lado durante um período de tempo que seria acordado, de acordo com juros, etc e tals..

Desta forma o banco BMG iria ter o nome na faixada da arena, iria conseguir o retorno do valor investido + lucro.

Corinthians iria ficar com arena quitada e iria ter 50 % da renda dos jogos + placas de publicidades + lojas na arena + patrocinadores da arena etc e tals.

Creio que esse método citado assina iria ficar bom para as duas partes..

Corinthians com seu NR e arena quitada

BMG com nome na arena + 50% da arrecadação por um período de tempo, sem precisar desembolsar mais nada além dos 30 milhões da camisa.

Lembrando que o banco tem esses valores para quitar o financiamento com CAIXA (BNDS) a vista...

O que vocês acham da ideia?

#MEU BMG não E só PATEOCINIO

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 22/01/2019 às 15:57

Putz, mano..

Vocês não entendem porque não querem..

Primeiro que é impossível o valor da Arena chegar à 2 bilhões, porque as parcelas são pagas, e não pode aumentar o valor da dívida enquanto as parcelas e os juros são pagos na data certa!

Depois, os CID´s não são algo à se pagar, e sim pra se vender, portanto JAMAIS a dívida foi de ''1.tralalá bilhão'', como dizem, muito menos 2 ou 3...

E, NO CONTRATO, diz que caso o clube não venda todos os CID´s, a Odebrecht tem a obrigação de ficar com eles e os comprar..

E a Arena está sendo paga..

O clube tem 12 anos pra pagar, não atrasa as parcelas, e tem até um dia antes do prazo dos 12 anos pra fechar o NR, caso não feche (no cenário mais pessimista), uma renegociação está prevista em contrato, pra aumentar o tempo de pagamento, tranquilamente..

A única coisa ruim era que as despesas eram maiores do que deveriam e as rendas menores, e por isso o clube precisou no passado pegar dinheiro de outras áreas pra depositar na conta que administra a Arena, porém, foi divulgado que isso já diminuiu muito de 2017 pra 2018, e em 2019 a previsão é de que nem seja mais preciso fazer isso, o que é EXCELENTE E vocês IGNORARAM POR COMPLETO, e depois ainda vêm falar que ''ninguém divulga nada''...

Foto do perfil de Rafael Santos Silva

Ranking: 5.022º

Rafael 527 posts

@rafael.santos.silva3 em 22/01/2019 às 15:18

A ideia é em sim muito boa, se o contrato for bem amarrado, dando sempre garantias ao Timão no comando do estádio, vai ser ótimo