Uma crítica construtiva ao Meu Timão

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Márcio #1.219 @marcio.rodrigo.costa em 25/04/2019 às 11:56

O site Meu Timão é, provavelmente, o melhor e mais organizado site em ternos de conteúdo feito especificamente por torcedores.No Brasil não há nenhum outro clube ou torcida que tenha algo parecido. Além de textos opinativos, vídeos, entre outras coisas, abre espaço democraticamente para que os corintianos se manifestarem por meio do Fórum, como eu faço agora.

A cereja do bolo do jornalismo do MT, na minha opinião, é o Vessoni, profissional com anos de Corinthians e que conhece, como poucos na mídia, o clube.

Mas como nem tudo é perfeito, acredito que às vezes o site peca pela informação, opinião menos crítica e, principalmente apuração.

Esta semana, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, o Júnior Urso deu uma entrevista dizendo que a chegada do Matheus Jesus (Oeste) estava complicada. O Uol noticiou isso, dando a entender que a negociação poderia melar. Óbvio que ainda pode, principalmente se não tiver nada assinado.

Mas o ponto é: o site só reproduziu a notícia, que foi comentada por um jogador que não está por dentro da negociação. Por que não procuraram o clube, como manda o bom jornalismo? Mesmo que o Corinthians não respondesse, o site fez a obrigação jornalística dele de procurar outro lado e outra fonte nesta história que está mal contada. Aí, era só citar no texto.

Agora pouco o GE publicou uma notícia mais explicativa do caso e, fez o principal, procurou o Corinthians para saber como está a negociação. Fez o básico para um jornalista. Inclusive, trouxe novidades animadoras, de que o negócio deve mesmo sair. Evidente que pode até não acontecer, afinal a imprensa não contrata ninguém, mas a apuração do GE foi perfeita, pois correu atrás do clube.

Portanto, humildemente, faço esta crítica ao site. Pois, como disse, o MT é muito bom, mas pode melhorar e se tornar cada vez mais a fonte confiável dos corintianos sobre o nosso amado Corinthians.

Espero que o site, caso leia este post, leve como uma crítica construtiva.

Notícia do GE:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/perto-de-anunciar-matheus-jesus-corinthians-quer-reduzir-elenco-e-avalia-emprestimos.ghtml Perto de anunciar Matheus Jesus, Corinthians quer reduzir elenco e avalia empréstimos |... Perto de anunciar Matheus Jesus, Corinthians quer reduzir elenco e avalia empréstimos |... Volante foi aprovado em exames e aguarda detalhes burocráticos para assinar com o Timão globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

705 visualizações e 16 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Moderação Do Meu Timão #859 @administrador em 25/04/2019 às 12:23

Márcio, tudo bem?

Primeiro obrigado pela crítica construtiva. Saiba que sempre tentamos melhorar para que vocês fiquem cada dia mais bem informados.

Vamos tentar ainda mais!

Valeu, Fiel!

Últimas respostas

Márcio Costa #1.219 @marcio.rodrigo.costa em 26/04/2019 às 09:13

Vejo de forma diferente. Eu posso fazer um comentário que você discorda. Daí você tem dois caminhos: o destrutivo, me xingando, sendo desrespeitoso; ou o construtivo, que contesta com dados, números, argumentos mais abrangentes. Ou seja, que ao menos vai me fazer refletir. Podemos continuar discordando, mas ao menos fez a provocação necessária para uma diálogo.

Agora, em ambos os casos, concordo que só o criticado é quem vai decidir o que fazer com isso.

Corneta #24 @cesinha77 em 26/04/2019 às 08:38

" "

Critica é crítica. Não existe a construtiva ou destrutiva. Todas podem ser usadas para algo, mas que pode dizer isso é o criticado, apenas. E talvez na hora da critica ele nem saiba o que fazer com aquilo.

Publicidade

Corneta . #24 @cesinha77 em 26/04/2019 às 08:38

Critica é crítica. Não existe a construtiva ou destrutiva. Todas podem ser usadas para algo, mas que pode dizer isso é o criticado, apenas. E talvez na hora da critica ele nem saiba o que fazer com aquilo.

Vinicius Rebouças #1.746 @vinicius.reboucas1 em 26/04/2019 às 07:56

O MT vem apresentando problemas de formatação de texto e ortográficos, você imagine de apuração...

Tem um foca recém-contratado que escreve de forma tão absurda que é praticamente impossível terminar de ler. Sangra sem piedade o Manual de Redação e Estilo.

Fica só no Fórum que é melhor...

Marlon Leandro #1.107 @marlon.leandro.silva em 26/04/2019 às 07:45

Perfeitamente, amigo.

O jornalista que trabalha na globo.s.ta, no uol, lance... Precisa ser imparcial, e vive correndo atrás da polêmica.

Agora, dentro do Meu Timão, o foco é 100% no Corinthians, e as fofocas ficam pra Sonia Abrão.

Francisco Das Chagas Medeiros Damasceno #635 @fchagasmedeiros em 26/04/2019 às 07:43

Tenho uma sugestão à equipe técnica do Meu Timão. Que a gente possa editar nossas postagens. Às vezes cometemos erros de grafia ao escrever nossos post e quando postamos não temos mais como editar a postagem e consertar o erro.

Moderação #859 @administrador em 25/04/2019 às 12:23

" "

Márcio, tudo bem?

Primeiro obrigado pela crítica construtiva. Saiba que sempre tentamos melhorar para que vocês fiquem cada dia mais bem informados.

Vamos tentar ainda mais!

Valeu, Fiel!

Jack Tadeu Bahde #149 @tadeu54 em 26/04/2019 às 07:32

Vou dar meu pitaco: Tem é que ficar de olho e excluir a antizada que fica tentando tumultuar por aqui!

Eles existem e ficam soltando suas ' pérolas ' só pra criar confusão!

Dj & Produtor Musical #287 @djchahin em 25/04/2019 às 15:40

Bacana mano, eu to aqui desde março de 2012, e desde esses tempos mudou muita coisa aqui no site, melhorando cada vez mais hehehe, abraços mano.

Augusto #172 @augusto.silva.beckma em 25/04/2019 às 15:10

" "

Eu fico muito feliz porque tem o site meutimao porque eu sou usuário aqui desde 2011

Augusto Silva Beckman #172 @augusto.silva.beckma em 25/04/2019 às 15:10

Eu fico muito feliz porque tem o site meutimao porque eu sou usuário aqui desde 2011

Davi De Souza Maia #4.939 @davi.de.souza.maia em 25/04/2019 às 14:59

Acho que o MT tem que usar de sua popularidade e apoiar mais ainda o Corinthians que é o meio de informação deles, ajudar o clube. E tirar esses antis do FÓRUM

Mariano Yakin #4.400 @mariano.yakin em 25/04/2019 às 14:52

Man, respeito sua opinião, mas esse Meu Timão que descreveu não existe mais. A página cresceu demais e passou a criar conteúdo próprio. Muitos deles bons, por sinal. Tanto que o Vessoni, mencionado no post, escreve para o site atualmente, entre outros jornalistas profissionais. Não são amadores e nem torcedores somente. Se fosse, aí estaria totalmente de acordo contigo.

Concordo que aqui também é compilado de notícias, mas como também tem conteúdo, o site tem algumas escolhas de pautas pra fazer. E no exemplo citado, era um assunto que ficou mal explicado e que gera interesse que é contratação.

Por fim, não é necessário grande estrutura para se apurar um fato. Telefone, whats e e-mail resolvem. O mais difícil o site já te, que é trânsito dentro do clube.

Abraço

Ricardo #215 @ricardo.goshima.lest em 25/04/2019 às 13:43

" "

Até concordo, mas comparar com uma empresa bilionária, com um batalhão de repórter bem pagos mais que obrigação ir atrás da notícia! Já meu Timão vê que é uma coisa mais Amadora, realizada por Corinthianos e que vem crescendo a cada ano! Lembro quando entrei em 2013 que era até familiar todos do fórum! Hoje eu conheço alguns daquela época e de resto mais nenhum! O que o meu Timão faz é um resumo bem detalhado de notícias de outros canais compactado num lugar só, complementado por notícias extra imprensa por nós do fórum!

1 a 10 de 15 respostas