FIFA VS Lucro bilionário dos "empresários" no futebol. 8bi nem é muita coisa!

Fórum do Corinthians

Lucas #6.878 @muita.vish em 21/05/2019 às 23:24

Uma nova regra impondo limite máximo para empresários sobre seus atletas em até 5% em possíveis transferências daria um fim a este verdadeiro assalto milionário que o clube sofre e vem sofrendo?

Uma luz no fim do túnel pra não entregar de bandeja o CT da base pra empresários lucrarem mais quê o clube?

Foram pagos US$ 2,14 bilhões aos intermediários, e apenas US$ 466 milhões aos clubes formadores nos últimos 5 anos.

https://leiemcampo.com.br/fifa-football-law-review-2018/ FIFA Football Law Review 2018 - Lei em Campo leiemcampo.com.br

305 visualizações e 17 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Philippe Dutra #89 @phil.dutra em 22/05/2019 às 00:50

É um absurdo isso.

Publicidade

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 22/05/2019 às 00:22

É Justo limitar esse percentual.

Lucas Lima #6.878 @muita.vish em 22/05/2019 às 00:15

Se o máximo chegar a ser 5%, então seriam 45 % do água santa já que a regra tem que ser obedecida. Agora se o empresário dono do água santa quiser gastar os 45% do clube em churrasco, aí é problema dele.



Imagina nosso CT da base com 100 atletas e todos com empresários acima dos 5%, 10%, 50%, 70% nas transferências pra fora, não dá pra continuar assim.

Mateus #1953 @mateus.lopes11 em 21/05/2019 às 23:53

" "

Não muda nada. Os empresários são donos donos dos clubes como água Santa etc.. Aí o Corinthians compra um jogador, tem 40% do Corinthians, 10% do atleta e 50% do? água Santa?, daí o que muda? Nada. O dinheiro vai para o clube que pertence ao empresário, eles sempre irão burlar

Aliás, já está sendo assim

Mateus Lopes #1.953 @mateus.lopes11 em 21/05/2019 às 23:53

Não muda nada. Os empresários são donos donos dos clubes como água Santa etc.. Aí o Corinthians compra um jogador, tem 40% do Corinthians, 10% do atleta e 50% do? água Santa?, daí o que muda? Nada. O dinheiro vai para o clube que pertence ao empresário, eles sempre irão burlar

Aliás, já está sendo assim

Lucas Lima #6.878 @muita.vish em 21/05/2019 às 23:43

Exatamente, agora é torcer pra que consigam implementar um bom sistema.

Joao #6361 @jmartendal em 21/05/2019 às 23:36

" "

Quem sabe assim conseguem diminuir um pouco a farra que os empresários tem feito no Corinthians. Contudo essas comissões por debaixo dos panos que a Fifa não consegue controlar infelizmente...