Mano vira sombra para Carille

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Rosan #4.205 @rosan.camargo em 13/08/2019 às 07:45

Vi hoje esta postagem de um comentarista ou corneteiro da ESPN. Embora desempregado, na minha opinião Mano não ameaça o cargo do nosso treinador. Carille não é o gênio da lâmpada. Não é o melhor nem o pior técnico do futebol brasileiro. Embora eu não compartilhe de todas as suas ideias. Que não goste de todas as suas escalações. Penso que tem a cara do Corinthians. É meio que símbolo do Timão e não vejo outro técnico brasileiro que possa substituí-lo a altura hoje. Portanto, que Mano vá procurar emprego em outro lugar. Esse é ainda mais Retranqueiro que o nosso.

1.435 visualizações e 106 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Flavio Barbosa #172 @botaguaianases em 14/08/2019 às 18:10

Então agora ficou mais difícil porque nosso treinador já tinha medo da própria sombra com seu esquema tático covardão. Agora tem duas sombras para ele se preocupar. Kkkkkkkkkkk

Publicidade

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 14/08/2019 às 17:57

Querem ganhar copas de novo? Mano Menezes é o cara.

Juliano Da Fiel #427 @ptlontramg em 14/08/2019 às 17:53

Mas pelo seu ponto de vista fica muito complicado mesmo os brasileiros serem superiores aos argentinos. Se eliminações dele só conta boca e river e eliminações do Brasil contam TODOS os times. Não tem como imaginar mesmo uma supremacia brasileira. A maneira correta de se analisar são todos os Brasileiros contra todos os times Argentinos. Senão sua primeira teoria vai por água abaixo, ou o futebol Argentino só consegue revelar técnicos através do boca e river? Se a resposta for sim, toda sua teoria do primeiro comentário vai por água abaixo.

Jayme #558 @corinthianodectba em 14/08/2019 às 16:18

" "

Do Felipão só concordo que ele fez um bom trabalho em Portugal...e a China não existe no mundo do futebol, não serve de paramatro pra nada, nem pra jogadores e nem pra treinadores. Só serve para o cara ficar rico e só.

E quanto ao papo da Libertadores e da suposta supremacia brasileira...Nos últimos 10 anos quantos brasileiros eliminaram Boca ou River(pra mim são os dois referenciais quando se fala em Libertadores)? Fora o Corinthians em 2012, ninguém mais eliminou o Boca ou o River.

E quantos brasileiros o Boca eliminou de 2010 pra ca? (Fluminense em 2012, Corinthians em 2013, Cruzerio e Peppas em 2018 e athletico pr em 2019) e quantos o River eliminou? (Cruzeiro 2015, Grêmio em 2018 e Cruzeiro em 2019)...

Mas tem gente que acha normal ser saco de pancadas dos argentinos...

Jayme Kashima #558 @corinthianodectba em 14/08/2019 às 16:18

Do Felipão só concordo que ele fez um bom trabalho em Portugal...e a China não existe no mundo do futebol, não serve de paramatro pra nada, nem pra jogadores e nem pra treinadores. Só serve para o cara ficar rico e só.

E quanto ao papo da Libertadores e da suposta supremacia brasileira...Nos últimos 10 anos quantos brasileiros eliminaram Boca ou River(pra mim são os dois referenciais quando se fala em Libertadores)? Fora o Corinthians em 2012, ninguém mais eliminou o Boca ou o River.

E quantos brasileiros o Boca eliminou de 2010 pra ca? (Fluminense em 2012, Corinthians em 2013, Cruzerio e Peppas em 2018 e athletico pr em 2019) e quantos o River eliminou? (Cruzeiro 2015, Grêmio em 2018 e Cruzeiro em 2019)...

Mas tem gente que acha normal ser saco de pancadas dos argentinos...

Juliano #427 @ptlontramg em 14/08/2019 às 14:53

" "

Felipão. Ídolo na Inglaterra, em Portugal e até na China. E quanto aos Argentinos, foi-se a época em que dominavam a Libertadores da América. Olhe os números dos últimos 10 campeões e veja quem domina o torneio sul-americano. Argentinos fizeram a festa em Libertadores quando o futebol brasileiro dava mais valor aos estaduais do que a Libertadores. De 10 anos pra cá a supremacia é Brasileira.

Juliano Da Fiel #427 @ptlontramg em 14/08/2019 às 14:53

Felipão. Ídolo na Inglaterra, em Portugal e até na China. E quanto aos Argentinos, foi-se a época em que dominavam a Libertadores da América. Olhe os números dos últimos 10 campeões e veja quem domina o torneio sul-americano. Argentinos fizeram a festa em Libertadores quando o futebol brasileiro dava mais valor aos estaduais do que a Libertadores. De 10 anos pra cá a supremacia é Brasileira.

Jayme #558 @corinthianodectba em 14/08/2019 às 14:26

" "

E qual técnico brasileiro virou técnico de ponta no exterior jogando de acordo com essa filosofia resultadista que se joga no Brasil? Nenhum...Nem mesmo o Tite é considerado técnico de ponta fora do Brasil, é muitas vezes até criticado por ser pragamatico demais dirigindo a seleção...

Agora veja os técnicos argentinos...Varios deles estão na Europa. E veja os times argentinos jogando fora de casa, você não ve Boca e River se cagando de medo e querendo empatar um jogo quando jogam fora de casa no campeonato argentino ou na Libertadores...Colocaram os brasileiros no bolso nos jogos de mata mata da Libertadores.

Essa filosofia resultadista é ultrapassada, mas aqui no Brasil engana todo mundo...Ganha estadual jogando nada, todo mundo bate palma para o 'pep'Carille...e muita gente caiu nessa falacia de que empatar fora de casa é' sempre bom' no Brasileiro(excesso de empates no Brasileirao não leva a lugar algum, é melhor ganhar 1 jogo e perder 2 do que empatar 3 jogos) e aplaudem ver o Corinthians jogando contra o Inter fora de casa com a postura de um Avaí ou Ceará e nunca com a postura de um gigante bicampeao do mundo, é lamentável...

Será que o futebol brasileiro está certo e o mundo inteiro tá errado?

Marcelo Figueiredo #24 @timao.sc em 14/08/2019 às 14:51

Retranca por retranca sou mais o Mano, mas queria ver um treinador com uma filosofia diferente de jogo... Ofensivo de preferência

Juliano Da Fiel #427 @ptlontramg em 14/08/2019 às 14:48

Aposto 1000 reais com qualquer um que quiser que o Santos não ganha esse brasileiro. Aliás, aposto com qualquer um que o Sampaoli vai embora do Brasil sem NENHUM título na bagagem. E vou além, aposto que se colocar o Carille no Santos e o Sampaoli aqui no Corinthians, o Santos morde algum título em pelo menos 2 anos e o Sampaoli passa em branco aqui.

Carille é o melhor técnico para o Corinthians e ponto final. O resto é choradeira dos modinhas.

Larry #330 @larry.lahr em 13/08/2019 às 14:58

" "

Pode ser retranqueiro, mas ganha títulos.

O Ceni já fez uma crítica velada ao Mano ao assumir o Cruzeiro, dizendo que seu time vai ser mais veloz e jogar no ataque.

Uma coisa é falar, outra coisa é fazer.

Ainda está para aparecer técnico que jogue sempre no ataque e ganhe títulos no Brasil.

O Sampaoli pode ganhar o Brasileirão, mas foi eliminado de todas as outras competições.

Está concentrado apenas no Brasileirão.E ainda vai variar muito no restante do campeonato.

Jayme Kashima #558 @corinthianodectba em 14/08/2019 às 14:26

E qual técnico brasileiro virou técnico de ponta no exterior jogando de acordo com essa filosofia resultadista que se joga no Brasil? Nenhum...Nem mesmo o Tite é considerado técnico de ponta fora do Brasil, é muitas vezes até criticado por ser pragamatico demais dirigindo a seleção...

Agora veja os técnicos argentinos...Varios deles estão na Europa. E veja os times argentinos jogando fora de casa, você não ve Boca e River se cagando de medo e querendo empatar um jogo quando jogam fora de casa no campeonato argentino ou na Libertadores...Colocaram os brasileiros no bolso nos jogos de mata mata da Libertadores.

Essa filosofia resultadista é ultrapassada, mas aqui no Brasil engana todo mundo...Ganha estadual jogando nada, todo mundo bate palma para o 'pep'Carille...e muita gente caiu nessa falacia de que empatar fora de casa é' sempre bom' no Brasileiro(excesso de empates no Brasileirao não leva a lugar algum, é melhor ganhar 1 jogo e perder 2 do que empatar 3 jogos) e aplaudem ver o Corinthians jogando contra o Inter fora de casa com a postura de um Avaí ou Ceará e nunca com a postura de um gigante bicampeao do mundo, é lamentável...

Será que o futebol brasileiro está certo e o mundo inteiro tá errado?

Gabriel #8317 @gabriel.sartori em 14/08/2019 às 00:09

" "

Quais técnicos estrangeiros ganharam títulos no Brasil nos últimos 30 anos?

Indio Campaner #829 @indio.campaner em 14/08/2019 às 14:01

O problema é o pensamento da diretoria.

Enquanto ficarmos nesse pensamento de 'DNA defensivo' sempre teremos em vista esses técnicos, Mano, Carille, jair ventura, celso roth, abel e por ai vai.

Artur Junior #1.008 @artyjr em 14/08/2019 às 14:01

Tudo depende de como vai terminar o ano. Campeão da Sul Americana? Classificado para Libertadores? Melhora no comportamento do time em campo? Mano é uma sombra real, lembrando que Andrés tem relação com ele.