CBJ já estuda Brasileirão com 24 times e volta do mata-mata

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Wesley #2.097 @wesley.silva.alves em 01/01/2014 às 23:49

A iminente chuva de ações na Justiça comum de torcedores da Portuguesa contra o rebaixamento do time, decretado nos tribunais esportivos, já ligou o alerta da CBF. E existe um estudo para viabilizar o Brasileirão de 2014 com novo tamanho e formato.

O presidente da CBF, José Maria Marin, conversou nos últimos dias com Marco Polo Del Nero, seu vice, sobre a possibilidade de a edição deste ano contar com 24 clubes, incluindo Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, que caíram.

Até a Globo já entrou na conversa e deu seu pitaco: a emissora que paga os direitos de transmissão do Brasileirão quer a volta da fórmula do mata-mata – os índices de audiência do campeonato desde a introdução dos pontos corridos, em 2003, despencam ano após ano.

Em cima disso, a CBF cogita organizar um torneio com dois grupos de 12 times, cada. Eles se enfrentariam em turno e returno, apenas contra adversários de sua chave. Os quatro primeiros colocados de cada grupo passariam às quartas de final, quando começaria o mata-mata.

Existe importante vantagem prática em um eventual Brasileirão desta maneira: ele só teria 28 datas, dez a menos do que o modelo de 2013. E o futebol nacional vive problema sério de calendário, principalmente pela realização da Copa do Mundo, que vai abocanhar quase dois meses do ano.

Política - Por trás de uma eventual virada de mesa, também há um cunho político. Em abril, ocorre a eleição para a presidência da CBF e apenas os presidentes de clubes da Série A têm direito a voto. Com a inclusão de Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, Marco Polo, candidato da situação, pode garantir mais quatro votos.

Além dos times, têm direito a voto os presidentes das 27 federações de futebol do país. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, será o candidato da oposição.

Fonte:Jorge Nicola.

2.420 visualizações e 67 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rogerio Pugas Silva #134 @rogeriorpugas em 02/01/2014 às 08:06

Isso é para ajudar o vice da gama que foi rebaixado.

Diego Prá #3.554 @diego2604 em 02/01/2014 às 01:51

Se tem um jornalista que inventa materias, para dizer que esta bem informado...esse alguém se chama Jorge Nicola.

Esse cara ele constroi uma historinha, e solta na mídia...ele vive de fazer isso toda hora...só que é sempre conversa fiada.

Quando teve aquela reuniao no Corinthians, para decidir sobre demissão do Tite...as uns 2 meses atrás, esse Nicola quias dar uma de esperto...e escreveu que um diretor do Corinthians ligou pra ele, e disse que o Tite foi demitido, e que o Mano estava vindo do Rio naquele momento para assinar.

Esse Nicola é uma picareta, esse texto que ele escreveu sobre mata-mata é mais uma inveção, historinha que qualquer um inventa...no final não vai passar de mais um blefe dele.

Últimas respostas

Vinicius Freire Da Silva #75 @grd13 em 03/01/2014 às 08:10

Tá limpo, mas eu gosto mesmo é dos pontos corridos... é questão de gosto...

Alex #21 @alexbahu em 02/01/2014 às 22:21

" "

Não importa, será mais um! O Brasileirão sempre foi nos moldes de mata mata de 2003 pra ká que veio o lance dos pontos corridos e isso diga-se de passagem muito pela choradeiras dos bambis que sempre enfrentavam o Corinthians no mata mata e perdiam e falava que era injusto porque era o time de melhor campanha, naquela época os bambis tinham uma enorme força política e influenciaram bastante pra que essa mudança acontecesse.

Pra mim mata mata hoje, mata mata amanhã, mata mata pra sempreeeeee!

Publicidade

Alex Bahu #21 @alexbahu em 02/01/2014 às 22:21

Não importa, será mais um! O Brasileirão sempre foi nos moldes de mata mata de 2003 pra ká que veio o lance dos pontos corridos e isso diga-se de passagem muito pela choradeiras dos bambis que sempre enfrentavam o Corinthians no mata mata e perdiam e falava que era injusto porque era o time de melhor campanha, naquela época os bambis tinham uma enorme força política e influenciaram bastante pra que essa mudança acontecesse.

Pra mim mata mata hoje, mata mata amanhã, mata mata pra sempreeeeee!

vinicius #75 @grd13 em 02/01/2014 às 18:48

" "

Eu gosto de mata-mata, só que já temos muito campeonato com esse formato...

Eduardo Cano #185 @educano em 02/01/2014 às 19:28

Se isso acontecer ai é pra parar tudo mesmo...voltar pra pontos corridos seria mesmo a cara dessa diretoria da CBF...que de futebol não sabem nada e estão cagando e andando pra tudo isso...já temos outros campeonatos de mata mata... Pontos corridos deu muito certo sim...o que deu errado é sempre culpa desses promotores...do STJD e dá CBF...mas vou nos jogos e é muito bom.

Everton Gomes #198 @ton1982 em 02/01/2014 às 18:52

Exatamente. Parece que as pessoas que defedem a opção por pontos corridos querem justificar com a palavra 'justiça' algo que elas não veêm acontecer nem na própria vida, afinal:

'Ninguém nos prometeu uma vida justa'.

E querem levar isso para o futebol, um esporte que tem como finalidade proporcionar emoção.

Vinicius Freire Da Silva #75 @grd13 em 02/01/2014 às 18:48

Eu gosto de mata-mata, só que já temos muito campeonato com esse formato...

Alex #21 @alexbahu em 02/01/2014 às 18:34

" "

Pra mim!

Mata Mata é melhor, lógico que teve graça pra torcida do Cruzeiro, mas entenda bem na minha opinião mata mata é melhor, não tem comparação olhe por exemplo pra Libertadores ou a Copa do Brasil, o próprio Paulistão quando chega nas fases decisivas é melhor.

Exemplos tem vários, mas se você olhar em termos de justiça sim o de pontos corridos é mais justo, mas nada se compara a emoção do mata mata.

Everton Gomes #198 @ton1982 em 02/01/2014 às 18:45

Sou plenamente a favor da volta do mata mata.

Pontos corridos é um lixo!

Everton Gomes #198 @ton1982 em 02/01/2014 às 18:43

Uma dúvida amigo...

O texto começa 'A iminente chuva de ações na Justiça comum de torcedores da Portuguesa contra o rebaixamento do time'

Será que isso já aconteceu na prática? Será que alguém já entrou com processo na justiça comum?

Acabamos de sair de feriados de finais de ano, tenho dúvidas se já teve tempo de muitas pessoas entrarem assim na justiça...

Por enquanto só vi ameaças...

Fhtattoo Sccp #31 @ffaahtattoo em 02/01/2014 às 18:41

Que varzia, tem que seguir exemplo de quem sabe fazer as coisas, CBF sempre regredindo

Alex Bahu #21 @alexbahu em 02/01/2014 às 18:34

Pra mim!

Mata Mata é melhor, lógico que teve graça pra torcida do Cruzeiro, mas entenda bem na minha opinião mata mata é melhor, não tem comparação olhe por exemplo pra Libertadores ou a Copa do Brasil, o próprio Paulistão quando chega nas fases decisivas é melhor.

Exemplos tem vários, mas se você olhar em termos de justiça sim o de pontos corridos é mais justo, mas nada se compara a emoção do mata mata.

vinicius #75 @grd13 em 02/01/2014 às 18:14

" "

Parça, pergunta pra torcida do Cruzeiro c o final do campeonato foi sem graça, pra quem ganha, tem graça! Eu me lembro de 90,98 e 99... Realmente, teve muita emoção e, foi legal pra caraiiii, só que era outros tempos...

Vinicius Freire Da Silva #75 @grd13 em 02/01/2014 às 18:14

Parça, pergunta pra torcida do Cruzeiro c o final do campeonato foi sem graça, pra quem ganha, tem graça! Eu me lembro de 90,98 e 99... Realmente, teve muita emoção e, foi legal pra caraiiii, só que era outros tempos...

Alex #21 @alexbahu em 02/01/2014 às 10:28

" "

Ok Respeito sua opinião!

Mais justo é, mas nós vimos um campeonato esse ano acabar sem graça e mata mata é mais emoção!

Quando emiti minha opinião não falei por justiça mais sim por emoção e isso, acredito que poucos aqui terão opiniões diferente, lembre-se dos títulos de 90,98 e 99.

Mata mata é emoção!

Pontos corridos não.