Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O ensinamento que o Chelsea está nos dando

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gilberto

Ranking: 6.236º

Gilberto 378 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2019 às 22:22
Por Gilberto Oliveira (@betooliveira)

O ensinamento que o Chelsea está nos dando.

Salve família!

Quem acompanha o campeonato inglês está presenciando uma lição importante que o Chelsea está ensinando pra vários clubes do mundo. Para quem não acompanha o inglês: O clube está começando o ano tendo que utilizar diversos jogadores de sua base, por conta de uma punição da FIFA, só que o resultado está surpreendendo muitos: O clube está em franca evolução e vários jovens jogadores estão mostrando que realmente podem render.

Para quem não conhecia, o Chelsea era conhecido mundialmente por ter uma estrutura ABSURDA de base e por RARAMENTE utilizar os jogadores que ela gerava, os emprestava constantemente e focava as forças na compra de jogadores. Agora muitos tem apontado que os resultados que esse time está conseguindo até o momento irá servir pra mudar a cultura do clube. O mesmo precisa acontecer aqui.

O Corinthians está entrando em uma época muito interessante de sua base, investindo e aumentando a captação de jovens talentos, fazendo, talvez, o CT mais moderno pra categorias de base no Brasil, mas se a CULTURA do clube não mudar, será um dinheiro jogado no lixo.

Com todo respeito, o clube precisa entender que apostar em 'Janderson's' é melhor do que continuar contratando 'Claysons's'. Que é preferível usar as finanças pra um jogador nível 'Renato Augusto' do que vários 'Thiago Galhardo'. Os jovens do Corinthians tem todo potencial de atingir expectativas técnicas e futuramente render muito às nossas finanças.

O Chelsea precisou sofrer uma punição e ser colocado na parede pra olhar pra casa e perceber o tesouro que tinha. Que o mesmo não precise ocorrer conosco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico