Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O ensinamento que o Chelsea está nos dando

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gilberto

Ranking: 6.286º

Gilberto 378 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/09/2019 às 22:22
Por Gilberto Oliveira (@betooliveira)

O ensinamento que o Chelsea está nos dando.

Salve família!

Quem acompanha o campeonato inglês está presenciando uma lição importante que o Chelsea está ensinando pra vários clubes do mundo. Para quem não acompanha o inglês: O clube está começando o ano tendo que utilizar diversos jogadores de sua base, por conta de uma punição da FIFA, só que o resultado está surpreendendo muitos: O clube está em franca evolução e vários jovens jogadores estão mostrando que realmente podem render.

Para quem não conhecia, o Chelsea era conhecido mundialmente por ter uma estrutura ABSURDA de base e por RARAMENTE utilizar os jogadores que ela gerava, os emprestava constantemente e focava as forças na compra de jogadores. Agora muitos tem apontado que os resultados que esse time está conseguindo até o momento irá servir pra mudar a cultura do clube. O mesmo precisa acontecer aqui.

O Corinthians está entrando em uma época muito interessante de sua base, investindo e aumentando a captação de jovens talentos, fazendo, talvez, o CT mais moderno pra categorias de base no Brasil, mas se a CULTURA do clube não mudar, será um dinheiro jogado no lixo.

Com todo respeito, o clube precisa entender que apostar em 'Janderson's' é melhor do que continuar contratando 'Claysons's'. Que é preferível usar as finanças pra um jogador nível 'Renato Augusto' do que vários 'Thiago Galhardo'. Os jovens do Corinthians tem todo potencial de atingir expectativas técnicas e futuramente render muito às nossas finanças.

O Chelsea precisou sofrer uma punição e ser colocado na parede pra olhar pra casa e perceber o tesouro que tinha. Que o mesmo não precise ocorrer conosco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Caio Marolato

Ranking: 657º

Caio 4.409 posts

@caio.marolato em 16/09/2019 às 23:13

Poisé sobe mais jandersons, Pedrinhos, Malcons, Willians, e não contrata Claysons, Giovanis Augustos, Guilhermes, e outras tantas tiriças.

Foto do perfil de Maicon R

Ranking: 7.476º

Maicon 282 posts

@maicon.roberto.schmi em 16/09/2019 às 23:10

Em 2017 fomos campeões Paulista e Brasileiro, usando praticamente tudo da base...Carille vinha como técnico auxiliar de muitos anos...e formado no Corinthians... Jogadores havíam vários formados na base...

Acho que é por aí mesmo, temos que valorizar nossa identidade... Existem posições carentes no Timão, e que é preciso contratar urgentemente de fora, como agora vivemos uma crise de meio-campistas de criação... Mas tem vários jogadores da base que merecem mais oportunidades, ao invés de contratar um caminhão de jogadores de segunda categoria de times fracos, somente para os empresários ganharem sua comissão...

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 436º

Filipe 6.056 posts

@fizzinho em 16/09/2019 às 23:08

Os mesmos que pedem tanto pra usar a base são os primeiros que queimam os jogadores,

No começo do ano mesmo tinha um monte de gente descendo a lenha no Pedrinho.

Foto do perfil de Daniel Ln

Ranking: 8.435º

Daniel 229 posts

@daniel.nakama em 16/09/2019 às 22:47

Fora que a chance de jogador da base jogar com o espírito do time é maior (opinião minha, claro).

E pra comprovar, só olhar aquele time de 2012 do Chelsea. Só jogador caro, de fora. Bom pra gente né?

Valeu!

Publicidade

Foto do perfil de Silvio Roberto Chiozini

Silvio 175 posts

@silviochiozini em 16/09/2019 às 22:12

Concordo plenamente.

O problema é que colocar jogadores da base não rende os 10% (ou mais) para os bolsos de alguns quando uma grande contratação é feita.

Foto do perfil de Pedro Augusto Vieira

Ranking: 3.396º

Pedro 892 posts

@pedro.augusto.vieir1 em 16/09/2019 às 21:58

Esse vai ser o melhor tópico do mês, disparado!

Foto do perfil de Cido Vieira

Ranking: 7.367º

Cido 289 posts

@cido.vieira em 16/09/2019 às 21:48

Não precisava ir tão longe pra ver isso, basta você olhar para o atlético PR que não precisou tomar punição, e desde o ano passado ganhou a sul-americana, está na final da Copa do Brasil e está bem no brasileiro não posso dizer que vai ser campeão mas que irá dar trabalho pra muitos a vai, nosso problema talvez seja esse querer europarizar o Brasil, mas temos exemplos no próprio Brasil

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 16/09/2019 às 21:45

Aqui a base é para empresários, e a torcida aqui se um jogador fizer uma partida ruim, não presta