Democracia Corintiana - agora citada pelo candidato a presidente da fifa Jérome Champagne

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Moisés #540 @moisazl em 29/01/2014 às 17:33

O senhor está a par do movimento de protesto dos jogadores profissionais no Brasil?

O Bom Senso FC? Sim. Conheço um pouco da história do futebol do Brasil. Há o problema dos campeonatos regionais e realmente estamos diante de calendários que precisam ser reavaliados. Mas não se pode ignorar que a saída de um time grande do Campeonato Paulista, por exemplo, causaria um efeito dominó. Também não é a primeira vez que jogadores brasileiros protestam, já houve a Democracia Corintiana, por exemplo. Mas é do interesse do futebol brasileiro que as partes interessadas sentem-se para encontrar as melhores soluções. E precisamos lembrar que os jogadores são os principais agentes do futebol. Sem eles não há partidas.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/29/candidato-a-fifa-champagne-diz-entender-protestos-e-o-bom-senso-fc.htm

Esse tópico não é pra falar de Bom Senso Fc, mais pra mostrar que a Democracia Corinthiana realmente foi algo tão foda que o mundo inteiro conhece.

Por isso eu digo o que o que aquele Corinthians fez por este país nenhum time fará, nem a seleção da CBF!

930 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Beto Sccp #17 @hebert.ribeiro.de.me em 29/01/2014 às 17:45

#RIP Dr. Socrates

Cleidson De Almeida E Sousa #33 @cleidson em 29/01/2014 às 17:44

E pode ser que o Bom senso seja lembrado daqui a décadas né? Eu apoio o bom senso, no Brasil tudo tem ue ser revisto.

Não que o bom senso cobre isso mas, fala sério é uma puta vergonha no ano da copa o brasileiro está essa vergonha porque querem ajudar o Fluminense.

Tem que começar pela CBF quem tá lá tem que sair, pena que não tem ninguém para assumir que não seja o Andrés.

Últimas respostas

Vitor Ferreira Braga #785 @timaoch em 29/01/2014 às 20:27

Nem sabia dessa de 60 dias de férias.

Não tem nada disso. O que você e muitos não prestam atenção é que eles querem jogar só no final de semana.

Você pode dizer que tem que ouvir de algum jogador, mas é claro que eles não vão dizer abertamente sobre os privilégios. Eles só vão dizer que é coisa boa, pois eles querem também o apoio do cidadão comum.

Eles fazem tudo minuciosamente. Não vão soltar a ventos que estão querendo férias.

Moisés #540 @moisazl em 29/01/2014 às 20:21

" "

Vitor, esse lançe de mais férias ou 60 dias de férias foi uma piada falada pelo Vamp, que agora todo mundo fica achando que eles pediram, mais lembrem...

Ano passado eles estavam brigando pelos 30 dias garantidos por lei que a CBF não queria dar quando o calendario 2014 foi anunciado os estaduais iriam começar 1 e ou 2 semanas antes do que começou, e eles queriam garantir os 30.

Se você me mostrar uma declaração de alguns dos lideres ou proposta do BSFC pedindo mais férias eu concordaria com você.

Lembre pré temporada Não é ferias a mais tempo ajudaria nosso Corinthians e os outros times, poderiamos estar excurcionando fazendo pré temporada pela Asia expondo nossa marca e ganhando muito mais do que jogando o estadual

Agente tem começar a atacar o verdadeiro problema do futebol a CBF e as federações que existem apenas para roubar a $ dos clubes, e apoiar quem esta discutindo/ brigando por mudanças.

A seleção tem 13 patrocinadores e os clubes pedindo esmola

Veja essa materia.

http://www.espn.com.br/noticia/385054_dolar-sobe-inflacao-resiste-e-juros-explodem-enquanto-economia-cambaleia-cbf-comemora

CBF = clubes brasileiros falidos

Abraços.

Publicidade

Moisés Pinheiro #540 @moisazl em 29/01/2014 às 20:21

Vitor, esse lançe de mais férias ou 60 dias de férias foi uma piada falada pelo Vamp, que agora todo mundo fica achando que eles pediram, mais lembrem...

Ano passado eles estavam brigando pelos 30 dias garantidos por lei que a CBF não queria dar quando o calendario 2014 foi anunciado os estaduais iriam começar 1 e ou 2 semanas antes do que começou, e eles queriam garantir os 30.

Se você me mostrar uma declaração de alguns dos lideres ou proposta do BSFC pedindo mais férias eu concordaria com você.

Lembre pré temporada Não é ferias a mais tempo ajudaria nosso Corinthians e os outros times, poderiamos estar excurcionando fazendo pré temporada pela Asia expondo nossa marca e ganhando muito mais do que jogando o estadual

Agente tem começar a atacar o verdadeiro problema do futebol a CBF e as federações que existem apenas para roubar a $ dos clubes, e apoiar quem esta discutindo/ brigando por mudanças.

A seleção tem 13 patrocinadores e os clubes pedindo esmola

Veja essa materia.

http://www.espn.com.br/noticia/385054_dolar-sobe-inflacao-resiste-e-juros-explodem-enquanto-economia-cambaleia-cbf-comemora

CBF = clubes brasileiros falidos

Abraços.

VITOR #785 @timaoch em 29/01/2014 às 19:45

" "

Grandes coisas eles serem contra. Eles fazem isso justamente porque sabem da rejeição da CBF. A intenção deles, na realidade, é só pegar mais férias.

Esse lance de fair é conversa pra boi dormir. É só pra puxarem sardinha para o lado deles.

Vitor Ferreira Braga #785 @timaoch em 29/01/2014 às 19:45

Grandes coisas eles serem contra. Eles fazem isso justamente porque sabem da rejeição da CBF. A intenção deles, na realidade, é só pegar mais férias.

Esse lance de fair é conversa pra boi dormir. É só pra puxarem sardinha para o lado deles.

Moisés #540 @moisazl em 29/01/2014 às 18:39

" "

Vitor, só de eles serem contra a CBF já é algo de bom pra mim.

Sem contar que essa parada proposta por eles aqui:

http://conteudo.bomsensofc.org/#fair-play-financeiro

Que impede que um dirigente safado deixe o clube lotado em dividas também é bom pra mim.

Abraços.

Mildton Lima #127 @mildton.lima em 29/01/2014 às 18:49

Eu espero que esse cair matando seja em outro sentido para melhor pois se for matando de raiva aí o barraco tá feito!

Cleidson #33 @cleidson em 29/01/2014 às 18:46

" "

Acho que a coisa toma proporção mesmo é no brasileiro, e acho que vão cair matando esse ano.

Cleidson De Almeida E Sousa #33 @cleidson em 29/01/2014 às 18:46

Acho que a coisa toma proporção mesmo é no brasileiro, e acho que vão cair matando esse ano.

Mildton #127 @mildton.lima em 29/01/2014 às 18:13

" "

Mais será mesmo que o bom senso vai mesmo atuar por esse lado? Pois está meio que fraco esse movimento porq não se pronunciam logo nessa questão do desenrolar do BR13 que até agora é uma piada para todos os amantes do futebol!

Fabiano De Alencar Rissoli #5 @faoloco em 29/01/2014 às 18:40

Verdade, por isso e por outras que o Timão é incomparável... O maior de todos.

Moisés Pinheiro #540 @moisazl em 29/01/2014 às 18:40

Esquenta não abraços.

Moisés Pinheiro #540 @moisazl em 29/01/2014 às 18:39

Vitor, só de eles serem contra a CBF já é algo de bom pra mim.

Sem contar que essa parada proposta por eles aqui:

http://conteudo.bomsensofc.org/#fair-play-financeiro

Que impede que um dirigente safado deixe o clube lotado em dividas também é bom pra mim.

Abraços.

VITOR #785 @timaoch em 29/01/2014 às 18:30

" "

Bom Senso quer privilégios. Não ajudar mudar nada de bom pra nós.

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 29/01/2014 às 18:30

O Corinthians tem história e tradição, pois a alma do Fiel Torcedor renasce cada dia mais forte!

Vitor Ferreira Braga #785 @timaoch em 29/01/2014 às 18:30

Bom Senso quer privilégios. Não ajudar mudar nada de bom pra nós.