Danilo Avelar de zagueiro. Um grande acerto!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Henrique @henrique.jose.vicent em 05/01/2020 às 10:42

Vi uma notícia da Gazeta Esportiva de que a nova comissão já passou ao Avelar que ele será zagueiro. Achei um grande acerto, sempre muito ruim como lateral por suas limitações na construção das jogadas, embora com muitas qualidades defensivas, como posicionamento, imposição física e bom cabeceio. Recuando-o para zagueiro ele conseguira dar a primeira saída pela esquerda com o pé canhoto, como o Mari no Flamengo ou o Leo Pereira no Athletico. Isso faz diferença, um zagueiro canhoto sempre faz diferença.

Esse Tiago Nunes realmente é diferente.

Segue Link:

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6486331/danilo-avelar-nao-deve-perder-vaga-com-chegada-de-sidcley-no-corinthians Danilo Avelar não deve perder vaga com chegada de Sidcley no Corinthians Danilo Avelar não deve perder vaga com chegada de Sidcley no Corinthians O Corinthians tem novo lateral esquerdo. Sidcley chega nessa segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo de uma temporada com o... espn.com.br

9.845 visualizações e 252 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Wagner Amorim #5.648 @wagneramorim em 06/01/2020 às 13:01

Pelo que o Tiago Nunes mostrou no Atlético, ele prefere um zagueiro com boa saída e bom passe do que um marcador.

Publicidade

Cláudia & Isabel #6 @claribel em 06/01/2020 às 12:59

Pelo amor de Deus quem inventou isso? Esse cara tem que sumir do Timão.

Marco Moiron #1.577 @marco.moiron em 06/01/2020 às 12:55

Evidente que sua melhor característica é a defesa, Avelar jamais, citei o lateral virar meia de forma genérica e pelos vários exemplos de laterais que jogaram de meia depois.

Só acho que 'improvisar' (pelo menos até que pegue 'as manhas') na posição de zagueiro é arriscado e não sei se precisa já que temos outros para a posição.

Moises #2049 @moises.mitsuo.itaya em 06/01/2020 às 10:59

" "

Oh amigo se colocar ele como meia não pode porque ele não sabe jogar lá na frente não sabe cruzar nada mas de zagueiro e bem melhor lá atrás ele defende bem e cabeceia como ninguém e não tem muita idade isso que facilita sei que o Ralf seria um ótimo zagueiro também fica a dica

Vinícius Luiz #692 @vinicius.luiz em 06/01/2020 às 12:51

Não sei se avelar dará certo na posição de zagueiro, visto que ele não deu certo na posição de jogador de futebol.

Renan Magalhães #511 @renan27 em 06/01/2020 às 12:43

Sinceramente acho que ele marca muito mal...

Muitos gols que tomamos foi nas costas dele...

Não é possível que PH, LS e BM não sejam pelo menos do msm nível dele...

Francis Mendes #136 @francis.mendes em 06/01/2020 às 12:42

Vamo ver o teste na florida cup

Douglas Oliveira #575 @douglas.badaui em 06/01/2020 às 12:31

Eu sempre achei ele mais zagueiro do que lateral, acho que ele vai se dar bem como zagueiro. Ele é alto, sobe bem, tem bom cabeceio e sabe se posicionar.

Felipe Almeida Dalbem #1.563 @felipedalbem em 06/01/2020 às 12:15

A melhor posição para o Avelar é fora das 4 linhas

Ludy Passos Feitoza #434 @ludy17 em 06/01/2020 às 11:50

Com o coelho ele era mais um terceiro zagueiro do que lateral, quando ele não pode jogar o Ralf entrou no time e fez essa função no lugar dele

Rauny #2102 @rauny.ferreira em 05/01/2020 às 10:45

" "

Prefiro esperar e ver como vai se sair.

Gerald Gomez #381 @luterley em 06/01/2020 às 11:48

Teoricamente faz sentido, veremos agora na prática.