A primeira morte

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Igor #1.508 @igor.rykovski em 28/01/2020 às 10:27

A maioria das frases inteligentes do futebol são do Nelson Rodrigues ou as atribuídas a ele.

Eu gostaria de atribuir essa a ele, mesmo sem saber se foi dita mesmo por ele.

'O jogador de futebol morre duas vezes'.

Eu vi um tempo atrás um Donos da Bola em que o Neto diz: Toda vez que eu sonho, eu ainda sou jogador de futebol.

O Tite disse isso uma vez também.

Não deve ser fácil encerrar carreira. E ser jogador de futebol deve ser uma das carreiras mais maravilhosas que alguém pode ter.

Por isso, eu acho que a atitude dessa diretoria suja com o Jadson e com o Ralf são um dos poucos acertos deles.

Não acho justo mantê-los como reservas de luxo. Tão pouco mantê-los vinculados ao clube, emprestados como se fossem Marlones, Guilhermes e Luidys.

Achei muito justo rescindir pagando metade do salário mensalmente por dois anos.

Eles estão livres para dar seu último voo, para prepararem o velório da primeira morte.

Sou muito grato a ambos e espero que eles tentem voar de verdade seu último voo.

Espero que seja em um céu azul, ensolarado para iluminar suas belas asas.

Obrigado Jadson e Ralf.

8.990 visualizações e 82 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vagner Silva #27 @vagner.silva13 em 28/01/2020 às 13:49

Que tenham sorte, Jadson é o que mais vai precisar provar, pois já vinha em baixa

Renan #avelargênio #539 @clayson.x.bola em 28/01/2020 às 14:17

ídolos eternos!

Últimas respostas

Eric Lentini #2.133 @eyesofbeholder em 29/01/2020 às 23:20

Muito pelo contrario, criado e formado, trabalhador e conquistador de objetivos. Não morro 2x e nem babo ovo pra milionário. Feliz por ser corintiano e não jogador s/a..

Igor #1508 @igor.rykovski em 28/01/2020 às 21:04

" "

E por isso que daqui 100 anos terão vastas histórias documentadas sobre eles.

E você, se mantiverem os servidores ativos, talvez tenha algum comentário usado como exemplo de como algumas pessoas eram amargas e invejosas com o sucesso dos outros.

Publicidade

Ronaldo Cataneo #2.514 @romaria em 29/01/2020 às 09:26

Faz tempo que não vejo um tópico tão descente quanto ao seu!Parabéns Ygor.

Thiago Henrique Dos Santos #6.596 @thiagosccp111025 em 29/01/2020 às 09:06

ídolos, que sejam felizes em suas caminhadas

Cleber Bonatto #7.210 @cru.locker em 29/01/2020 às 08:57

Fim de um ciclo...assim como foi com tantos outros...

Michael Aaaa #6.226 @michaeltn86 em 29/01/2020 às 08:14

Boa e correta. Mas tirou a mística do texto kkkk

João Paulo #4854 @joao.paulo.macedo.da em 29/01/2020 às 02:41

" "

Quem disse essa frase que ' o jogador de futebol morre suas vezes' foi o Paulo Roberto Falcão!

Francisco Troiani Neto #1.932 @troiani10 em 29/01/2020 às 07:40

Repeito mas discordo.

Tenho um conhecido amigo do Jadson que diz que ele não sabe mais onde

Por dinheiro... Não é essa dificuldade não, o cara que ganha 300,400 mil no

Mês, tem que tá preparado para isso sim.

No entanto, se tinha contrato tem que cumprir... Mas não aceito pagar salário e eles reforçarem outro cube.

Negócios são negócios.

Wanderson Alves #1.235 @w.loko em 29/01/2020 às 07:20

Bom, se é pra encarar desta forma (como morte), nós sabemos que ela (a morte) não avisa quando vai chegar, no entanto, devemos viver intensamente e premeditar que ela possa chegar antes do que chamamos de natural (antes da idade avançada), inesperadamente.

Cansamos de ouvir da própria boca dos jogadores que 'a vida de jogador é curta', sendo assim, eles estão cientes e nós, torcedores, compreendemos quando um jogador opta por salários exorbitantes na hora de assinar o seu contrato porque ela (a morte no futebol... O fim) pode estar próximo, portanto, acho que Ralf e Jadson (devido seus altos salários recebidos na vitoriosa carreira) já estão bem preparados e resolvidos como jogadores e ídolos desta enorme torcida do Corinthians (a maior do Brasil).

Eu, no lugar deles, estaria muito Feliz... E você? (pense)

Sidney Gabriel #138 @juniorgabriel em 29/01/2020 às 07:05

Eu tenho 40 anos e disputei alguns campeonatos de salão e campo quando era jovem, até hoje eu sonho com alguns jogos, mesma ansiedade, me vejo jogando eles, fazendo gols, uma nostalgia ótima. Eu passei poucos momentos desses, imagina que jogou profissionalmente, óbvio que era trabalho, mais não deve ser diferente a emoção da torcida, ganhar título, marcar gol, anular o jogador craque do outro time.

Antonio Godoy Junior #2.536 @antonio.godoy.junior em 29/01/2020 às 06:45

Caro Igor belas palavras que refletem o que acho eu o pensamento da maioria de nós torcedores Corinthianos, no caso de Ralf foi diferente pois este em momento algum reclamamos ou o questionamos por falta de empenho, por estar fora de forma mas sim pela necessidade atual de um futebol mais rápido na saída de bola e todos sabemos que é o único defeito dele qualidade e rapidez na virada de jogo já Jadson este sim ficou mais de 1 ano fora de forma, tudo bem que tinha ou não problemas familiares porém deveria saber separa-los até porque é um profissional de esporte e depende de seu estado físico e o pior é que não admitia estar sem condições físicas, chegou a tropeçar na bola e cair sentado foi ridículo, qual PROFISSIONAL em qualquer área tem que saber separar o lado pessoal do profissional, e com certeza no dia de receber seus altos salários este problema pessoal não interferia, agrademos por tudo que fizeram porém tudo na vida tem um fim