Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nota Oficial Jogadores

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de FAVILLA_

Ranking: 7.466º

Favilla_ 282 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/02/2014 às 15:40
Por FAVILLA_ 4 (@gfavilla)

Jogadores escrevem nota oficial sobre atos de vandalismo cometidos no CT Dr. Joaquim Grava15h22 04/02/2014 - FutebolAgência Corinthians

Os jogadores que compõe o elenco de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista escreveram uma nota oficial sobre os atos de vandalismo cometidos no CT Dr. Joaquim Grava no último sábado (01/02). O clube abre espaço no site oficial ( www.corinthians.com.br) e divulga a carta abaixo.

Os atletas profissionais do Sport Club Corinthians Paulista vêm a público se manifestar a respeito dos fatos lamentáveis ocorridos na manhã de sábado, 1 de fevereiro, no CT Joaquim Grava, onde a equipe realiza seus treinamentos.

Estamos fartos com a irracionalidade e com os atos de violência impunes que envolvem inúmeras situações ligadas ao futebol. As cenas grotescas vividas neste último sábado por nós jogadores e por todos os funcionários do SCCP determinam que uma tragédia sem precedentes está prestes a ocorrer no ambiente de trabalho de qualquer clube de futebol profissional no país e nós não seremos coniventes com isso. É preciso dar um basta e unir uma força tarefa capaz de oferecer segurança aos profissionais e aos torcedores de bem.

Sabemos que esta não é a primeira, mas deveria ser a última vez que marginais ligados às torcidas organizadas invadam propriedade privada, agridam jogadores e funcionários do clube e os ameacem com armas. Sabemos também que estes mesmos marginais, infiltrados nas torcidas de todo o país, provocaram mais de 90 % das brigas nos estádios nos últimos anos, causaram mortes e afastaram o público e suas famílias dos campos de futebol.

Assim como há uma maioria de jogadores dedicados e profissionais, há também, como em qualquer profissão, jogadores menos responsáveis e menos comprometidos. Nos momentos de derrota e nas fases difíceis, os torcedores revoltados se sentem no direito de nivelar por baixo e tratar todos os atletas da mesma forma. Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça.

Admitimos o nosso fracasso dentro de campo nos últimos meses e admitimos um fracasso ainda maior por termos ido a campo no último final de semana quando, na verdade, poderíamos ter dado um basta a essa situação e chamado a atenção de todo o país, das autoridades, dos clubes e dos organizadores dos campeonatos para uma tragédia que há de acontecer se nada for feito para estancar a violência em todos os níveis do futebol.

Fracassamos por causa dos riscos contratuais do clube com os patrocinadores, com a Federação Paulista de Futebol, com a Rede Globo de Televisão e em respeito à verdadeira torcida corinthiana. Se isso não demonstrar o comprometimento deste grupo de atletas com o SCCP, não há mais nada a dizer.

Queremos que fique claro que nós, enquanto jogadores, não nos sentimos credores de coisa alguma. Ao contrário, nos sentimos honrados e extremamente felizes por termos conquistado tanto com a gloriosa camisa corinthiana e até nos sentimos em dívida com a Fiel, a de verdade, pelo que não conseguimos fazer nos últimos meses.

Mas nós, jogadores do Corinthians, reivindicamos que haja segurança para que possamos trabalhar em paz em busca de novas vitórias. Ninguém mais do que nós sente o desgosto da derrota. E é por isso que exigimos que nos deem condições para a volta por cima que buscamos.

Afirmamos que as vitórias do futuro próximo só virão se todos jogarmos juntos, com a mesma receita das vitórias do passado recente.

Finalmente, não admitiremos mais nenhum desrespeito ao nosso compromisso de profissionais dedicados e honestos com o clube e sua enorme massa torcedora. A nossa vida e a nossa segurança valem mais do que qualquer contrato ou interesse político/financeiro/particular de terceiros. Nós tornamos público o nosso apoio à iminente paralisação proposta pelo sindicato dos atletas profissionais do Estado de São Paulo para o fim de semana, visando melhorias nas condições de trabalho para os empregados de todos os clubes de futebol do país.

Estamos à disposição das autoridades e dos órgãos públicos para identificar e colaborar com a punição dos responsáveis por essa barbárie e pela criação de medidas que evitem o risco de novas ações violentas.

Atenciosamente,

Grupo de atletas profissionais do SCCP

Concordo com Eles.. E você?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 222º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 04/02/2014 às 15:55

Quero ver o Corinthians jogando com vontade e honrando o manto e que os bandidos invasores de CT sejam presos.

Acho válida a greve, e que seja um marco no que se refere a um basta na violência e melhores condições do futebol brasileiro.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 04/02/2014 às 15:54

Pra ficar perfeito mesmo, só faltou falar da diretoria que acoberta esses marginais e perde até as gravações do momento da invasão.

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 04/02/2014 às 15:47

Acho que fizeram certo, eu tenho dó é do Guerrero, o cara quis ir na moral falar com os vândalos e pagou o preço pela ignorância alheia.

Mas não concordo em usarem a invasão como desculpa para as más apresentações em campo e nem como fator crucial da greve, que saibam separar as coisas.