J. Reina do I. Medellin vem me surpreendendo mais que o Ricaurte

Fórum do Corinthians

Jônnathas #267 @jonnathas.carvalho em 19/02/2020 às 14:07

Passou por vários clubes, inclusive Bahia, Ceará, Cruzeiro e Vitória aqui do Brasil.

Ele é daqueles tipos de jogadores que demorou muito aparecer para o futebol, um grande exemplo é o Everton Ribeiro, hoje um dos melhores jogadores do país na minha opinião, cria da base do Corinthians.

Já tem um tempo que estou assistindo os jogos do Independiente Medellin, e a cada jogo me surpreendo com este jogador, J. Reina. Ontem, na vitória mandou um bolão para o companheiro que achou o Ricaurte e fez o gol, porém, Reina começou toda a jogada.

Pode atuar em qualquer setor do meio pra frente, me parece que sua posição de origem é volante, mais tem muita habilidade e inteligência, tanto que, rende muito bem jogando mais avançado.

Vale destacar, chute a longa distância é seu ponto forte.

https://youtube.com/watch?v=8BbW0NjQDLk&t=716s Javier Reina Talentoso Mediocampista Zurdo 2019 - YouTube Javier Reina Talentoso Mediocampista Zurdo 2019 - YouTube Contacto Diego Solarte M - Agente De Jugadores Cel: 005491158575485 E-Mail: [email protected] @SouthAmerPlayer youtube.comyoutube.com

665 visualizações e 11 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Caio Vinicius #6.706 @caio.vinicius76 em 19/02/2020 às 14:10

Primeira pergunta, é do Garcia?

Últimas respostas

Jônnathas Carvalho #267 @jonnathas.carvalho em 20/02/2020 às 11:42

Eu estou acompanhando os jogos do Independiente Medellin, ele é muita bola mesmo.

Paulo Martins #2286 @paulo.martins30 em 19/02/2020 às 15:06

" "

Parece bom jogador, mais difícil analisar só por vídeo

Publicidade

Fernandes Filho #921 @fernandes.filho4 em 19/02/2020 às 19:09

Joza novalis não falou dele e ninguém aqui sabe mais de futebol sudaca que o Joza, o bom e o Ricaurte.

Philippe Dutra #84 @phil.dutra em 19/02/2020 às 17:05

Javier Reina

É um meia canhotinho habilidoso.

Revelado pelo Deportivo Cali, veio para o Cruzeiro com boas expectativas em 2008, após chamar atenção no sul-americano Sub-20 de 2007 (também disputou a competição em 2009). Ele chegou para o Sub-20, mal jogou e foi emprestado para Vitória, Ipatinga e Ceará, após passagem pelo Chunman Dragons, da Coreia do Sul, os cearenses acabaram contratando ele em definitivo.

Pertenceu ao Ceará até 2018, fez apenas 6 jogos em 2011, quando o Seongnan IC fez proposta de empréstimo. Depois de 2 anos no outro clube sul-coreano, ele foi emprestado para Olimpo-ARG (metade de 2013), Millionarios-COL (outra metade de 2013), retornou ao Olimpo no primeiro semestre de 2014, no segundo rumou para o Millionarios (de novo!), antes de retornar para o Seongnam, onde jogou em 2015.

Em 2016 jogou no Colo-Colo-CHI e 2017 no Deportivo Pasto-COL. Até retornar ao Ceará em 2018, onde depois de 15 jogos e nenhum gol, foi negociado em definitivo com o Once Caldas, onde jogou bem. No campeão da Libertadores de 2004, foram 36 jogos e 5 gols, chamando atenção do Independiente Medellín, onde está na melhor fase da carreira aos 31 anos. No DIM já são 6 jogos e 3 gols.

Aqui no Brasil ele fez apenas um gol, foi quando jogava no Ipatinga, em 2011, foram 11 jogos e 1 gol. Tem apenas 15 gols em toda a carreira! Futebol é uma montanha russa de emoções pessoal, num dia bestial, no outro besta!

Só divaguei nessa postagem porque vejo muita gente pedindo esses jogadores sem ao menos fazer uma breve e simples pesquisa no Google, YouTube, Wikipédia, ou simplesmente assistindo aos jogos dos outros times da Libertadores que não sejam os brasileiros.

Andrés Ricaurte

Vi um colega pedindo o Andrés Ricaurte, companheiro de time do Javier Reina, camisa 10, canhoto habilidoso também, muita visão de jogo. Tá jogando muito nesse que é um dos melhores times do DIM desde muito tempo. Porém, ele só foi conseguir algum destaque no futebol colombiano em 2017, após 40 jogos e 1 mísero gol pelo modesto Atlético Huila. Depois disso, foram duas temporadas maravilhosas com a camisa do Independiente Medellín, somando 2018 e 2019, foram 96 jogos e 10 gols.

Parece muito pouco, mas foram inúmeras assistências e muita classe jogando bola, sempre com a cabeça erguida. Ele é um meia/volante estilo Pirlo, aquele que busca a bola no pé dos zagueiros. Somando os 8 jogos e 3 gols desse ano, Ricaurte tem 13 gols como atleta profissional de futebol, aos 28 anos. Começou no Itagüí, onde ficou de 2011 a 2014, em 2015 jogou no Águilas Doradas, 2016 no Leones FC, até fazer um sucessinho já citado no Huila.

O que quero dizer com essa postagem?

Que são jogadores ruins? Não!

É que por vezes o futebol prega peças, nunca sabemos (ou saberemos) o que acontece de fato no dia a dia de um atleta, onde muita coisa extra-campo influencia no rendimento dentro dele.

Hoje, HOJE são jogadores interessantes encantando no futebol colombiano. Amanhã não sabemos!

Existem inúmeros casos de caras muito bons, nitidamente acima da média, que não viraram nada. Como também, outros que 'desabrocharam' tarde, ou que apareceram tarde nos grandes clubes. Tudo na vida tem seus percalços, aprendizados e evolução No futebol não seria diferente, abraço a todos.

Danilo Silva #3.824 @madlum em 19/02/2020 às 15:33

Assistí o jogo de ontem, quem impressionou foi um mulekim que entro no segundo tempo, me lembro o Michael que era do Goiás

Kaio Henrique Correia #1.318 @kaion23 em 19/02/2020 às 15:31

Ahh sim eu vi o vídeo, mas quis dizer que nos vídeos sempre mostra o melhor de cada jogador em suas melhores partidas.

Já com o cantillo ele chegou chegando jogando muito!

Paulo Martins #2286 @paulo.martins30 em 19/02/2020 às 15:20

" " Demostra muita qualidade no passe e nos arremates de fora da área

Paulo Martins #2.286 @paulo.martins30 em 19/02/2020 às 15:20

Demostra muita qualidade no passe e nos arremates de fora da área

Kaio #1318 @kaion23 em 19/02/2020 às 15:18

" "

Se for que nem o cantillo... Só vem!

Kaio Henrique Correia #1.318 @kaion23 em 19/02/2020 às 15:18

Se for que nem o cantillo... Só vem!

Paulo Martins #2286 @paulo.martins30 em 19/02/2020 às 15:06

" "

Parece bom jogador, mais difícil analisar só por vídeo

Paulo Martins #2.286 @paulo.martins30 em 19/02/2020 às 15:06

Parece bom jogador, mais difícil analisar só por vídeo

Nelson Ferreira Prates Junior #254 @nerson em 19/02/2020 às 14:24

Pergunta que não quer calar... Faz parte da ELENKO... Conhece o Garcia... Este são os principais requisitos para jogar no CORINTHIANS...

Jônnathas Carvalho #267 @jonnathas.carvalho em 19/02/2020 às 14:12

Creio que não rsrs

Caio Vinicius #6706 @caio.vinicius76 em 19/02/2020 às 14:10

" "

Primeira pergunta, é do Garcia?