Títulos internacionais: estamos ficando para trás...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Danilo #8.832 @danilo.mendes11 em 19/02/2020 às 14:29

Títulos internacionais: estamos ficando para trás...

Será que só eu acho uma vergonha, um clube do tamanho do Corinthians, com mais de 30 milhões de torcedores, e com um potencial de marca gigantesco não está nem entre os 5 maiores campeões internacionais do País? Não vou nem comparar com os times argentinos, porque aí ficamos muito mais pra baixo.
Históricamente, sei que os brasileiros sempre deixaram as competições internacionais de lado, mas acho que já está na hora de reverter esse quadro.
Na próxima semana, os mulambos poderão ganhar o 6° título internacional, o 2° em três meses. Não tenho inveja nem recalque, mas é que me incomoda bastante o jeito que o Timão está sendo deixado para trás.

1.255 visualizações e 77 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas Arruda #3.269 @lucas.arruda2 em 19/02/2020 às 14:34

Vergonha eu não acho que é.

O time pode n se destacar em conquistas internacionais, mas se o ranking incluir as nacionais ai a coisa muda de figura.

É ter paciência e correr atrás do prejuízo histórico nessas competições.

Ps: Os argentinos só ganham liberta no apito

Jackson Nobre #581 @jackson.nobre2 em 19/02/2020 às 14:39

E daí? Nós não tínhamos mundial, Libertadores, blablabla...vou assistir até na Fazendinha...

Últimas respostas

Lucas Arruda #3.269 @lucas.arruda2 em 21/02/2020 às 14:58

Esse torneio só tem de bom a vaga pra liberta do campeão msm

Andre Emerson #799 @andre.emerson em 21/02/2020 às 12:28

" " Dois lixos de torneios.

Publicidade

Andre Emerson #799 @andre.emerson em 21/02/2020 às 12:28

Dois lixos de torneios.

Lucas #3269 @lucas.arruda2 em 20/02/2020 às 13:42

" " Sim. Mas quando foi extinta deu lugar a Sula, que tem um regulamento parecido.

Lucas Arruda #3.269 @lucas.arruda2 em 20/02/2020 às 13:42

Sim. Mas quando foi extinta deu lugar a Sula, que tem um regulamento parecido.

Andre Emerson #799 @andre.emerson em 20/02/2020 às 13:14

" " Copa conmebol nem existe mais

Grupo Historico @reginaldo.lira1 em 20/02/2020 às 13:42

Quando começou o futebol, tão somando só dos anos 60 pra frente, então antes é tudo lixo então foi o Pelé que inventou o futebol? Vocês acreditam só o que a impresa escreve, veja os tiulos dos anos 50: Pequena Taça do Mundo, Copa Atlantico, Torneio Charles Muller 1955, e Corinthians conquistou tudo com dificuldade nasceu do povão, diferente de times de politicos e empresarios, o tendencia hoje em dia é criar mais torneio, só o dinheiro que interessa, tá igual uma tça que criaram uma época atrás os campeões de Libertadores, fizeram porque não tínhamos pra imprensa ficar enchendo o saco, não me importo com estas materias de #[email protected]% de jornalistas, uma hora eles encontram o que tão procurando há anos.

Andre Emerson #799 @andre.emerson em 20/02/2020 às 13:14

Copa conmebol nem existe mais

Lucas #3269 @lucas.arruda2 em 20/02/2020 às 00:26

" " Não.
Copa Conmebol é equivalente a Sulamericana.

Danilo Mendes #8.832 @danilo.mendes11 em 20/02/2020 às 07:56

Não. Nessa lista só estão os títulos oficiais de competições da CONMEBOL e FIFA. O que o Timão ganhou foram algums torneios organizados por federações nacionais mas que não entram na lista.

Danilo Mendes #8.832 @danilo.mendes11 em 20/02/2020 às 01:43

Indepentemente de terem sido de 2,3 ou 5 jogos, realizados em 100,50 ou 5 anos atrás, todos são reconhecidos. Daqui a 10 anos pode ter 100 jogos e a nossa Liberta de 2012 continuará importante. Mas a nossa opinião pouco importa. A única coisa que podemos fazer é reivindicar melhoras.

Danilo Mendes #8.832 @danilo.mendes11 em 20/02/2020 às 01:40

Não. Só os homologados pela CONMEBOL ou FIFA. A Pequena Taça do Mundo foi organizada pela Federação Venezuelana. Mas como o Corinthians não é filiado a ela, e nem a mesma possui jurisdição internacional no âmbito esportivo, o torneio não pode ser considerado como título internacional oficial.

Guilherme #1837 @guilherme.zillig1 em 19/02/2020 às 23:22

" "

Primeiro que títulos eles estão contando? Porq temos 4: 2 mundiais, 1 libertadors, 1 Recopa...podemos acrescentar uma pequena taça do mundo?

Cleyton Quintao #6.680 @cleyton.quintao em 20/02/2020 às 00:50

O fanatismo é a coisa mais imbecil do mundo! Tanto na política como na religião ou no futebol!
É realmente a desgraça da humanidade!

Leonardo Quintiliano #3.576 @leonardo.quintilian1 em 20/02/2020 às 00:33

2 exemplos de times gigantes além do Corinthians que são melhores nacionais do que internacionalmente são a Juventus e o Manchester United.

Mas cabe ao nosso time se planejar melhor pra disputar esses títulos, ano passado mesmo poderíamos ter ganho a Sulamericana.

Lucas #3269 @lucas.arruda2 em 19/02/2020 às 14:34

" "

Vergonha eu não acho que é.

O time pode n se destacar em conquistas internacionais, mas se o ranking incluir as nacionais ai a coisa muda de figura.

É ter paciência e correr atrás do prejuízo histórico nessas competições.

Ps: Os argentinos só ganham liberta no apito