Sai Pedrinho/ Entra Ramiro

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Coringa #3.558 @diego.lopes20 em 27/02/2020 às 02:27

O Corinthians fica agora alguns dias sem jogos e o Ramiro já está entrando na fase final da recuperação...

Nos próximos jogos deve começar a ser relacionado e se mantiver as boas atuações do início do ano, creio que logo vá tomar a vaga do Pedrinho PELA DIREITA -- garoto que, talvez por não ter feito a pré-temporada junto ao grupo (lembrando que estava com a Seleção Olímpica), está com o ritmo visivelmente abaixo dos outros, mais do que já costuma estar!

Até se machucar, o Ramiro vinha fazendo boas tramas com o Fagner, com os atacantes e principalmente com o Luan -- aparentemente não perderam o entrosamento... -- e APARECENDO BEM NO ATAQUE, se apresentando para tabelas e pisando na área! Não é o 'ponta' dos sonhos (na verdade vinha caindo bastante PELA MEIA), mas com o atual nível em que Pedrinho, Janderson & Cia andaram jogando por ali, não dá pra ser muito pior... Os garotos ficariam como opção para 2º tempo, pra ir pra cima de beque cansado.

Mais do que contribuir no ataque, o Ramiro é ainda um MOTORZINHO EM CAMPO e ajuda muito na recomposição sem a bola, principalmente na cobertura de espaços no meio -- dando mais liberdade ao Luan... -- e nas costas do Fagner -- já que nosso lateral sobe muito e nem Cantillo e nem Camacho são exímios marcadores e ficam bastante sobrecarregados (além do Gil estar jogando de calça jeans...).

É um jogador menos técnico, todos sabemos, mas é um jogador maduro e que é MAIS TÁTICO e MAIS PARTICIPATIVO em campo (tanto no momento ofensivo, como no defensivo) e que não prende tanto a bola, o que também pode facilitar para envolver os adversários! Antes tão criticadas, talvez sejam as características dele o 'PONTO DE EQUILÍBRIO' que falte nesse time...

975 visualizações e 24 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rafael Belluci @rafael.belluci em 27/02/2020 às 07:03

Rapaz, quem diria que um dia nós iríamos sentir falta do Ramiro...

Thalison Ferreira #3.319 @thalison.ferreira1 em 27/02/2020 às 03:22

Na esquerda prefiro mio vezes o Everaldo ou Janderson do que o yony.

Últimas respostas

Coringa 0 #3.558 @diego.lopes20 em 27/02/2020 às 22:17

Vários jogadores do elenco têm fã-clube...

Caetano #2164 @caetano.roma em 27/02/2020 às 19:51

" "

Falei isso muito antes do Pedrinho voltar e fui

Falei isso muito antes do Pedrinho voltar e fui negativado. É o tempo mostrando a verdade.

Publicidade

Coringa 0 #3.558 @diego.lopes20 em 27/02/2020 às 22:02

Também acho que deve ter tido essa pressão 'de cima' por causa das negociações com o Benfica, mas pra mim a pressão por RESULTADOS (torcida, imprensa...) pode ter sido até maior do que a dos dirigentes!

Acho que o TN quis encontrar logo o 'time ideal' (a maior parte ele já tem) e tentou bancar aqueles que supostamente seriam os titulares -- jogadores mais badalados ou experientes --, mesmo sabendo que eles estavam sem ritmo e entrosamento. Tentou dar sequência pros caras pra ver se reagiam 'no tranco', mas infelizmente Pedrinho, Yony e Sidclei chegaram muito abaixo dos concorrentes...

Jeb #1100 @jeb.cor em 27/02/2020 às 19:36

" "

TN disse que o Pedrinho não seria titular de imediato pois não participou da pre temporada e teria que evoluir pra entrar no time, mas do dia pra noite Pedrinho virou titular sem jogar nada, tenho certeza que houve interferência da diretoria pois o contrato de venda ainda não foi assinado e se ele não jogar como vai ser vendido.

Vagner Silva #26 @vagner.silva13 em 27/02/2020 às 19:59

Ramiro vem fazendo falta, ele dava certo equilíbrio ao time

Caetano Roma #2.164 @caetano.roma em 27/02/2020 às 19:51

Falei isso muito antes do Pedrinho voltar e fui

Falei isso muito antes do Pedrinho voltar e fui negativado. É o tempo mostrando a verdade.

Ricardo Gomes #28 @ricardo.gomes3 em 27/02/2020 às 19:49

Pode ser até o ederson

Jeb Cor #1.100 @jeb.cor em 27/02/2020 às 19:36

TN disse que o Pedrinho não seria titular de imediato pois não participou da pre temporada e teria que evoluir pra entrar no time, mas do dia pra noite Pedrinho virou titular sem jogar nada, tenho certeza que houve interferência da diretoria pois o contrato de venda ainda não foi assinado e se ele não jogar como vai ser vendido.

XandÃo Polemico #158 @xandaopolemico em 27/02/2020 às 18:37

Não é bom vender e ficar com Pedrinho

Ele não serve pra titular, e mais morto que o ganso e dez anos mais jovem

O lugar dele e na reserva, mas ai vai acabar atrapalha do porque quando perder vai criar polêmica

Porque não colocou Pedrinho

Porque ele não é titular

Ele está escalado errado

Todo mundo já ouviu isso é o futebol dele não muda

O pouco que ele jogou por incrível que pareça foi com jair ventura

Coringa 0 #3.558 @diego.lopes20 em 27/02/2020 às 12:37

Com a [falta de] intensidade que ele tá jogando, estou realmente curioso em se ele vai sequer continuar titular! A sorte dele é que o Everaldo e o Yoni ainda estão devagar quase parando também...

O Janderson pra mim sai na frente pela esquerda hoje (e talvez até pela direita, como reserva imediato): mesmo mais fraco tecnicamente, é mais fácil ensinar o menino a perder a afobação do que tirar a lombriga do Pedrinho... O Janderson pelo menos corre o tempo todo, tenta marcar, tem atitude...

Indio #568 @indio.campaner em 27/02/2020 às 11:14

" "

Cara, a parada é SIMPLES.

Coloca o ramiro na direita, pois vinha jogando bem, e coloca o Pedrinho na esquerda, porque ele não acerta UM chute sequer no gol, colocando ele na esquerda pelo menos evita que ele fique chutando a bola na arquibancada toda vez, vai pra cima, tenta o drible e cruza a bola na área, tenho certeza que vai dar mais certo do que esse corta para o meio e chuta na arquibancada.

Gustavo Igor Fifres Soares #194 @gustavo.igor.fifres. em 27/02/2020 às 11:35

É só ele voltar que já vão pedir pra que ele saia novamente

Rafael Belluci @rafael.belluci em 27/02/2020 às 07:03

" "

Rapaz, quem diria que um dia nós iríamos sentir falta do Ramiro...

Rodrigo Castelan #8.929 @rodrigo.castelan em 27/02/2020 às 11:34

Concordo. Acho que o Ramiro tem que ser titular pelo que jogou no começo do ano.

Eu iria assim:

Cássio

Fagner

Pedro

Gil

Piton

Camacho

Cantillo

Ramiro

Luan

Janderson

Boselli