Mandei email pra FIFA sobre Mundial, recebi a resposta hoje - Palmerdas segue sem

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Joabe #9.004 @joabe.cardoso em 23/03/2020 às 12:03

Salve nação,

Em 5 de março resolvi mandar um email para a FIFA, a respeito do Mundial e de 51.

Recebi a resposta hoje.

Eles reconhecem a Intercontinental como Mundial, mas levam em conta apenas os Mundiais FIFA na contabilidade de títulos por clube.

Taça Caninha 51 nem é mencionado no documento.

Link do documento:

https://resources.fifa.com/image/upload/fcwc-statskit-2019.pdf?cloudid=gqfp3nkwm0zh8ra3xgyi https://resources.fifa.com/image/upload/fcwc-statskit-2019.pdf?cloudid=gqfp3nkwm0zh8ra3xgyi resources.fifa.com

A partir da página 12. É o mesmo documento emitido para o Mundial do ano passado.

O rival da zona oeste é mencionado apenas como adversário do Manchester na derrota em 99.

E-mail original

Resposta

7.620 visualizações e 12 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Sérgio Libanori #323 @sergio.libanori em 23/03/2020 às 13:44

Não existe reconhecimento de títulos. Essa bobagem é coisa de brasileiro que gosta de dar um 'jeitinho' em tudo. Ou o título existiu ou não existiu. Antes de 1960, só existiam torneios internacionais... A partir de 1960, começam os torneios intercontinentais... Em 2000, começa o verdadeiro mundial. Portanto, não precisa mandar e.mail pra ninguém... A história do futebol é clara. Só são campeões mundiais de verdade, os times que venceram os mundiais organizados pela FIFA, a partir de 2000.

Últimas respostas

Mau Fernandes #137 @mau.fernandes em 23/03/2020 às 19:15

Intercontinental com até 3 jogos da época de Santos x Milan com um mando de cada e caso precise um jogo desempate eu acho interessante, mas aquele passeio de jipe no Japão não

Sérgio #323 @sergio.libanori em 23/03/2020 às 13:44

" "

Não existe reconhecimento de títulos. Essa bobagem é coisa de brasileiro que gosta de dar um 'jeitinho' em tudo. Ou o título existiu ou não existiu. Antes de 1960, só existiam torneios internacionais... A partir de 1960, começam os torneios intercontinentais... Em 2000, começa o verdadeiro mundial. Portanto, não precisa mandar e.mail pra ninguém... A história do futebol é clara. Só são campeões mundiais de verdade, os times que venceram os mundiais organizados pela FIFA, a partir de 2000.

Publicidade

Jose Cesar Palacini Dos Santos #5.553 @jose.cesar.palacini. em 23/03/2020 às 18:16

Boa!

Gabriel Ribeiro De Carvalho #1.555 @gabriel.ribeiro.de.c em 23/03/2020 às 16:43

Cara o seguinte...posso ser negativado a vontade, mas MINHA opinião:

- Esses torneios intercontinentais sempre foram considerados mundiais aqui no Brasil, por conta de vários motivos, mas especialmente porque a Fifa não organizava este torneio, e, por sendo comum estabeleceu-se esse padrão por aqui.

- Depois a Fifa começou a organizar oficialmente o campeonato mundial.

Na minha opinião, ou seja, opinião pessoal de torcedor e não o que oficialmente é pela Fifa, os ganhadores do torneio intercontinental (a partir de 1960 - 2004), comumente conhecido como mundial pelos torcedores, também são de fato CAMPEÕES MUNDIAIS. Evidente que as equiparações de torneios anteriores a isso não, pois nunca foram em momento algum da história considerados assim, ou seja, Palmeiras, Fluminense e até nossa pequena taça do mundo (1953) não são 'mundiais'.

EU AFIRMO CATEGORICAMENTE, se o Corinthians tivesse sido campeão da Copa Intercontinental, todos nós corinthianos bateríamos no peito orgulhosos como campeões mundiais, ISSO É UM FATO.

Portanto, sem hipocrisia, eu como torcedor considero campeões mundiais aqueles campeões da Copa Toyota.

Porém, a título de curiosidade, se em uma conversa de bar, algum anti lixo desconsiderar a história e a oficialidade do 1º MUNDIAL DE CLUBES FIFA (2000) ai eu uso do mesmo argumento e não considero a Copa jipe.

Sérgio #323 @sergio.libanori em 23/03/2020 às 13:44

" "

Não existe reconhecimento de títulos. Essa bobagem é coisa de brasileiro que gosta de dar um 'jeitinho' em tudo. Ou o título existiu ou não existiu. Antes de 1960, só existiam torneios internacionais... A partir de 1960, começam os torneios intercontinentais... Em 2000, começa o verdadeiro mundial. Portanto, não precisa mandar e.mail pra ninguém... A história do futebol é clara. Só são campeões mundiais de verdade, os times que venceram os mundiais organizados pela FIFA, a partir de 2000.

João Baptista #8.492 @joao.baptista4 em 23/03/2020 às 15:58

Kkkkk que perca de tempo

Gabriel Santos #897 @gabriel.santos141 em 23/03/2020 às 14:53

Pode enviar esses e-mails para o meu e-mail preciso repassar a todos os sem mundial. Por gentileza. [email protected]

Gabriel Santos #897 @gabriel.santos141 em 23/03/2020 às 14:22

Fax

Sérgio #323 @sergio.libanori em 23/03/2020 às 13:44

" "

Não existe reconhecimento de títulos. Essa bobagem é coisa de brasileiro que gosta de dar um 'jeitinho' em tudo. Ou o título existiu ou não existiu. Antes de 1960, só existiam torneios internacionais... A partir de 1960, começam os torneios intercontinentais... Em 2000, começa o verdadeiro mundial. Portanto, não precisa mandar e.mail pra ninguém... A história do futebol é clara. Só são campeões mundiais de verdade, os times que venceram os mundiais organizados pela FIFA, a partir de 2000.

Patrick Monteiro #4.869 @patrick.monteiro1 em 23/03/2020 às 14:03

Não existe isso de reconhecer, ou vale ou não, ou ganha ou não. É igual quando a gente perde algo e alguém diz que reconhece nosso esforço, eu fico é puto. Mas felizmente a piada vai continuar por muito tempo, ainda mais com o novo formato se for pra frente vai ser difícil sul-americana ganhar se não mudar o planejanento

Sérgio Libanori #323 @sergio.libanori em 23/03/2020 às 13:44

Não existe reconhecimento de títulos. Essa bobagem é coisa de brasileiro que gosta de dar um 'jeitinho' em tudo. Ou o título existiu ou não existiu. Antes de 1960, só existiam torneios internacionais... A partir de 1960, começam os torneios intercontinentais... Em 2000, começa o verdadeiro mundial. Portanto, não precisa mandar e.mail pra ninguém... A história do futebol é clara. Só são campeões mundiais de verdade, os times que venceram os mundiais organizados pela FIFA, a partir de 2000.

Giba Rossi #1.399 @giba19770927 em 23/03/2020 às 13:11

Mandei e-mail para o Zé da Silva doutor honoris causa do boteco do João da Vila..

Ele falou que 51 é pinga