Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Parte 2: propostas de Augusto Melo até agora

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 341º

Victor 6.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2020 às 22:50
Por Victor Gomes (@victor.gomes3)

Em primeiro lugar, acho correto apresentar o candidato. Não fiz isso com o Mário Gobbi porque ele já é conhecido de todos, diferentemente do candidato que trago hoje, Augusto Melo. (sim, com apenas um 'l', diferentemente de como escrevi ontem. Peço até a devida desculpa ao candidato pelo erro caso ele chegue a ler o tópico).

Augusto, tem 56 anos e é empresário do ramo de confecções e assessórios e garante estar presente no cotidiano do Clube há quase 40 anos.

Augusto foi conselheiro do Corinthians por duas vezes pelo grupo Renovação e Transparência e também foi diretor das categorias de base do Clube durante a gestão de Roberto de Andrade. Em 2016, após um escândalo no sub-17, entregou o cargo e se desligou do grupo. Esse ano, anunciou sua candidatura pelo grupo 'Corinthians Mais Forte', sendo oposição ao atual presidente, Andrés Sánchez.

Passando às propostas:

1- Compliance: Melo é mais um candidato que fala em implementar um programa de compliance na gestão. Como expliquei ontem (mas caso alguém não tenha visto), compliance é um sistema que se caracteriza como uma política pessoal que uma empresa adota. Todos os funcionários, colaboradores e demais que tenham ligação com aquela empresa passam a seguir uma espécie de código que abrange conduta, ética, transparência, governança e etc.

2- Gestão: Melo fala muito em profissionalizar a gestão do Clube. Segundo ele, toda gestão precisa ser desenvolvida em quatro ramais fundamentais: administração, financeiro, marketing e jurídico. Falou em colocar cargos técnicos nos cargos e focar nessa gestão do Clube. Falou que é preciso reduzir os gastos drasticamente para ganhar credibilidade e conseguir aumentar as receitas.

3- Arena: Augusto garante que o no estádio é pagável e que precisa ser otimizado. Nas palavras dele, tornar o espaço mais atrativo para o público, garantir uma maior realização de eventos e etc. Defendeu tirar as cadeiras do setor sul e também do setor dos visitantes. Segundo ele, dessa forma, preenche-se o Fiel Torcedor, o preço fica acessível para todo mundo e a renda também aumenta.

4- Parcerias: Melo falou na entrevista concedida ao Podcastimão que ele e o seu grupo já correm atrás de grandes empresas nacionais e também internacionais para a realização de parcerias. Disse ainda que já tinha algumas viagens marcadas para tratar disso mas que devido a pandemia, foi preciso adiar.

5- Clube Social: Augusto diz que é preciso separar a gestão do futebol e do clube social e que o segundo, sendo gerido autonomamente, precisará ser superavitário. Contudo, também fala em promover algumas reformas no Clube que, segundo ele, é muito antigo, tem muitos puxadinhos e precisa ser modernizado.

6- Esportes olímpicos: defendeu que cada esporte tenha o seu próprio departamento de marketing para realizar parcerias específicas e que o diretor responsável seja alguém com profundo conhecimento sobre esse esporte e onde ele consegue fazer receitas.

7- Futebol: Augusto falou em enxugar ao máximo a folha salarial do Corinthians. Considera absurdo que o futebol tenha, atualmente, 127 jogadores profissionais registrados e que não precisa mais que 30. Com essa economia em contratos, o candidato garante que poderá realizar reformas no clube social. Melo também defendeu que o elenco treine algumas vezes no Parque São Jorge para atrair sócios e fazer a receita do clube social aumentar. Também defendeu que os jogadores conheçam mais o PSJ para valorizar mais o Clube.

Bom, pessoal, foi isso que consegui apurar até agora. Ele, Augusto, descarta se unir a qualquer outro candidato e garante que sua candidatura não tem mais volta. Ressalto novamente só para não ocorrer mau entendimento: eu não estou tentando viabilizar ou favorecer ninguém. Apenas quero compartilhar informações e ajudar vocês a formarem uma opinião.

Abraços!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 02/07/2020 às 23:16

Todos falam em diminuir os gastos, gostei quando cita adequar as despesas do psj, atrair mais sócios criar horário para fotos com torcedores e também para autografar camisas dentro da loja no psj, vale também para arena. Ele citou as despesas de comissão que vai ser pago para a contratação de Jô, ficou indignado porque o jogador e os dirigentes tem contatos, apenas a despesa de confecção e análise do contrato poderia ser cobrado, tipo honorários advocatícios e não aquela tx de 10% que quebra o clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alessandro Silva

Alessandro 27 posts

@alessandro.silva50 em 04/07/2020 às 15:27

Augusto Mello única oposição de verdade estou com você até mesmo porque é o único candidato com ótimos projetos tanto para o clube como para o futebol o resto nem projetos tem

Foto do perfil de Caio Cordeiro

Ranking: 132º

Caio 12.039 posts

@caio.cordeiro Apoiador em 04/07/2020 às 13:29

As propostas são boas, mas é mais um que já esteve ligado com a renovação e transparência. Difícil.

Foto do perfil de Abner Filho

Ranking: 7.485º

Abner 281 posts

@abner.filho em 04/07/2020 às 13:10

Parabéns pela matéria muito proveitosa

Foto do perfil de Nelson Fiel

Ranking: 319º

Nelson 7.321 posts

@nelson77 em 03/07/2020 às 19:48

Ele primeiro, se fosse eleito, deveria terminar o CT da base, antes de reformar o clube social, que dá prejuízo.

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Douglas De Freitas Coutinho

Ranking: 2.297º

Luiz 1.394 posts

@douglasluiz230 em 03/07/2020 às 15:54

30 atletas sobre contrato, ele pretende dispensar toda a base após os 16 anos?

Jogando pra torcida isso. Gestão eficiente é gastos bem feitos e dentro do faturamento. Se ouder ter bons atletas sobre contrato, e que seja vantajoso para o clube, não tem problema. O problema é 100 pernas de pau sobre contrato.

Foto do perfil de Fausto Chaves

Ranking: 3.104º

Fausto 991 posts

@fausto.chaves em 03/07/2020 às 15:29

As propostas são excelentes!

O negócio é colocar em prática...

Foto do perfil de Leandro Ramalho

Ranking: 2.454º

Leandro 1.295 posts

@lramalho em 03/07/2020 às 15:12

Em linhas gerais as ideias são boas, mas precisamos de um pouco mais de informações (lógico que não dá pra ter tudo num único post). Outra coisa, muitas dessas decisões precisam ser negociadas com conselheiros e diretores. É difícil implementar todas as mudanças planejadas.

Boa iniciativa de trazer aqui essas primeiras informações

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.273 posts

@reyes em 03/07/2020 às 15:10

Devidamente apresentado.