Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Volta do público - Botafogo e Vasco se juntam ao Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gui

Ranking: 5.071º

Gui 519 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2020 às 16:21
Por Gui B (@guibb)

https://oglobo.globo.com/esportes/botafogo-vasco-se-juntam-corinthians-em-critica-volta-do-publico-no-rio-cbf-ainda-nao-se-posicionou-24649604?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo Botafogo e Vasco se juntam a Corinthians em crítica à volta do público no Rio; CBF ainda não se... Botafogo e Vasco se juntam a Corinthians em crítica à volta do público no Rio; CBF ainda não se... Dupla carioca concorda com o argumento de que pode haver favorecimento àqueles clubes que puderem jogar diante de seus apoiadores oglobo.globo.com oglobo.globo.com

Enquanto isso, no Flamengo: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/braz-discorda-de-andres-e-defende-retorno-do-publico-no-rio-cidades-que-estao-aptas-a-receber-publico-estao-recebendo.ghtml Braz discorda de Andrés e defende retorno do público no Rio: Braz discorda de Andrés e defende retorno do público no Rio: 'Cidades que estão aptas a receber... Presidente do Corinthians ameaçou não entrar em campo se apenas o Maracanã receber 30% de torcida. Dirigente do Flamengo disse que o importante é ter... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

O Flamengo se esforça para ser o clube mais odiado do Brasil. Os episódios mais recentes incluem:

(1) Embora as provas indiquem que tenha sido responsável pelo acidente no Ninho do Urubu que vitimou os garotos da base, o Flamengo ainda se nega a pagar (ao menos em parte) as indenização às famílias das vítimas. Recentemente, tornou-se público e-mail anterior ao incêndio que demonstra conhecimento da diretoria do clube sobre os riscos relacionado à habitação 'arranjada' para os garotos da base do Flamengo.

(2) O Flamengo atuou nos bastidores junto ao Poder Executivo Federal e sua pressão resultou na edição da chamada 'MP do Mandante', que foi feita sem qualquer estudo e cuja matéria não poderia ter sido objeto de Medida Provisória, até porque o tema não tem caráter emergencial.

(3) Agora, o Flamengo pressiona pela volta do público, ainda que o retorno não seja feito de de forma isonômica, já que privilegiaria apenas os times sediados em cidades que autorizem a medida. Aliás, não é difícil imaginar que a 'autorização' por parte da prefeitura do RJ--que justificou a volta do público como forma de 'esvaziar' as praias do RJ--tenha sido fruto de outro lobby do clube junto ao Poder Executivo Municipal. O que é ainda mais estranho é que isso seja autorizado em uma cidade que tem visto uma crescente na média móvel de mortes em razão do Coronavirus.

Não sou apoiador do Andres--pelo contrário, quero vê-lo longe do clube o quanto antes--mas temos que reconhecer o seu acerto em ser publicamente contrário à volta dos torcedores de forma não isonômica. Espero que outros clubes se unam ao Corinthians neste posicionamento, como fizeram Botafogo e Vasco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Renato Jesus

Ranking: 375º

Renato 6.467 posts

@renato.jesus1 em 19/09/2020 às 16:44

Parabéns pra eles até porque eles mesmo também seriam beneficiados e quiseram justiça pra todos

Foto do perfil de Nightmare

Ranking: 253º

Nightmare 8.536 posts

@kelvin.pereira2 em 19/09/2020 às 16:30

Cara o Flamengo se tornou uma referência em adm financeira do clube, mas como relação a empatia ao próximo é de dar nojo!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Guilherme Oliveira

Ranking: 2.680º

Guilherme 1.177 posts

@guilherme.oliveir101 em 19/09/2020 às 18:12

Sou do RJ e é visível o desespero deles para voltar a fazer renda, montaram um time com salários absurdos, veio a pandemia e como pagar? Foi o primeiro clube a forçar a barra para voltar a ter futebol e tá sendo o primeiro para volta da torcida, time sujo!

Foto do perfil de Felipe Licre

Ranking: 3.635º

Felipe 815 posts

@felipe.licre em 19/09/2020 às 17:49

E o argumento dele é de que as cidades que estejam aptas podem receber o público, se vocês pesquisarem vão ver que o RJ é um dos estados que os casos de covid voltaram a aumentar, realmente, RJ tá muito apto pra receber público.

Foto do perfil de Cicero Diego Martins

Ranking: 767º

Cicero 3.923 posts

@cicero.diego.martins Apoiador em 19/09/2020 às 17:31

Caso seja necessário tirar o time de campo, sou a favor.

Publicidade

Foto do perfil de Vitor Meister

Ranking: 2.920º

Vitor 1.062 posts

@vitor.meister em 19/09/2020 às 16:31

Não pense que o Andrés se posicionou assim porque ele se preocupa com o país.

Ele não quer é que o framengo tenha vantagem.

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 624º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 19/09/2020 às 16:28

Esse campeonato nem deveria ter começado essa é a real!

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 1.344º

Amaral 2.370 posts

@amaral.ric em 19/09/2020 às 16:26

Lambada suja