Fórum do Corinthians

Triste fim do Pacaembu

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 1.506º

Felipe 1556 posts

@felipe.amarante em 24/09/2020 às 15:06

Poderiam ter feito acordo com o Corinthians ou o Santos. Preferiram isto.

Privatizaram para um grupo que nem ligado ao futebol é. E sem nenhuma cláusula que respeitasse a história do estádio.

Nada contra E-sports, mas esta arena para somente duas mil pessoas poderia ser feita em qualquer estacionamento de supermercado.

6.835 visualizações e 111 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Juliano Jose Jorge

Ranking: 2.012º

Juliano 1132 posts

@jorjao12 em 24/09/2020 às 15:21

Põe na conta dos bambis Aurélio Miguel e Marco Aurélio Anãozinho de Jardim...Quando estava tudo pronto para o Corinthians assumir o Pacaembu, com projeto de ampliação e modernização os 2 moveram o mundo, junto com a imprensa marrom, pra melar o negócio... Agora virou um elefante branco, inútil.

Foto do perfil de Richard Dias

Ranking: 6.005º

Richard 260 posts

@richard.dias em 24/09/2020 às 15:29

Você sabe que é embaixo da arquibancada né!, espero que sim

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Henrique

Ranking: 3.465º

Paulo 594 posts

@paulo.henrique555 em 26/09/2020 às 23:33

Melhor modernizar do que deixar largado.

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Löhnhoff

Ranking: 1.441º

Leandro 1615 posts

@leandro.lhnhoff em 26/09/2020 às 23:23

Corinthians deveria ter comprado e modernizado o Pacaembu pela melhor localizacao e mobilidade... Muito mais fácil chegar até ao Pacaembu e modernizado poderiam render milhões de reais não apenas com futebol mas também com shows e eventos... Faltou visão...Na verdade faltou pensar no.melhor para o Corinthians... Pois e muito mais vantagem gastar 1.2 bilhões em obra superfaturadas e propinas a empreteiras em.estadio do zero do que ter que gastar dinheiro no estádio sem roubar... O.dinheiro pago na Arena Corinthians agora neo quimica foi equivalente na época aos grandes estádio do mundo... Mas como e Brasil tudo foi feito pela.metade... Não e atoa que odebrecht deixou de fazer um monte se obras no estádio... A Neo Quimica Arena e linda mas o Pacaembu modernizado e do Corinthians no coracao de São Paulo seria mais lindo ainda!

Foto do perfil de Lucas Sccp

Ranking: 1.524º

Lucas 1534 posts

@perifasccp em 26/09/2020 às 21:11

Achei melhor sem Tobogã.

Foto do perfil de Estéfano Soares

Ranking: 7.196º

Estéfano 191 posts

@estefano.soares em 26/09/2020 às 11:53

Com todo o respeito, mas tá bem errado o que você escreveu

Pelo que eu pesquisei, houve uma CONCESSÃO pelo período de 35 anos

Concessão essa que inclui sim cláusulas de não alteração da arquibancada em 'U', da fachada da frente, do museu do futebol e da Praça Charles Muller. Essas partes são tombadas pelo patrimônio histórico e não podem ser alteradas.

Essa foto provavelmente é de uma Arena de E-Games no Subsolo. Você está vendo a projeção dela.

Continuará um estádio apto a receber jogos. Sem o tobogã, com capacidade para 25.000 pessoas

E outra, sem ninguém jogando, custava uma manutenção milionária (Uns R$ 5 milhões/ano se não me engano) para a prefeitura, de dinheiro que poderia ser investido em hospitais, UPA s e creches por exemplo

E a região vai ganhar com mais opções de eventos

Foto do perfil de Carlos Romao

Ranking: 1.063º

Carlos 2112 posts

@carlos.romao em 26/09/2020 às 10:18

Só no Brasil acontece isso. O Pacaembu tinha que ser tombado como monumento nacional. A culpa é desse povo maldito primeiro em reeleger essa gang de tucanos e depois por calar-se diante desse roubo ao nosso patrimônio.

Foto do perfil de Marcio Emanuel Paixão Dos Santos

Ranking: 50º

Marcio 16055 posts

@emanuellmarcio em 26/09/2020 às 03:10

Pois é, hoje poderia estar sendo pelo Corinthians, e quiçá até com NR!

Foto do perfil de Carlos Carlão

Carlos 3 posts

@carlos.carlao3 em 25/09/2020 às 22:16

Ao invés de estar cm essa dívida imensa do estádio deveriam ter tentado comprar o Pacaembu que sempre foi nossa casa e sairia bem ms barato p o Corinthians

@proletario em 25/09/2020 às 19:26

Burguesia ferrou com o nosso patrimônio.

Foto do perfil de Gustavo Barbosa Silva

Ranking: 122º

Gustavo 10128 posts

@gustavo.timo em 25/09/2020 às 17:56

Vai ser ruim pra porcada já que eles são os que mais estavam utilizando o Pacaembu já que a WTorre vivia chutando eles da casa deles kkkkkk

Foto do perfil de Rogerio Siqueira

Rogerio 28 posts