Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Essa noite teremos que ganhar

Foto do perfil de Rodolfo

Rodolfo 15 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 11:12
Por Rodolfo de Oliveira Medeiros (@dorfo87)

Vivemos uma fase difícil, como tantas outras, mas o momento é de apoiar.

A cobrança é necessária, faz parte do patrimônio Corinthians. Ganhando ou perdendo, a cobrança sempre existiu. Mas penso que é necessário cuidado, principalmente em um momento assim, para não perdermos o DNA fiel, que nos acompanha em uma trajetória tão bela como é a nossa, a trajetória do 'Time do povo'.

A mídia, como de costume, tem atacado o Corinthians, sua torcida, seus ídolos. Percebam: No jogo de domingo, enfatizou-se diversas vezes 'É a maior derrota da Neo Química Arena'. Tudo bem, foi muito dolorido, mas não é novidade o fato de sermos tão prejudicado com a ausência de torcida nos estádios. Nosso combustível vem da arquibancada, quantas vezes viramos partidas 'já perdidas' com a fiel empurrando os jogadores? Isso é fato, e não mito. Hoje, ao assistir os jogos, parece-me estarmos em campo neutro, e isso para o Corinthians é péssimo, por que a Fiel sempre empurrou, em qualquer lugar.

Outra coisa é a perseguição da mídia sobre nossos ídolos. Comentaristas da TV Globo crucificando a escalação do Cássio, de modo a influenciar o torcedor que está assistindo a partida, e é nesse aspecto que chamo a atenção: a influência da mídia. Não somos torcedores midiáticos, não somos torcedores de moda, que acompanha tendências. Somos CORINTHIANOS, com muito amor e até o fim! A cobrança tem que existir, principalmente na alta gestão, que inclusive é péssima.

Não há um clube atualmente que possui um elenco com 3 jogadores consagrados, como o nosso (Cássio, Fagner e Gil). Essa é a identidade do Corinthians. Vamos valorizar nossos ídolos.

O momento é de apoiar. Vamos pensar que Quarta Feira será uma nova história, um novo tempo. A frase, como era no princípio será 'Essa noite teremos que ganhar'.

Penso e escrevo por que esse time é parte da minha vida. Vi quase cairmos em 1997, em um campeonato em que ficamos 530 minutos sem fazer gol, até a quebra do jejum contra o Flamengo no Morumbi, com gol do Edílson, chorei ao ver as derrotas para os porcos em 99 e 2000 pela Libertadores, vi o Timão perder para o River no Pacaembu lotado, pela Libertadores, com um elenco cheio de promessas. Vi rebaixamento, derrota para Tolima na Pré-libertadores com jogadores e um técnico absurdamente bons, mas também vi vários títulos paulistas, brasileiros, Libertadores e mundiais. Em meio a tudo isso, meu sentimento e respeito pelo Timão só aumentam, e o senso de otimismo ao ligar a televisão, todas as Quartas-Feiras ás 21:30h ou aos domingos às 16:00h, aumenta, até o último minuto.

VAMOS, VAMOS CORINTHIANS, ESSA NOITE, TEREMOS QUE GANHAR

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Guilherme Psn

Guilherme 117 posts

@gui90 em 20/10/2020 às 11:15

O jogo é amanha, mas é isso ae, vai Corinthians e fora Andrés

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Isabel Oliveira

Isabel 1 post

@isabel.oliveira em 20/10/2020 às 19:49

É sofrível vivenciar a situação atual do nosso Corinthians, mas não podemos ficar atribuindo culpas para este ou aquele jogador.Realmente o time é limitado, principalmente após saídas de alguns jogadores que colaboravam para que o time fosse mais aguerrido.Eu acho que o maior incusesso do time é o abandono por parte da presidência e de todos que fazem parte desta diretoria. A mídia e comentaristas atribui estas derrotas ao Cássio. Isso acaba com o psicológico do ser humano.Ele não joga sozinho, criticar é fácil. Mas enfim, somos Corinthians em qualquer condição que esteja. Vamos apoiar e acreditar que dias melhores estão por vir.Vai Corinthians!

Foto do perfil de Marcia Mancuzo

Marcia 2 posts

@marcia.mancuzo em 20/10/2020 às 15:57

É isso! A força que empurra o time é a fiel!
Não vamos desistir!
Vai Corinthians!

Foto do perfil de Renan Medeiros

Renan 1 post

@renan.medeiros5 em 20/10/2020 às 12:39

É isso aí... Concordo com você!

Vamos pra cima Corinthians, o momento é delicado, mas só quem é corintiano e ama de verdade confia!

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 55º

Márcio 18.970 posts

@marcio.rodrigues19 em 20/10/2020 às 11:42

A mídia tem o direito de cobrar sim.. O time que o Corinthians tem hoje é ridículo.. Vocês querem que elogiem quem? Luan sono? Tá de brincadeira

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Santos

Ranking: 8.444º

Lucas 229 posts

@lucas.tarso em 20/10/2020 às 11:35

Fui olhar se o jogo era hoje mesmo kkkkkkkkk

Foto do perfil de Mano Chao

Ranking: 1.340º

Mano 2.383 posts

@mano.chao em 20/10/2020 às 11:28

A vitória hoje é a reprovação de contas por parte dos conselheiros.

Foto do perfil de Melloni

Ranking: 6.625º

Melloni 348 posts

@melloni em 20/10/2020 às 11:27

Vai Corinthians que a nossa fé te empurra.