Fórum do Corinthians

Essa noite teremos que ganhar

Foto do perfil de Rodolfo

Rodolfo 8 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2020 às 11:12
Por Rodolfo de Oliveira Medeiros (@dorfo87)

Vivemos uma fase difícil, como tantas outras, mas o momento é de apoiar.

A cobrança é necessária, faz parte do patrimônio Corinthians. Ganhando ou perdendo, a cobrança sempre existiu. Mas penso que é necessário cuidado, principalmente em um momento assim, para não perdermos o DNA fiel, que nos acompanha em uma trajetória tão bela como é a nossa, a trajetória do 'Time do povo'.

A mídia, como de costume, tem atacado o Corinthians, sua torcida, seus ídolos. Percebam: No jogo de domingo, enfatizou-se diversas vezes 'É a maior derrota da Neo Química Arena'. Tudo bem, foi muito dolorido, mas não é novidade o fato de sermos tão prejudicado com a ausência de torcida nos estádios. Nosso combustível vem da arquibancada, quantas vezes viramos partidas 'já perdidas' com a fiel empurrando os jogadores? Isso é fato, e não mito. Hoje, ao assistir os jogos, parece-me estarmos em campo neutro, e isso para o Corinthians é péssimo, por que a Fiel sempre empurrou, em qualquer lugar.

Outra coisa é a perseguição da mídia sobre nossos ídolos. Comentaristas da TV Globo crucificando a escalação do Cássio, de modo a influenciar o torcedor que está assistindo a partida, e é nesse aspecto que chamo a atenção: a influência da mídia. Não somos torcedores midiáticos, não somos torcedores de moda, que acompanha tendências. Somos CORINTHIANOS, com muito amor e até o fim! A cobrança tem que existir, principalmente na alta gestão, que inclusive é péssima.

Não há um clube atualmente que possui um elenco com 3 jogadores consagrados, como o nosso (Cássio, Fagner e Gil). Essa é a identidade do Corinthians. Vamos valorizar nossos ídolos.

O momento é de apoiar. Vamos pensar que Quarta Feira será uma nova história, um novo tempo. A frase, como era no princípio será 'Essa noite teremos que ganhar'.

Penso e escrevo por que esse time é parte da minha vida. Vi quase cairmos em 1997, em um campeonato em que ficamos 530 minutos sem fazer gol, até a quebra do jejum contra o Flamengo no Morumbi, com gol do Edílson, chorei ao ver as derrotas para os porcos em 99 e 2000 pela Libertadores, vi o Timão perder para o River no Pacaembu lotado, pela Libertadores, com um elenco cheio de promessas. Vi rebaixamento, derrota para Tolima na Pré-libertadores com jogadores e um técnico absurdamente bons, mas também vi vários títulos paulistas, brasileiros, Libertadores e mundiais. Em meio a tudo isso, meu sentimento e respeito pelo Timão só aumentam, e o senso de otimismo ao ligar a televisão, todas as Quartas-Feiras ás 21:30h ou aos domingos às 16:00h, aumenta, até o último minuto.

VAMOS, VAMOS CORINTHIANS, ESSA NOITE, TEREMOS QUE GANHAR

360 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico