Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

"Respeita as mina"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Davi

Ranking: 1.111º

Davi 2.817 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2020 às 13:43
Por Davi Morgado (@dmorgado)

Sou cadastrado no Meu Timão desde 2012, mas na verdade eu sou da época do 'noticiasdocorinthians.com.br'. Bate até a nostalgia de lembrar que éramos nós que enviamos as noticias para o site e o pessoal aprovava. Tinha até ranking de quem enviava mais noticias.

Me lembro que uma vez, o Danilo, proprietário do site, perguntou o que achávamos do site começar a fazer as próprias matérias jornalísticas em vez de replicar as noticias de outros sites. Respondi, e foi visualizado, que era necessário jornalistas qualificados, para fazer um trabalho de qualidade para não comprometer o engajamento do site, pois se começar a escrever besteira, ia dar besteira. Pois então; as noticias caíram muito de qualidade e muitas vem com download de 1 terá de viés ideológico. Quantas vezes, tanto em lives quanto em noticias não lemos ou vemos as seguintes itens apresentados.

- Corinthians não por rosa na camisa só reforça o preconceito

- Cantillo não usar a 24 só reforça o preconceito

- O futebol é machista

- Respeita as minas

- etc...

Então, venho aqui a falar justamente sobre os dois últimos itens, a respeito do futebol feminino, e mostrar que o discurso não se aplica a pratica.

A redação do meu Timão, mesmo tendo mulheres trabalhando e homens com discurso 'anti machismo', consegue atrasar noticias em relação ao futebol feminino, mesmo tendo postado no fórum como notícia, que ainda virou popular, e o Google tendo um ótimo mecanismo de pesquisa.

Veja a matéria:

'A parceria entre as partes já foi evidenciada na última quarta feira'

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/360667/corinthians-tem-novo-patrocinador-para-equipe-feminina-de-futebol-parceria-e-exibida-desde-quarta Corinthians tem novo patrocinador para equipe feminina de futebol; parceria é exibida desde quarta Corinthians tem novo patrocinador para equipe feminina de futebol; parceria é exibida desde quarta O Corinthians tem novo contrato de patrocínio para o time feminino de futebol. A moeda digital WiBX estampa o ônibus da equipe e placas de publicidade na... meutimao.com.br meutimao.com.br

Que bola fora, hein!

Outra situação é o jogo de hoje. Não terá nem o masculino como desculpa. A equipe fermina entra em disputa fora de casa contra o Grêmio pelas quartas de final, transmissão pela Band. Teremos o jogo ao vivo no site? Teremos live de pré jogo, jogo e pós jogo?

Então, eu como fã machista do futebol feminino, deixo aqui o minha carta de repudio tanto ao discurso enviesado quando a falta de cumprimento do mesmo

Desculpe ai o desabafo e vai Corinthians!

4x0 pra nois hoje lá na Arena do Grêmio. Fé nas loca!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 3º

Flávia 35.518 posts

@flavia.sccp em 25/10/2020 às 15:49

Nos Estados Unidos o futebol feminino já é parte da vida das meninas desde a 'pre school'. Na TV quando tem campeonato, mesmo que seja dos colégios, tem transmissão garantida em vários canais. Amam mais que o futebol masculino kkk

Acho que é a cultura mesmo, não é nem questão de ideologia. Eu sou mulher, mas, não curto o futebol feminino, até assisto, mas, não gosto. Acho que seria legal se tivesse a transmissão no site como fazem com os jogos do Corinthians, afinal, Corinthians é Corinthians, né? ! :)

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Junior Pícoli

Ranking: 448º

Junior 5.877 posts

@jr.picoli em 25/10/2020 às 15:58

Esse povo (feminasi, anti machismo) só gosta de barulho. Eles não praticam efetivamente o que falam. Gostam apenas de 'causar'.

Foto do perfil de Fernando Assis

Ranking: 1.388º

Fernando 2.294 posts

@fernando.assis em 25/10/2020 às 15:54

Concordo plenamente... A uma ou duas semanas eu mesmo criei um tópico falando sobre o quanto as jogadoras do futebol feminino estavam honrando o time e mereciam nosso apoio, e que no site do meu Timão poderia ter uma ala pra falar delas, com ficha técnica das jogadoras e informações sobre transmissão e tudo sobre... Pois o tópico ficou esquecido rapidinho, e ninguém da moderação deu uma moral pra fixar o tópico e tal... Mas enfim, realmente uma bola fora do site...

Publicidade

Foto do perfil de Jacinto Yamada

Ranking: 3.331º

Jacinto 912 posts

@jacinto.yamada em 25/10/2020 às 15:38

Ai Meu Timão cadê a resposta?

Foto do perfil de Vinicius L

Ranking: 465º

Vinicius 5.676 posts

@lopesvinicius1 em 25/10/2020 às 14:32

Quando vem com esse papo de 'viés ideológico' eu já desconfio! Tudo é ideologia, até a sua ideia de não ter ideologia já é ideológico!

Foto do perfil de José Vinicios

Ranking: 2.373º

José 1.336 posts

@jose.vinicios1 em 25/10/2020 às 13:59

E aí meu Timão? Cadê a transmissão?