Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

É preciso mudar Corinthians...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/10/2020 às 10:54
Por Cirio Castre (@tibas)

A mudança é nada mais nada menos que o fim de um ciclo, a virada de página.

E é isso que hoje o Corinthians precisa.

Não tem como querer interpretar o jogo de ontem e o resultado final, sem constatar que chegou o tempo do Corinthians virar sim várias páginas de uma vez.

Muitos estão culpando Cássio, isso virou muleta amigos, quem já jogou bola sabe é básico, goleiro quando chuta bola no tiro de meta, ou espana para o alto, ou busca as laterais.

O problema está em quem iria receber a bola. O tão badalado Luan, simplesmente ficou esperando a bola no pé, e o ridículo Sidclay, apenas olhou o jogador veterano dos adversários ganhar campo e cruzar a bola.

Bola essa que era fácil de ser marcada, se o outro lateral descompromissado que temos hoje fizesse o básico, marcar a infiltração do atacante.

Culpar o treinador também já virou muleta, tivemos dois queimados pelo elenco e um que por ser amigo dos amigos, ganhou de favor o cargo por alguns jogos. Jogos esses que eram a sequencia mais fácil para se ganhar pontos.

Essa brincadeira colocou em risco o futuro do Corinthians na série A do Brasileiro.

E tem quem diga que o atual presidente/ditador, é de segurar técnico, se apegando em uma lenda nascida em 2011.

Esqueçam a Copa do Brasil, o futebol que o Corinthians joga hoje não merece avançar na competição, e caso avance só irá retardar o desfecho inevitável de uma eliminação, e que pode ser com placares bem elásticos contra nós, dependendo do adversário.

Mancini o atual treinador já deu a letra, mandou recados e escrevam perderá o vestiário, e a oportunidade perfeita para aqueles que não suportam cumprir ordens, e se julgam maiores que nosso emblema, chegará no sábado. Não me espantará um sonora goleada em casa para o líder da competição.

E o que fazer?

MUDAR CORINTHIANS.

Primeiro com a mudança da gestão, corrompida, suja, e maléfica ao Corinthians.

Onde a dívida chega a casa do bilhão, onde o planejamento do futebol foi feito sentado em uma privada. Onde o sub-23 segue sendo inflado por jogadores RUINS, para prestar favor aos empresários.

Depois mudar o elenco. Muito se tem a agradecer a alguns atletas, mas se eles já tem mais o tesão que se espera de quem veste a camisa do Corinthians. Resta a todos nós desapegar desse sentimento de paixão cega. Gratidão permanecerá, assim como deve permanecer sempre o Corinthians.

Treinador também será necessário mudar, por mais que se possa gostar das entrevistas, não vejo em Mancini, o técnico que se possa fiar um projeto a longo prazo, projeto que alias o Corinthians não conhece desde 2017.

Desde 2017 o Corinthians jogo um futebol sofrível, o Corinthians tem em seus elencos desde 2017 jogadores fracos, de nível série B e olhe lá que se cutucar achar os de série C.

O Corinthians precisa mudar, e não só para já, mas para o futuro.

Ou vai continuar sendo a piada para os outros e motivo de desgosto crescente para nós.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 29/10/2020 às 11:28

Há muitos torcedores que não assistem o jogo por inteiro, veem apenas os lances e principalmente as falhas desses lances e pegam o jogador para Cristo. Por isso que amo a minha cadeira da Arena, assisto o jogo na maior concentração e quando quero pular vou num show de rock. Se derrubarem o técnico, não escaparemos da Serie B...Maldita diretoria corrupta!

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

@tibas em 29/10/2020 às 11:07

CORREÇÃO

'Depois mudar o elenco. Muito se tem a agradecer a alguns atletas, mas se eles já NÃO tem mais o tesão que se espera de quem veste a camisa do Corinthians. Resta a todos nós desapegar desse sentimento de paixão cega. Gratidão permanecerá, assim como deve permanecer sempre o Corinthians.'

O meu Timão, um corretor de texto para quem faz tópicos seria muito bom não acham.?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Oliveira

Ranking: 4.284º

Marcos 655 posts

@marcos.oliveira92 em 29/10/2020 às 17:34

Se começasse mudando o goleiro eu já ficaria feliz

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.925 posts

@cajueiro em 29/10/2020 às 15:43

A vida e feita de ciclos...

Gratidão sempre, mas e hora de mudar!

Foto do perfil de Germano Colatinense

Ranking: 207º

Germano 9.386 posts

@germano.colatinense1 em 29/10/2020 às 15:20

Infelizmente, as chances do Duílio vencer as eleições são grandes.

E um sábio me disse que se o time cair pra Série B, hoje com chances muito robustas disso acontecer, o técnico mais cotado pra iniciar o trabalho é nada mais nada menos que Diego Coelho.

Não é possível que os sócios estejam alheios a tudo isso.

Foto do perfil de Alexandro Costa

Ranking: 495º

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 29/10/2020 às 15:11

Se o Mancini conseguir botar ordem na casa, pra mim vira automaticamente um nome a se cogitar a longo prazo.

Concordo total sobre o Cássio, bola ia no peito do zumbi, se o cara não cortasse ele caía igual o mito Everaldo. Sid... Putz, nem pra parar a jogada, esse já pode se aposentar.

Publicidade

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 1.395º

Newton 2.284 posts

@newton Apoiador em 29/10/2020 às 12:23

Muito bem, não é um ou outro problema. São vários. E precisa mudar mesmo, mas essa mudança não pode acontecer como vem acontecendo, apenas demitindo por demitir. O fundamental é que precisa haver projeto e planejamento de curto, médio e longo prazo! Com metas a serem batidas e alternativas já pre determinadas para o que pode acontecer (dentro obviamente do que pode ser previsto).

Não podemos mais demitir treinador sem ter outro ou pelo menos o estilo técnico do que buscamos em mente. Ou mesmo contratar qualquer um só pra falar que contratou alguém...

Sobre o Sub-23 e a gestão financeira do clube, o problema é mais complexo. Infelizmente estamos na mãe de uma máfia que não apresenta nenhuma alternativa de mudanças, todos os candidatos e aparentemente conselheiros estão no mesmo barco e não vão mover um único músculo para mudar nada do que vem sendo feito... Roubalheiras, falcatruas e enriquecimento as custas do Corinthians...

Precisamos e merecemos mais.

Foto do perfil de Vinicius Freire Da Silva

Ranking: 142º

Vinicius 11.403 posts

@grd13 em 29/10/2020 às 11:39

Acho bem estranho colocar a culpa no goleiro. O time tem 90 minutos pra fazer um golzinho, e não consegue nem chegar perto do gol adversário. E aeee a culpa é do goleiro? O técnico também não tem culpa, o time é pior que coróti na mão de mendigo.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 29/10/2020 às 11:27

O Corinthians precisa recomeçar tudo