Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sugestão racional ao Cássio!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedrinho

Ranking: 1.231º

Pedrinho 2.570 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/10/2020 às 02:20
Por Pedrinho Netto (@gangorra)

Salveeeee!

Começo escrevendo esse tópico dizendo que não sou de cornetar jogador e reconheço o tamanho do Cássio na história do Corinthians.

Cássio é um dos melhores goleiros da história do Corinthians, discordo quando dizem que o ciclo dele se encerrou por aqui, quando ele está bem, fica difícil para qualquer adversário fazer gol na nossa equipe mesmo que o restante do time falhe, dito isso, é evidente que Cássio não está bem, as inúmeras falhas dele esse ano tem nos deixado muito aborrecidos, naturalmente ele deve ficar mal com isso, mesmo dizendo que não tem de provar nada a ninguém.

Essa última frase soa bem arrogante, mesmo ele tendo dado uma entrevista em tom de desabafo após um jogo e se mostrando o oposto disso.

É importante que tenhamos respeito nas cobranças, em respeito a história dele no clube, mas é importante que ele coloque a cabeça no lugar também, seria uma maneira incrível de respeitar a instituição, os torcedores e ele mesmo, a mim não importa se ele ganha para isso, e ganha muito, porem a realidade de jogador é essa, eles são seres humanos disputando um esporte de alto nível, e aí entra minha sugestão.

Cássio poderia exigir o banco de reservas e dar lugar ao Walter que está em um momento melhor, quando ele pegou um banco voltou voando, isso mostraria mais ainda a grandeza dele, se ele se preocupa com isso de fato, é a coisa mais certa a fazer, e sem preocupação, já que o suplente dele joga tão bem quanto ele, não precisa temer nada, nem mesmo em ser chamado de pipoqueiro pois a própria torcida espera que ele vá para o banco, a torcida quer, a torcida pede, mesmo os torcedores que não pedem não se oporiam a isso pois sabem potencial que o Walter tem.

Cássio, faça isso já que não será sacado mesmo, reconheça o mal momento, faça tudo as claras para essa imprensa maldita não especular coisas que talvez não existam, assim você mostrará que é grande homem também, há muitas maneiras de ajudar o time a sair dessa e o Walter de titular é uma delas.

Esse tópico foi escrito de coração mesmo, está difícil ler ofensas aqui todos os dias, não é uma passada de pano até porque nosso goleiro tem me irritado muito, mas espero saber o que vocês pensam sobre o assunto!

Boa noite.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 82º

Sérgio 16.019 posts

@sergio.libanori em 31/10/2020 às 02:42

Quem deve decidir se o goleiro vai para a reserva é o treinador. Cássio não vai pedir pra sair, assim como Walter não vai pedir pra ser titular. É o Mancini que tem que analisar o desempenho de ambos e decidir quem joga.

Foto do perfil de Nilton Gonçalves

Ranking: 3.141º

Nilton 977 posts

@nilgoncalves em 31/10/2020 às 12:15

O futebol mudou rápido, assim como a vida, como um todo.

Hoje é difícil imaginar um profissional, em especial que trabalhe em escritório, que não saiba se valer da tecnologia.

Ele pode ter um histórico fantástico, grandes feitos em seu CV, mas hoje, sem conhecer, ou sem aceitar ter que usar a tecnologia, ele é um ogro, está fora!

Cássio não sabe usar os pés, fica claramente insatisfeito quando lhe recuam a bola, rejeita tentar melhorar (ou simplesmente não consegue).

Some-se a isso sua péssima saída de gol e temos o goleiro mais vendedor da história do Corinthians, defasado e sem condições de continuar.

Pelo bem do Corinthians, e pelo bem do próprio Cássio, chegou a hora da despedida.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Do Nascimento Silva De Souza

Ranking: 8.731º

Tiago 214 posts

@tiago.do.nascimento2 em 01/11/2020 às 22:56

Acho que ele tem medo de perder a vaga, porque o Walter está mentalmente, moralmente e tecnicamente melhor.

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 38º

Luis 24.398 posts

@lisca em 01/11/2020 às 17:53

Cássio é o maior vencedor da história do clube.

Junto com Gilmar e Dida representou o clube como goleiros em Copas do Mundo recentes... O Cabeção também esteve em seleções nos anos 50...

Difícil não respeita-lo e te-lo como ídolo

Foto do perfil de Joaquim Jose De Lima

Ranking: 3.171º

Joaquim 967 posts

@nanzinhojoaquim em 01/11/2020 às 08:48

Cássio por ser um líder, ele tinha que abrir mão da titularidade, deixar para quem tá melhor no momento. Séria um grande ato dele.

Foto do perfil de Rony Edson Capelari

Rony 34 posts

@rony.ddos em 31/10/2020 às 23:26

Na minha opinião, colocaria cada um pra disputar um campeonato.
Cássio brasileiro e Walter Copa do Brasil.
Quem estiver melhor pega a posição

Publicidade

Foto do perfil de Jean Pierry

Ranking: 2.897º

Jean 1.070 posts

@jean.pierry1 em 31/10/2020 às 21:30

Agora que o time cresce o Cássio cresce junto ele tem falhado mais não é só culpa dele vocês adoram achar um culpado quem vê pensa que o time massacrava o jogo todo em todas as partidas e no final do jogo no único lance contra tomava gol...

O Walter é excelente goleiro mas quando foi titular estava tomando pitu na primeira vez na segunda levou azar e se machucou e sempre se nachuca

Foto do perfil de Aldir Almeida

Aldir 30 posts

@aldir.almeida em 31/10/2020 às 21:24

Temos jogadores da base que pedem passagem, pra que trocar o Cássio agora? A história fala por si, CORINTHIANS é maior que qualquer jogador.

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 31/10/2020 às 21:13

Fagner colocou a bola na lateral mas não atrasou para o Ídolo, foi para evitar qquer situação de constrangimento. Outras jogadas também não passaram pelo goleiro, nem os jogadores estão com confiança no Cássio.

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 86º

Marcos 15.583 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 31/10/2020 às 20:02

Cássio titular. Mancini esta certo em. Manter o cássio.